Kauai 39kw - 30 anos

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nalves
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Re: Kauai 39kw - 30 anos

Mensagem por nalves » 15 nov 2022, 16:18

Boas,

No fim de semana fizemos cerca de 300km com a nova montada e estamos maravilhados!

Excelente conforto a bordo, o silencio impera (ainda mais que no Smart) e em AE com velocidades entre os 100 e 120 e na segunda parte da viagem com a bomba de calor ligada, chegamos a casa com média de 13.3.
Considero um excelente consumo, visto que ainda não estamos habituados ao carro e não conseguimos usar a 100%.
Com o alerta de transposição de linha ativo, ele conduz sozinho e o sistema de regeneração da bateria é brutal, não sendo necessário travar em circunstância alguma (claro que ainda nos estamos a habituar, mas já se nota uma grande diferença ).

:clap:

Agora, a minha grande dúvida neste momento, em casa apenas consigo carregar a 6AH, o que faz com que demore muito, o meu problema não é demorar muito, pois temos tempo para os carregamentos sem stress algum, o problema é:
Estar muitas horas ligado á corrente, danifica a bateria? Se comprar uma Wall box, protejo a bateria? E ainda assim poupar um pouco na fatura da luz? (menos horas ligado, menos perdas )?

Obrigado a quem poder ajudar.

:clap:
Smart ForFour e Hyundai Kauai
Dá mecha nisso! :lol:

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BrunoAlves
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Re: Kauai 39kw - 30 anos

Mensagem por BrunoAlves » 16 nov 2022, 00:39

Não, estar muito tempo a carregar não faz mal nenhum à bateria ;)
Mas porque é que apenas carregas a 6A? Até com o EVSE que vem com o carro devias ser capaz de carregar ao dobro.

A única vantagem (além do tempo de carregamento claro) em aumentar a potência acima do que o EVSE de origem permite normalmente é uma maior eficiência do carregador interno, o que significa menos perdas, logo mais poupança.

Seja com o EVSE do carro ou com uma wallbox, é necessário assegurar que a instalação eléctrica é adequada e a tomada (se for o caso) é de qualidade.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

nalves
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Re: Kauai 39kw - 30 anos

Mensagem por nalves » 16 nov 2022, 08:15

BrunoAlves Escreveu:
16 nov 2022, 00:39
Não, estar muito tempo a carregar não faz mal nenhum à bateria ;)
Mas porque é que apenas carregas a 6A? Até com o EVSE que vem com o carro devias ser capaz de carregar ao dobro.

A única vantagem (além do tempo de carregamento claro) em aumentar a potência acima do que o EVSE de origem permite normalmente é uma maior eficiência do carregador interno, o que significa menos perdas, logo mais poupança.

Seja com o EVSE do carro ou com uma wallbox, é necessário assegurar que a instalação eléctrica é adequada e a tomada (se for o caso) é de qualidade.
Só consigo carregar a 6A porque é um "contador é de garagem", quando regulo o EVSE para 8A aguenta apenas uns segundos.....

Como referi, o tempo não é problema, até porque o Faisca carrega dia sim, dia não e o Coala (Kauai) deverá carregar de 3 em 3 dias.....

E sim, a instalação está em conformidade, pois anteriormente já carregava um carro hibrido plug In.

Obrigado pela tua ajuda. :clap: :clap: :clap:
Smart ForFour e Hyundai Kauai
Dá mecha nisso! :lol:

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