Bateria Leaf 2 40kW.h

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
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mjr
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por mjr » 04 mar 2018, 12:52

Acho isso pouco provável, pois tratava-se de um PCR da Efacec numa AS. Nunca os vi dar menos que 125A de pico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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ruramos
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por ruramos » 04 mar 2018, 14:35

Acompanho este blog: http://daveinolywa.blogspot.pt/2018/03/ ... eport.html
E o rapaz pensa que o novo leaf tem 8% da bateria "oculta".. Quando dá o aviso no GOM de bateria fraca aos 8%, pelo LeafSpy ainda vai nos 17%.. :roll:

Um video sobre o assunto, mas agora de um russo, coloquem as legendas apra se perceber alguma coisa.
https://youtu.be/zl4H4Z6-e08

Erbium
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Erbium » 05 mar 2018, 10:35

Mas a percentagem de SOC do carro e do LS ser diferente acho que sempre assim foi, eu tenho um mk2 de 24kwh e isso sempre me aconteceu...
Ficam +/- certos ali a meio mas tanto em vazio como em cheio não bate certo.

Orlando
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Orlando » 05 mar 2018, 13:54

Erbium Escreveu:Mas a percentagem de SOC do carro e do LS ser diferente acho que sempre assim foi, eu tenho um mk2 de 24kwh e isso sempre me aconteceu...
Ficam +/- certos ali a meio mas tanto em vazio como em cheio não bate certo.
Obviamente!!!
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 08 mar 2018, 17:50

Eu tenho imensa dificuldade em ler a temperatura naqueles gráficos. Alguém me pode ajudar?
A temperatura é a linha preta?
Não vejo correspondência com os valores que aparecem...
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mjr
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por mjr » 08 mar 2018, 18:52

Estás a falar destes gráficos?

[img]https://s17.postimg.cc/eoao2u5e7/B3978_ ... BE6141.jpg[/img]

Se sim, de facto não dá para ler a temperatura na linha preta, é um bug com muito tempo no LS. Mas eu tenho os Logs completos da CR, com as temperaturas das 3 células a cada 3s.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por LFN » 11 mar 2018, 22:46

Parece carregar a 39/40 kW até aos 60%, aos 65% vai em 30 kW e aos 80% nos 25 kW. Mais lento que o Leaf 30, creio.

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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 11 mar 2018, 23:29

Acaba de me ocorrer que há aqui uma pequena injustiça na comparação com Leaf de 30 kWh.
Como foi dito, se começamos a carga rápida nos dois a um SoC muito baixo, o de 30 kWh enche mais depressa, sobe a tensão mais depressa e o Leaf de 40 kWh não tem culpa nenhuma que os Coulombs que o de 30 está agora a armazenar valham mais energia.

Numa corrida, tinham que partir ambos com 100% e depois de gasta a energia começavam a carregar. Isto significa que o SoC do de 40 kWh seria mais alto, e a tensão não sei a correspondência, mas provavelmente também.
Digamos que para comparar com o de 30 kWh tínhamos de estar a usar os 30 kWh superiores da bateria de 40 kWh.

Aí ia inverter-se, claro. O de 40 kWh estaria a carregar mais energia desde início. Como ainda por cima atinge tensões mais altas, nem sequer se pode dizer que acabavam os dois com a mesma potência.

PS: Ah, LFN já sem quem é!
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por mjr » 12 mar 2018, 00:40

Não é preciso especular sobre qual é mais rápido, fiz essa comparação há uns posts atrás:
Corrigindo os dados temos então:
Leaf 30 / Leaf 2 40
10m 7.31kW.h / 7,68kW.h
20m 8.65kW.h / 7.35kW.h
30m 6.54kW.h / 7.10 kW.h
40m 0 kW.h / 5.45 kW.h
50m 0 kW.h / 4,13 kW.h
LFN, o Leaf2 40 começa nos 41-42kW e aos 60% quando começa a baixar a corrente ia em 44-45kW. Daria mais quase 1kW se o posto desse realmente 125A, só medi 122A, o mesmo que com o meu Leaf mk1 recentemente. Nesta comparação o Leaf 30 carregou a 125A, pelo que tinha uma muito ligeira vantagem na corrente.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por LFN » 12 mar 2018, 01:09

Boas notícias. Possivelmente o caso que vi estará algo afectado pela temperatura mais baixa. Digamos que a coisa ronda um empate técnico para cargas parcelares, com ligeiríssima vantagem do Leaf 30.

20 mimutos - 15,96 kWh vs. 15,03 kWh do Leaf 2;
30 minutos - 22,50 kWh vs. 22,13 kWh do Leaf 2.

Acima dos 30 minutos no Leaf 2 a velocidade desce (passa dos 60%). Se calhar em viagens longas é preferível em vez de carregar até aos 80-85%, carregar apenas até aos 60% ainda que parando mais vezes.

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