vw e-golf 35,8 kWh
- frankesousa
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Isso muda muita coisa. Um radar não sabe distinguir se os carros estão ou não na faixa de rodagem ou talvez um carro de uma rampa ou parede.
A câmera é essencial para o carro tomar as devidas decisões.
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Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Não é opinião mas sim constatação.frankesousa Escreveu: ↑28 jun 2019, 14:35Serão opiniões, ou então comparação de sistemas diferentes.
O lane Assist do meu LEON de 2015 funciona mesmo muito bem, dentro das limitações do sistema (curvas máximas que faz e só ativar a partir de 60km/h), mantem perfeitamente o carro no meio da faixa e antevê as curvas muito bem, começando a curvar sozinho no momento correto. Sem apitos e cenas sem utilidade que só servem para desligar.
Em princípio o propilot terá mais funcionalidade do que este, nunca testei.
Já o aviso de colisão, o Qashqai que andei estava sempre a apitar, ora era carros estacionados, ora paredes, sempre aflito com situações que não tinham perigo nenhum. Ou se desligava ou se deixava de acreditar no sistema!
Poderia detalhar mais 1000 e 1 situações em que os sistemas em que o VW é incomparavelmente melhor (infotainment, arranque em subidas, os 4x vidros electricos com "automático que o leaf 1 a custar 35 mil € não tem ) mas não é essa a ideia.
Se o e-golf e o leaf custassem o mesmo, era muito complicado dizer que o nissan era melhor aqui ou ali, nem na assistência a nissan presta, ao fim de quase 10 anos a vender eléctricos a assistência destes é uma miséria! (basta ver quase todos os casos que aqui aparecem no forum! ou não tenho muita queixa, mas também não tenho nada a dizer bem)
Se quiseres um dia podes vir cá experimentar o último grito do Lane Assist do Tiguan de 2018 cá da casa, o carro não vai direito na estrada bamboleando-se entre uma e outra linha da estrada (esquerda e direita) chegando mesmo a pisar a da direita, o que na autoestrada produz aquele barulho característico. Isto para não falar não forma como faz as curvas levando a que qualquer um que tente usar o sistema perca por completo a confiança neste.
Sou um dos fãs da marca VW e um dos poucos que critica a Nissan pela falta de qualidade nos materiais aplicados, mas neste caso em concreto o Propilot da 10 a 0 ao Lane Assist da VW. Quanto aos apitos, concordo, não fazem muito sentido.
- migle
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Os apitos do LKA no Ioniq são tipo reinforcement learning, ou tipo usar choques eléctricos na aprendizagem. O utilizador descuida-se, aproxima-se de um risco, pi-pi... é como se levasse um choque eléctrico, "não vais a bem, vais a mal". Hoje em dia, sou um condutor que anda muito mais direitinho na faixa e usa sempre os piscas antes de mudar de faixa. tantos foram os choques eléctricos que apanhei...
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Lá vou andar mais um FDS com um destes.
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Os e-Golf pré-2017 têm uns preços simpáticos no mercado de usados.
Experimentei muito brevemente um e-Golf pré-2017 e um Leaf mk2 30kWh e fiquei com a sensação que o e-Golf era um carro mais agradável de conduzir. Não comparei espaço interior ou bagageira.
Como carro não tenho dúvidas em preferir o e-Golf, mas comparando no global creio que um Leaf é uma escolha mais acertada.
E é ainda melhor escolha um Ioniq!
Infelizmente para mim gosto mais dos e-Golf...
Experimentei muito brevemente um e-Golf pré-2017 e um Leaf mk2 30kWh e fiquei com a sensação que o e-Golf era um carro mais agradável de conduzir. Não comparei espaço interior ou bagageira.
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- BrunoAlves
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
É natural, têm uma autonomia atroz! Na casa dos 130km.
O e-Golf pré-2017 não é comparável ao Leaf de 30 mas sim ao de 24.
O e-Golf de 2017 esse sim é comparável ao Leaf de 30 (é melhor).
Ver, por exemplo, esta lista:
https://pushevs.com/electric-car-range-efficiency-epa/
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Tal como os restantes concorrentes!
Certo! Nem eu escrevi o contrário! O que escrevi é que experimentei um Leaf mk2 30kWh para clarificar que foi um Leaf mk2 e não o actual.
Não concordo! Os e-Golf pré-2017 têm uma bateria de 28kWh brutos. Em relação ao Leaf é mais que os 24kWh brutos, mas menos que os 30kWh brutos... não dá bem para comparar, porque a autonomia é próxima da versão de 24kWh, mas o preço é próximo do 30kWh... se bem que eu acredito que autonomia fique perto do 30kWh, porque tenho ideia que o e-Golf é mais eficiente...
Por tamanho de bateria, o Ioniq e o Soul EV com as suas baterias de 27kWh brutos são os mais equivalentes.
Os e-Golf pós-2017 têm uma bateria de 35,8kWh brutos e 136cv, portanto mais que um Leaf mk2 30kWh! Mas menos que um Leaf mk3 que tem 40kWh e 150cv. Mais uma vez, não são comparáveis directamente...
- migle
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Não, o Leaf de 30kWh chega aos 200km em estrada.
... não está nada claro.
Há o Leaf 24 MK1, há o de 24 MK2, há o de 30 e o actual é o de 40.
Bem, há quem vá a um fórum na Internet para se informar melhor, ou para saber a opinião de outras pessoas...zeuz Escreveu: ↑29 fev 2020, 23:49Não concordo! Os e-Golf pré-2017 têm uma bateria de 28kWh brutos. Em relação ao Leaf é mais que os 24kWh brutos, mas menos que os 30kWh brutos... não dá bem para comparar, porque a autonomia é próxima da versão de 24kWh, mas o preço é próximo do 30kWh... se bem que eu acredito que autonomia fique perto do 30kWh, porque tenho ideia que o e-Golf é mais eficiente...
Por tamanho de bateria, o Ioniq e o Soul EV com as suas baterias de 27kWh brutos são os mais equivalentes.
Os e-Golf pós-2017 têm uma bateria de 35,8kWh brutos e 136cv, portanto mais que um Leaf mk2 30kWh! Mas menos que um Leaf mk3 que tem 40kWh e 150cv. Mais uma vez, não são comparáveis directamente...