ID. 4

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 03 abr 2021, 15:33

Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 15:30
pbaptista Escreveu:
03 abr 2021, 15:28
Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 15:27

Ok, um fornecedor de componentes. Não é bem a mesma coisa, mas gravíssimo também.
Tu é que referiste industria automóvel, não fui eu....
Ok ok, estava a pensar em construtores. E falando de construtores, o título é da VW.
Não sei, depende da perspectiva e da importância que se dá aos factos, o que é mais importante, o valor das multas? O nº de carros afectados? Ou o nº de mortos causados?

No teu caso , os factos não são relevantes é a VW e ponto. :lol:
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 03 abr 2021, 15:41

Consegues contabilizar o contributo do dieselgate para 9 número de mortos por problemas respiratórios?

Diretos, zero. Indiretos, ainda estão por contabilizar.

Continuas a insistir que destilo ódio à VW. É falso. Tão falso que, se me visse enrascado e precisasse de um carro barato, não teria problema nenhum em ir buscar um Golf III ou coisa do género.

Quanto às multas, o valor foi baixo. Os clientes europeus não foram ressarcidos.

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 03 abr 2021, 15:52

Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 15:41
Consegues contabilizar o contributo do dieselgate para 9 número de mortos por problemas respiratórios?

Diretos, zero. Indiretos, ainda estão por contabilizar.

Continuas a insistir que destilo ódio à VW. É falso. Tão falso que, se me visse enrascado e precisasse de um carro barato, não teria problema nenhum em ir buscar um Golf III ou coisa do género.
Nos EUA foi estimado em 59 mortos prematuros:
A set of concentration-response functions is applied to estimate mortality and morbidity outcomes. Integrated over the sales period (2008–2015) we estimate that the excess emissions will cause 59 (95% CI: 10 to 150) early deaths in the US.

https://www.researchgate.net/publicatio ... lic_Health
Mas o intervalo é entre 10 a 150, agora escolhe.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 03 abr 2021, 16:13

Tens a noção de que a esmagadora maioria dos carros afetados estão na Europa, certo? E que ainda andam, muitos deles com o update revertido ou sem o fazer...

O número continua a crescer.

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 03 abr 2021, 17:55

Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 16:13
Tens a noção de que a esmagadora maioria dos carros afetados estão na Europa, certo? E que ainda andam, muitos deles com o update revertido ou sem o fazer...

O número continua a crescer.
Tu sabes quantos carros ainda circulam e estão sem o update? No meu caso tive que mostrar na inspecção o documento em como tinha sofrido a alteração, agora se os centros de inspecção não fazem bem o seu trabalho...deixa-me adivinhar, a culpa também é da VW... :lol: :lol:
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 03 abr 2021, 18:18

pbaptista Escreveu:
03 abr 2021, 17:55
Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 16:13
Tens a noção de que a esmagadora maioria dos carros afetados estão na Europa, certo? E que ainda andam, muitos deles com o update revertido ou sem o fazer...

O número continua a crescer.
Tu sabes quantos carros ainda circulam e estão sem o update? No meu caso tive que mostrar na inspecção o documento em como tinha sofrido a alteração, agora se os centros de inspecção não fazem bem o seu trabalho...deixa-me adivinhar, a culpa também é da VW... :lol: :lol:
Quantos não sei. Sei que nunca me pediram papel nenhum e continuam a não pedir em muitos centros.

A culpa de muitas pessoas não terem feito o update ou terem revertido o update sim, é da VW, que arranjou uma solução altamente lesiva para os seus clientes.

Se tens ações da VW compreendo que protejas com unhas e dentes o teu investimento. No entanto, a acusação dos outros não serem isentos já ruiu há muito tempo. Falta de isenção é embelezar e relativizar o prejuízo que 11 milhões de pessoas sofreram.

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 03 abr 2021, 20:12

Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 18:18
pbaptista Escreveu:
03 abr 2021, 17:55
Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 16:13
Tens a noção de que a esmagadora maioria dos carros afetados estão na Europa, certo? E que ainda andam, muitos deles com o update revertido ou sem o fazer...

O número continua a crescer.
Tu sabes quantos carros ainda circulam e estão sem o update? No meu caso tive que mostrar na inspecção o documento em como tinha sofrido a alteração, agora se os centros de inspecção não fazem bem o seu trabalho...deixa-me adivinhar, a culpa também é da VW... :lol: :lol:
Quantos não sei. Sei que nunca me pediram papel nenhum e continuam a não pedir em muitos centros.

A culpa de muitas pessoas não terem feito o update ou terem revertido o update sim, é da VW, que arranjou uma solução altamente lesiva para os seus clientes.

Se tens ações da VW compreendo que protejas com unhas e dentes o teu investimento. No entanto, a acusação dos outros não serem isentos já ruiu há muito tempo. Falta de isenção é embelezar e relativizar o prejuízo que 11 milhões de pessoas sofreram.

Como eu afirmei atrás, continuar a trocar argumentos contigo sobre o tema é uma perda de tempo, tens um ódio de estimação, legitimo mas que te impede teres distanciamento suficiente para ter uma conversa isenta.

Eu não fui prejudicado e como eu milhões de clientes, outros foram e deviam ter sido ressarcidos disso, concordo.
Não tenho ações da VW, já tive , mas deixei de ter muito antes do Dieselgate.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 03 abr 2021, 20:40

De acordo, também considero uma perda de tempo.

Alegas ódio da minha parte, infundadamente, mas o que fica visível é um evidente fanboyismo da tua parte. Isso impede-te a ti de ser isento, não aos outros.

Ódio de estimação tenho à meo.

Não há problema nenhum. Tens toda a legitimidade. Como os outros têm para interpretar a tua postura face a uma trafulhice de proporções gigantescas.

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 03 abr 2021, 21:18

Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 20:40
De acordo, também considero uma perda de tempo.

Alegas ódio da minha parte, infundadamente, mas o que fica visível é um evidente fanboyismo da tua parte. Isso impede-te a ti de ser isento, não aos outros.

Ódio de estimação tenho à meo.

Não há problema nenhum. Tens toda a legitimidade. Como os outros têm para interpretar a tua postura face a uma trafulhice de proporções gigantescas.
não encontras uma palavra minha a defender a VW... apenas tenho desmontado algumas das tuas afirmações, fruto do teu ódio de estimação. :lol:
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 03 abr 2021, 21:40

Não desmontaste coisa nenhuma. Limitas-te a dizer o contrário do que digo, como se a tua palavra valesse mais que a minha.
Não é por repetires uma mentira muitas vezes que passará a ser verdade.

Já te disse várias vezes: o meu ódio de estimação é para a meo.

Ainda tenho um VW, de outros tempos, um dia voltará à estrada.

Entendo que gostes do teu carro e que defendas quem o produz. As maiores felicidades, sem ponta de ironia. O mundo precisa de bons VE produzidos em massa.

Responder

Voltar para “VW”