Openenergymonitor

Fórum para a discussão do EVSE colaborativo e do sistema de monitorização de energia Open Energy Monitor.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Openenergymonitor

Mensagem por Apr » 09 out 2017, 16:02

Tens que fazer um scan às redes.

O eNode está ligado ao teu router de casa, não está?

nfreitas
Mensagens: 26
Registado: 19 mai 2017, 14:30

Re: Openenergymonitor

Mensagem por nfreitas » 09 out 2017, 16:26

Apr Escreveu:- No emoncms.org consegues ver alguns inputs a chegar?
- Consegues confirmar que a API key é igual na configuração do eNode e no emoncms?
- Indica pf o URL do emoncms que colocaste na pagina do eNode
BOM
Afinal inputs não faltam!

Estão a aparecer novos inputs a cada refresh em https://emoncms.org/input/view
Não consigo fazer printscreen completo pois são para mais de "muitos"

nfreitas
Mensagens: 26
Registado: 19 mai 2017, 14:30

Re: Openenergymonitor

Mensagem por nfreitas » 09 out 2017, 16:37

Imagem

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Openenergymonitor

Mensagem por Apr » 09 out 2017, 18:26

Pois não uso o emoncms.org não consigo verificar, se fizeres do browser manualmente os inputs também aparecem duplicados por cada envio que fazes? Cuidado que só podes enviar um pedido a cada 10Seg.

Quando estiver em casa posso tentar replicar isso mas não tenho ideia de alguma vez isto acontecer, parece problema do lado do servidor.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Openenergymonitor

Mensagem por Apr » 09 out 2017, 22:14

Alterei o meu medidor para o emoncms.org e aparentemente está funcionar bem. A versão é a mesma, não sei o que poderá ser. Há um atraso considerável no processamento mas isso é feitio do servidor deles que deve ter muitos pedidos.

nfreitas
Mensagens: 26
Registado: 19 mai 2017, 14:30

Re: Openenergymonitor

Mensagem por nfreitas » 10 out 2017, 01:56

Apr Escreveu:Alterei o meu medidor para o emoncms.org e aparentemente está funcionar bem. A versão é a mesma, não sei o que poderá ser. Há um atraso considerável no processamento mas isso é feitio do servidor deles que deve ter muitos pedidos.
Eu acho que o eNode a certa altura ficou sem configurações.
Entretanto já lhe restabeleci o nome que tinha "en" e aparentemente já está tudo a funcionar.

Muito obrigado pelo feedback na tentativa de resolução.

Imagem

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Openenergymonitor

Mensagem por Apr » 10 out 2017, 12:21

Ok, então o nome do eNode mudou e passou a enviar os dados para um nó diferente. Essa configuração é guardada toda ao mesmo tempo numa unica operação, para perder esse nome era preciso perder tudo, não foi esse o caso pois não? Parece-me que alteraste o nome sem querer no eNode, mesmo inadvertidamente, já me aconteceu.

fprocha
Mensagens: 3
Registado: 14 jul 2017, 16:27
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Openenergymonitor

Mensagem por fprocha » 11 out 2017, 13:04

Boa tarde, caros foristas

Ando a seguir este forum já algum tempo, em especial este tópico (estão de parabéns :clap: ),mas é a primeira vez que estou a intervir :oops: .
Tenho umas dúvidas relativas a este assunto, que ainda não consegui resolver.
No esquema da github eNode, na primeira figura com os 3 Pzem diz "Leave R15 on only one Pzem" o que quer dizer?
Eu pretendo fazer monitorização de 3 locais, num único Esp, sem direcção de corrente - é necessário fazer isso??? Retirar/Desligar 2 resistências (R15) do 2 pzem's ?
Sou muito medroso :pray: e quero que tudo corra bem... apesar de ter pedido em duplicado quase tudo (excepto as fontes)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Openenergymonitor

Mensagem por Apr » 12 out 2017, 19:19

fprocha Escreveu:Boa tarde, caros foristas

Ando a seguir este forum já algum tempo, em especial este tópico (estão de parabéns :clap: ),mas é a primeira vez que estou a intervir :oops: .
Tenho umas dúvidas relativas a este assunto, que ainda não consegui resolver.
No esquema da github eNode, na primeira figura com os 3 Pzem diz "Leave R15 on only one Pzem" o que quer dizer?
Eu pretendo fazer monitorização de 3 locais, num único Esp, sem direcção de corrente - é necessário fazer isso??? Retirar/Desligar 2 resistências (R15) do 2 pzem's ?
Sou muito medroso :pray: e quero que tudo corra bem... apesar de ter pedido em duplicado quase tudo (excepto as fontes)

Sim, só pode estar uma dessas resistencias no circuito. Com um PZEM não é preciso fazer nada, com dois tem que remover uma delas, e com três terão que ser removidas duas. Mas se quer começar devagar, o melhor é fazer um simples e ir complicando, sempre é mais fácil de analisar se algo não correr como esperado.

tlicas
Mensagens: 4
Registado: 21 out 2017, 20:06
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Openenergymonitor

Mensagem por tlicas » 26 out 2017, 18:59

A alteração do pzem para medir o sentido da corrente, na interligação com o esp8266, aquilo que está no esquema é um optocoupler ?
Qual a referència do mesmo ?
Obrigado

Responder

Voltar para “EVSE Inteligente / Open Energy Monitor”