Danos na bateria por sobreaquecimento começam a aprecer

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
corrisi
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Re: Danos na bateria por sobreaquecimento começam a aprecer

Mensagem por corrisi » 17 set 2020, 19:15

mjr Escreveu:
17 set 2020, 19:07
2.5% de Gids para 8.4% de SOC não é nada normal... terá alguma célula desiquilibrada?
Não me parece.
Anexos
PicsArt_09-17-07.14.56.jpg
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Re: Danos na bateria por sobreaquecimento começam a aprecer

Mensagem por mjr » 17 set 2020, 19:22

Isso é um de 30kW.h?? 3.4xxV a 8.4% de SOC parece-me extremamente elevado

Sugiro ir até aos 3.2V, deverá ter uma surpresa na autonomia entre esses 3.4xx e os 3.2V. Parece-me estar a subestimar imenso a capacidade real do pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Danos na bateria por sobreaquecimento começam a aprecer

Mensagem por corrisi » 17 set 2020, 19:26

mjr Escreveu:
17 set 2020, 19:22
Isso é um de 30kW.h?? 3.4xxV a 8.4% de SOC parece-me extremamente elevado

Sugiro ir até aos 3.2V, deverá ter uma surpresa na autonomia entre esses 3.4xx e os 3.2V. Parece-me estar a subestimar imenso a capacidade real do pack.
Sim, leaf 30kwh de 03/2017 sem recall da marca para atualização de LBC.
Efetivamente sempre estranhei o facto de em socs tão baixos o diferencial entre as células ser bem reduzido.
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