Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 07 fev 2020, 10:40

OCasal Escreveu:
07 fev 2020, 02:23
O fórum não deve escolher por nós, pois para além de todas estas variáveis ainda existem as preferências individuais!
Há uma expressão muito antiga que diz: se todos gostássemos de azul o que seria do vermelho ;)

O facto de eu não querer continuar a discutir este assunto tem haver com o facto de estarmos sempre a repetir o mesmo. Penso que já tudo foi dito acerca do carro e dos seus concorrentes (embora aqui ainda haja algumas coisas por discutir principalmente nos mais recentes). Na minha opinião é inferior, na tua é adequado a certas situações.
Última edição por Nonnus em 07 fev 2020, 16:35, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RaaR » 07 fev 2020, 16:23

Nonnus Escreveu:
07 fev 2020, 10:40
(…)
Há uma expressão muito antiga que diz: se todos gostasse-mos de azul o que seria do vermelho ;)

O facto de eu não querer continuar a discutir este assunto tem haver com o facto de estarmos sempre a repetir o mesmo. Penso que já tudo foi dito acerca do carro e dos seus concorrentes (embora aqui ainda haja algumas coisas por discutir principalmente nos mais recentes). Na minha opinião é inferior, na tua é adequado a certas situações.
"Gostasse-mos" não existe, mas de resto concordo inteiramente com o post.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 07 fev 2020, 16:33

RaaR Escreveu:
07 fev 2020, 16:23
Nonnus Escreveu:
07 fev 2020, 10:40
(…)
Há uma expressão muito antiga que diz: se todos gostasse-mos de azul o que seria do vermelho ;)

O facto de eu não querer continuar a discutir este assunto tem haver com o facto de estarmos sempre a repetir o mesmo. Penso que já tudo foi dito acerca do carro e dos seus concorrentes (embora aqui ainda haja algumas coisas por discutir principalmente nos mais recentes). Na minha opinião é inferior, na tua é adequado a certas situações.
"Gostasse-mos" não existe, mas de resto concordo inteiramente com o post.
Tens razão. Quando escrevi gostassemos (faltava o acento no a) o chrome sublinhou-me a palavra e emendei para gostasse-mos onde o chrome já não sublinha :roll:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por caz » 08 fev 2020, 11:08

Não percebo a dúvida eterna das longas viagens. A maioria dos portugueses fazem de vez em quando uma viagem de 300km... Ou seja num leaf 40 têm 45 min adicionais de viagem (30min a carregar, 15 min por ir mais de vagar)

Preferem gastar mais dinheiro e sofrer o resto do ano????

Se têm medo dessas viagens grandes, basta alugar um carro para essas viagens

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por BrunoAlves » 08 fev 2020, 11:54

Isso é verdade desde os tempos do 24kWh, dos clones e Zoe de primeira geração. Disse-o muitas vezes, não percebia como é que por uma viagem por ano os "anti" desdenhavam num VE de pequena autonomia, mais que suficiente para o dia a dia.

O "problema" é que actualmente as autonomias oferecidas são outras. Ninguém pensava num 24kWh para ir a França, mas num 40kWh já tivemos um tuga a correr 4 ou 5 países. O migle foi a França no ioniq e podíamos dar muitos mais exemplos. Actualmente a expectativa relativamente a um VE que anuncia 400km é que faça 800 sem grande chatice.
Sem sair do tópico, repito o que já disse acima
BrunoAlves Escreveu:
07 fev 2020, 09:13
(...) Leaf 62kWh: o facto de ele ser adequado para algumas ou quase todas as utilizações de um VE não invalida que, na respectiva gama de preço, é a oferta menos capaz. Pode ser suficiente para algumas utilizações e menos para outras, mas os concorrentes fazem tudo o que o Leaf faz, mais as coisas que o Leaf não faz.
Agora, se o preço vier para os 32-37k das versões anteriores? É uma oferta brutal. Por 42-43k? Pois...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 17 fev 2020, 16:54



Bom, se dúvidas houvesse...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 17 fev 2020, 19:19

Não vem acrescentar nada este vídeo. Continuo a achar a comparação com a concorrência muito supérflua...

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 18 fev 2020, 00:07

Eu também concordo que o Leaf 62kWh está demasiado caro comparativamente à concorrência. Pelos €45k (ou por volta disso) eu provavelmente ia para um Tesla Model 3. Sem dúvida que este último oferece muito mais, mas não acho que seja um carro premium.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nerusonu » 18 fev 2020, 00:26

cfvp Escreveu:
18 fev 2020, 00:07
Eu também concordo que o Leaf 62kWh está demasiado caro comparativamente à concorrência. Pelos €45k (ou por volta disso) eu provavelmente ia para um Tesla Model 3. Sem dúvida que este último oferece muito mais, mas não acho que seja um carro premium.
Pelos 45K ia para o e-niro... Pelos 50k aí sim ia para o Tesla.

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 18 fev 2020, 01:04

Também é uma oferta muito interessante. Teria que analisar com mais cuidado, mas como não vou comprar não vale a pena só me iria sentir mal. :mrgreen:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”