Diário de bordo do Hyôiô

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 783
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por zeuz » 10 set 2021, 09:51

Não dava para fazer directo até Badajoz ? Seriam +/- duas horas de condução, mas ainda dentro do aceitável... :think:
mafgod Escreveu:
10 set 2021, 08:28
Via token do eletromaps?!
O token do eletromaps deve ser só para activar o posto... a facturação é depois por conta do operador do posto de carregamento, que neste caso é gratuita...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - )

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2090
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por rnlcarlov » 10 set 2021, 13:24

zeuz Escreveu:
10 set 2021, 09:51
Não dava para fazer directo até Badajoz ? Seriam +/- duas horas de condução, mas ainda dentro do aceitável... :think:
São 240km. Tinha de vir a pastar na AE para fazer direto, nesse caso era mais contar acima de 3 horas de caminho.

O eletromaps permite ativar alguns postos, com app ou token. Tanto quanto vi o de Badajoz e o de Cáceres podem ser só com app, mas o token é mais fiável. Há dois anos, em Málaga havia um posto (não-gratuito) gerido pelo eletromaps, e um dia carreguei muito bem com app, mas uns dias depois a ativação por app não estava a funcionar, só com token. Na altura não tinha token e foi um sarilho para carregar. Está algures relatado neste DB.

Na Catalunha os vários postos da rede de municípios podem ser ativados com o token eletromaps apenas. No entanto, a nível de app podem ativados com a EV Charge, que é específica para esses postos catalães. Foi a que tive de usar em Lérida no posto não gratuito, pois nesse o eletromaps não dava, apenas nos gratuitos mais do centro.

A nível de custos, até aqui gastei cerca de 27€ em PCRs.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 783
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo do Hyôiô

Mensagem por zeuz » 10 set 2021, 14:55

rnlcarlov Escreveu:
10 set 2021, 13:24
zeuz Escreveu:
10 set 2021, 09:51
Não dava para fazer directo até Badajoz ? Seriam +/- duas horas de condução, mas ainda dentro do aceitável... :think:
São 240km. Tinha de vir a pastar na AE para fazer direto, nesse caso era mais contar acima de 3 horas de caminho.
Pelos print-screens dos carregamentos pareceu-me um total de ~180km, daí a pergunta.


EDITADO

Não tinha simulado a viagem no Google Maps quando respondi, mas agora que simulei... fiquei estupefacto por não sugerir fazer o caminho pela N4 !

Foi necessário adicionar Vendas Novas como primeira paragem, e evitar portagens, para conseguir uma simulação pela N4... sem essas opções, traça o caminho pela A6 ou passando por Coruche... :shock:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Hyundai”