EVSE Comprado, falta cabos

Fórum para a discussão do EVSE colaborativo e do sistema de monitorização de energia Open Energy Monitor.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE Comprado, falta cabos

Mensagem por Apr » 01 jul 2019, 12:08

noway Escreveu:
01 jul 2019, 10:14
Apr Escreveu:
30 jun 2019, 18:38
e entre os 6mA e os 30mA? se houver uma fuga residual DC entre estes valores o tipo B vai ser permissivo e os tipo A vão ficar inibidos de atuar perante uma falha. Não é o perigo das fugas residuais que está em causa, é a consequencia delas nos dimensionamentos já feitos.
Porque estás a falar sempre deste intervalo de correntes? Com a tua sugestão de 2 diferenciais do tipo B (um de 300mA na entrada e outro de 30mA no EVSE) continuava a não proteger correntes residuais entre os 6mA e os 30mA... porque o mais sensível nesta instalação só reage a correntes superiores a 30mA. Estas já são correntes perigosas? É essa a inconsequência? Para mim é mais ou menos isto :mrgreen:

Não! O probelma é "cegar" os normais na presença de correntes residuais DC inofensivas, mas que impedem o normal funcionamento dos outros!!

Imagem

Não consigo explicar melhor!

soloam
Mensagens: 32
Registado: 11 fev 2019, 11:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: EVSE Comprado, falta cabos

Mensagem por soloam » 01 jul 2019, 14:18

Apr Escreveu:
01 jul 2019, 12:08
Não! O probelma é "cegar" os normais na presença de correntes residuais DC inofensivas, mas que impedem o normal funcionamento dos outros!!
Ok, para mim está esclarecido o verdadeiro problema de A e B... Era isto que não estava a entender.

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: EVSE Comprado, falta cabos

Mensagem por noway » 01 jul 2019, 14:55

Acho que o "cegar" foi a palavra chave para mim também. Estás a dizer que o offset ou shif que a corrente DC faz na corrente AC pode ser suficiente para o diferencial do tipo AC não fazer/detectar nada mesmo com presença de correntes residuais AC superiores ao valor nominal do dito diferencial... acho que é isto que queres transmitir.

Então se eu quiser aumentar a segurança da minha instalação (somente no carregamento do EV... não quero saber do resto da casa) é esperar pelos diferenciais do tipo EV com melhor preço ou realizar um upgrade ao OpenEVSE para ser o próprio a garantir isso. Estás a pensar em adicionar isto ao teu EVSE?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE Comprado, falta cabos

Mensagem por Apr » 02 jul 2019, 12:46

OK!

Ainda não tenho a certeza, porque só se consegue ler a norma IEC62955 se se pagar 300€ pelo documento, mas acho que estas obrigatoriedades são apenas para pontos de carga trifásicos. Alguem com acesso ao documento pode confirmar ou desmentir esta informação.

https://webstore.iec.ch/publication/32963

Responder

Voltar para “EVSE Inteligente / Open Energy Monitor”