SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Fórum de discussão sobre os veículos elétricos da Mercedes
Responder
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1254
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por mafgod » 19 fev 2018, 16:14

Boas,

alguém sabe se um Smart EV (2013) consegue carregar num PCR diretamente?
Ou seja, ligando a ficha mennekes do posto PCR ao carro, este carrega no seu máximo?
Resumindo, um Smart EV consegue carregar num PCR como se carregasse num PCN?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por BrunoAlves » 19 fev 2018, 16:24

Sim. Infelizmente.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por rimsilva » 19 fev 2018, 16:38

BrunoAlves Escreveu:Sim. Infelizmente.
:)
Nem tudo é mau Bruno, há PCR com cargas simultâneas e PCR's sem mennkes... Por fim (sejamos positivos) os pagamentos estão a chegar o que será um desincentivo ao carregamento a baixo de 22 kW.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1254
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por mafgod » 19 fev 2018, 17:22

BrunoAlves Escreveu:Sim. Infelizmente.
Ok.
Obg.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por BrunoAlves » 19 fev 2018, 17:37

rimsilva Escreveu:há PCR com cargas simultâneas e PCR's sem mennkes... Por fim (sejamos positivos) os pagamentos estão a chegar o que será um desincentivo ao carregamento a baixo de 22 kW.
Aprecio o teu positivismo :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por fernandinand » 19 fev 2018, 17:38

...entre o poder e o dever, vai uma grande diferença...

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por rimsilva » 19 fev 2018, 18:09

fernandinand Escreveu:...entre o poder e o dever, vai uma grande diferença...
Sim, é verdade.

Sabemos também que é um tema que gera discussões estéreis e que a meu ver só pode ser resolvido por iniciativa do operador com limitação físicas (PCR sem mennekes), por software (terminar carga com velocidades reduzidas) ou com o pagamento, que vai obviamente afastar quem só está a ocupar o posto sem carregar praticamente nada.

Nas minhas leituras sobre o tema achei interessante a o conceito de PCR na directiva do Parlamento Europeu, isto em 2014 porque hoje em dia já pode ser questionado, uma vez que não é a mesma coisa carregar um carro com uma bateria de 22kwh ou outros de 41 kwh, a noção de rápido já será diferente.
3) «Ponto de carregamento», uma interface capaz de carregar um veículo elétrico de cada vez ou de trocar a bateria de um veículo elétrico de cada vez;
4) «Ponto de carregamento de potência normal», um ponto de carregamento que permite a transferência de eletricidade para um veículo elétrico com potência inferior ou igual a 22 kW, excluindo dispositivos com potência inferior ou igual a 3,7 kW, instalados em casas particulares ou cuja finalidade principal não seja o carregamento de veículos elétricos, não acessíveis ao público;
5) «Ponto de carregamento de alta potência», um ponto de carregamento que permite a transferência de eletricidade para um veículo elétrico com potência superior a 22 kW;

Responder

Voltar para “Mercedes”