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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 29 jun 2019, 00:17
por frankesousa
Isso muda muita coisa. Um radar não sabe distinguir se os carros estão ou não na faixa de rodagem ou talvez um carro de uma rampa ou parede.
A câmera é essencial para o carro tomar as devidas decisões.
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 29 jun 2019, 08:42
por hmendes
frankesousa Escreveu: ↑28 jun 2019, 14:35
hmendes Escreveu: ↑28 jun 2019, 13:05
Só se forem esses, porque o famoso Lane Assist da VW é muito, mas muito pior do que o do Leaf.
Serão opiniões, ou então comparação de sistemas diferentes.
O lane Assist do meu LEON de 2015 funciona mesmo muito bem, dentro das limitações do sistema (curvas máximas que faz e só ativar a partir de 60km/h), mantem perfeitamente o carro no meio da faixa e antevê as curvas muito bem, começando a curvar sozinho no momento correto. Sem apitos e cenas sem utilidade que só servem para desligar.
Em princípio o propilot terá mais funcionalidade do que este, nunca testei.
Já o aviso de colisão, o Qashqai que andei estava sempre a apitar, ora era carros estacionados, ora paredes, sempre aflito com situações que não tinham perigo nenhum. Ou se desligava ou se deixava de acreditar no sistema!
Poderia detalhar mais 1000 e 1 situações em que os sistemas em que o VW é incomparavelmente melhor (infotainment, arranque em subidas, os 4x vidros electricos com "automático que o leaf 1 a custar 35 mil € não tem
) mas não é essa a ideia.
Se o e-golf e o leaf custassem o mesmo, era muito complicado dizer que o nissan era melhor aqui ou ali, nem na assistência a nissan presta, ao fim de quase 10 anos a vender eléctricos a assistência destes é uma miséria! (basta ver quase todos os casos que aqui aparecem no forum! ou não tenho muita queixa, mas também não tenho nada a dizer bem)
Não é opinião mas sim constatação.
Se quiseres um dia podes vir cá experimentar o último grito do Lane Assist do Tiguan de 2018 cá da casa, o carro não vai direito na estrada bamboleando-se entre uma e outra linha da estrada (esquerda e direita) chegando mesmo a pisar a da direita, o que na autoestrada produz aquele barulho característico. Isto para não falar não forma como faz as curvas levando a que qualquer um que tente usar o sistema perca por completo a confiança neste.
Sou um dos fãs da marca VW e um dos poucos que critica a Nissan pela falta de qualidade nos materiais aplicados, mas neste caso em concreto o Propilot da 10 a 0 ao Lane Assist da VW. Quanto aos apitos, concordo, não fazem muito sentido.
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 29 jun 2019, 13:04
por migle
hmendes Escreveu: ↑29 jun 2019, 08:42
Quanto aos apitos, concordo, não fazem muito sentido.
Os apitos do LKA no Ioniq são tipo reinforcement learning, ou tipo usar choques eléctricos na aprendizagem. O utilizador descuida-se, aproxima-se de um risco, pi-pi... é como se levasse um choque eléctrico, "não vais a bem, vais a mal". Hoje em dia, sou um condutor que anda muito mais direitinho na faixa e usa sempre os piscas antes de mudar de faixa.
tantos foram os choques eléctricos que apanhei...
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 29 fev 2020, 07:56
por Nerusonu
Lá vou andar mais um FDS com um destes.
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 29 fev 2020, 13:17
por zeuz
Os e-Golf pré-2017 têm uns preços simpáticos no mercado de usados.
Experimentei muito brevemente um e-Golf pré-2017 e um Leaf mk2 30kWh e fiquei com a sensação que o e-Golf era um carro mais agradável de conduzir. Não comparei espaço interior ou bagageira.
Como carro não tenho dúvidas em preferir o e-Golf, mas comparando no global creio que um Leaf é uma escolha mais acertada.
E é ainda melhor escolha um Ioniq!
Infelizmente para mim gosto mais dos e-Golf...
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 29 fev 2020, 16:55
por BrunoAlves
zeuz Escreveu: ↑29 fev 2020, 13:17
E é ainda melhor escolha um Ioniq!
Amen brotha
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 29 fev 2020, 20:37
por migle
zeuz Escreveu: ↑29 fev 2020, 13:17
Os e-Golf pré-2017 têm uns preços simpáticos no mercado de usados.
É natural, têm uma autonomia atroz! Na casa dos 130km.
O e-Golf pré-2017 não é comparável ao Leaf de 30 mas sim ao de 24.
O e-Golf de 2017 esse sim é comparável ao Leaf de 30 (é melhor).
Ver, por exemplo, esta lista:
https://pushevs.com/electric-car-range-efficiency-epa/
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 29 fev 2020, 23:49
por zeuz
migle Escreveu: ↑29 fev 2020, 20:37
zeuz Escreveu: ↑29 fev 2020, 13:17
Os e-Golf pré-2017 têm uns preços simpáticos no mercado de usados.
É natural, têm uma autonomia atroz! Na casa dos 130km.
Tal como os restantes concorrentes!
migle Escreveu: ↑29 fev 2020, 20:37
O e-Golf pré-2017 não é comparável ao Leaf de 30 mas sim ao de 24.
Certo! Nem eu escrevi o contrário! O que escrevi é que experimentei um Leaf mk2 30kWh para clarificar que foi um Leaf mk2 e não o actual.
migle Escreveu: ↑29 fev 2020, 20:37
O e-Golf de 2017 esse sim é comparável ao Leaf de 30 (é melhor).
Não concordo! Os e-Golf pré-2017 têm uma bateria de 28kWh brutos. Em relação ao Leaf é mais que os 24kWh brutos, mas menos que os 30kWh brutos... não dá bem para comparar, porque a autonomia é próxima da versão de 24kWh, mas o preço é próximo do 30kWh... se bem que eu acredito que autonomia fique perto do 30kWh, porque tenho ideia que o e-Golf é mais eficiente...
Por tamanho de bateria, o Ioniq e o Soul EV com as suas baterias de 27kWh brutos são os mais equivalentes.
Os e-Golf pós-2017 têm uma bateria de 35,8kWh brutos e 136cv, portanto mais que um Leaf mk2 30kWh! Mas menos que um Leaf mk3 que tem 40kWh e 150cv. Mais uma vez, não são comparáveis directamente...
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 01 mar 2020, 15:13
por migle
zeuz Escreveu: ↑29 fev 2020, 23:49
migle Escreveu: ↑29 fev 2020, 20:37
É natural, têm uma autonomia atroz! Na casa dos 130km.
Tal como os restantes concorrentes!
Não, o Leaf de 30kWh chega aos 200km em estrada.
zeuz Escreveu: ↑29 fev 2020, 23:49
Certo! Nem eu escrevi o contrário! O que escrevi é que experimentei um Leaf mk2 30kWh para clarificar que foi um Leaf mk2 e não o actual.
... não está nada claro.
Há o Leaf 24 MK1, há o de 24 MK2, há o de 30 e o actual é o de 40.
zeuz Escreveu: ↑29 fev 2020, 23:49
migle Escreveu: ↑29 fev 2020, 20:37
O e-Golf de 2017 esse sim é comparável ao Leaf de 30 (é melhor).
Não concordo! Os e-Golf pré-2017 têm uma bateria de 28kWh brutos. Em relação ao Leaf é mais que os 24kWh brutos, mas menos que os 30kWh brutos... não dá bem para comparar, porque a autonomia é próxima da versão de 24kWh, mas o preço é próximo do 30kWh... se bem que eu acredito que autonomia fique perto do 30kWh, porque tenho ideia que o e-Golf é mais eficiente...
Por tamanho de bateria, o Ioniq e o Soul EV com as suas baterias de 27kWh brutos são os mais equivalentes.
Os e-Golf pós-2017 têm uma bateria de 35,8kWh brutos e 136cv, portanto mais que um Leaf mk2 30kWh! Mas menos que um Leaf mk3 que tem 40kWh e 150cv. Mais uma vez, não são comparáveis directamente...
Bem, há quem vá a um fórum na Internet para se informar melhor, ou para saber a opinião de outras pessoas...
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 01 mar 2020, 16:02
por beme83
migle Escreveu: ↑01 mar 2020, 15:13
... não está nada claro.
Há o Leaf 24 MK1, há o de 24 MK2, há o de 30 e o actual é o de 40.
O actual é o de 62