Eu pessoalmente acho isso uma manobra de marketing para encarecer pneus. Nunca tive em 3 carros eléctricos e nunca senti barulho de rolamento.
Pneus normais, boa eficiência de rolamento e siga

Quando comprei o meu, também ponderei alterar as jantes, mas depois acabei por desistir de o fazer.KLMSMART Escreveu: ↑20 ago 2022, 23:37Por falar em pneus, gostaria de vos pedir ajuda acerca das medidas de Pneus para o meu Forfour EQ.
De origem traz SÓ as jantes 15" no Livrete, com Frente: 165/65 R15 e Trás: 185/60 R15. (Já as tenho à venda no OLX e estão como NOVAS e pneus também como novos)
Como quando comprei o carro, também trazia jantes 16" (as do Elétric Drive em forma de Y) e como gosto mais destas, quero pedir a homologação à Mercedes.
Acham que devo pedir só as medidas de Pneus que vêem nas jantes 16: Frente: 185/50 R16 e Trás: 205/45 R16
Ou peço homologação para umas medidas um pouco mais largas, apenas para mais estabilidade..não faço questão de fazer "tunning" ao carro.
Disseram-me na Smart que tinha de pedir essa declaração à Mercedes Sintra e depois pedir a homologação ao IMT.
Já alguém passou por esta situação que me possa dar opinião e ainda?
Já me disseram que a bateria do Smart e do Renault Twingo são iguais, tanto em tamanho como em autonomia..... mas não foi com 100% de certeza.....KLMSMART Escreveu: ↑23 ago 2022, 00:05Boa noite nalves.
Obrigado pela opinião. Caso só tivesse as jantes 15" ficavam essas e pronto. Contudo, o carro veio também com as 16" e esteticamente até gosto mais delas. Como não estão no livrete, tenho que pedir as medidas à Mercedes e homologação ao IMT.
Gostava de saber se alguém já fez algo igual/semelhante e que medidas tem/pediu, com a jante 16",
Já agora tenho uma outra questão para vos fazer.
Já alguém "ouviu falar" ou tem conhecimento se existe alguma atualização para o novo EQ (novo facelift) que faz aumentar a autonomia do carro? Deram-me a informação que essa atualização está a ser feita na C.Santos (Maia) (quando se faz uma revisão, por exemplo)
Será verdade?a ser verdade, seja TOOOOOPPP!!
![]()
Sim, também concordo que é bom aprofundar essa actualização com a marca.KLMSMART Escreveu: ↑23 ago 2022, 17:08Sim..também tenho a mesma ideia acerca da bateria..e os Twingo e os Smart partilham coisas em comum..a mesma o mesmo bloco/plataforma de construção(são feitos na mesma fábrica)..mecânica e até alguns pormenores de interiores. Contudo a bateria é de 22kw, ou seja, superior ao Smart EQ (17kw).
https://www.razaoautomovel.com/2020/02/ ... resentacao
Mas parece-me valer a pena aprofundar a questão da "atualização" da C.Santos..vou ver se será verdade e depois deixo aqui a resposta.
Também só o faria se fosse na marca porque o meu Smart forfour EQ ainda vai só com 16.000kms e nem 2 anos tem.
Obrigado mais uma vez @nalves pela opinião.
![]()