Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Mensagem por BECOOL » 13 jun 2015, 15:04

Esta notícia não é nova, mas a imagem abaixo é importante para ver o que vai acontecer em termos de aumentos de autonomia nos próximos meses.

Imagem


Actualmente a Volkswagen usa células NMC de 25 Ah da Sanyo/Panasonic, que têm uma densidade energética de 170 wh/kg. A passagem para células de 28 Ah significa que as células passarão a ter uma densidade energética de 190 wh/kg. Nada de extraordinário, mas é um passo em frente.

Código: Selecionar todos

http://insideevs.com/outlook-of-volkswagen-e-up-and-e-golf-range-with-larger-battery-packs/

No fórum alemão goingelectric.de já li uns zumzuns sobre o aumento de autonomia dos carros eléctricos da Volkswagen ainda este ano. É pena que tanto a BMW como a Volkswagen estejam à espera da Renault /Nissan em vez de tentarem a liderança na mobilidade eléctrica.

O final deste ano vai ser interessante. Nos EUA dentro de poucos meses teremos o novo Chevrolet Volt, Nissan Leaf de 30 Kwh e ainda o Tesla Model X. Na Europa o que pode mais mexer neste mercado é a venda do Renault Zoe R240 com bateria incluída, sem alugueres vitalícios obrigatórios. Em Setembro vamos ter muitas novidades na Feira Automóvel de Frankfurt.

Os híbridos de ligar à tomada também estão a aparecer às dezenas. Como usam baterias, carregadores, inversores e motores eléctricos, vão aumentar a produção destes componentes e a consequente diminuição de custos também para os carros eléctricos por causa da economia de escala.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Mensagem por BECOOL » 13 jun 2015, 18:31

É verdade rdias.

A Tesla e a Renault-Nissan avançam e arrastam os outros fabricantes.

Infelizmente a maior parte dos fabricantes automóveis foram arrastados para a mobilidade eléctrica, não foi por vontade própria. Por isso imitam e não inovam, cumprindo apenas os mínimos espectáveis. Estas células de lítio estão prontas para serem usadas, basta quererem.


A Mitsubishi parece ainda estar nas nuvens com o sucesso inesperado do Outlander PHEV na Europa e por isso o MiEV ficou no esquecimento, espero que isto mude depressa. Até porque desde o ano passado está empenhada em duplicar a densidade energética das baterias que usa actualmente.

Código: Selecionar todos

http://www.greencarcongress.com/2014/02/20140212-bosch.html

Estou ansioso que chegue o Leaf de 30 Kwh apesar de não estar interessado num, mas apenas porque assim os concorrentes são obrigados a mexerem-se.

Um Volkswagen e-Up com a actualização de bateria, redução de preço de pelo menos 6.000€ e carregador interno de 6,6 KW ou mesmo de 22 KW seria um excelente carro citadino...

O Volkswagen e-Golf que actualmente lidera o mercado norueguês é facilmente ultrapassado quando surgir o Leaf de 30 Kwh. Isto vai obrigar a Volkswagen a saltar das células de 25 Ah directamente para as de 34 Ah, sem passar pelas de 28 Ah.

A BMW também já afirmou não ter previsto nenhum novo carro eléctrico para breve, mas que ia actualizar gradualmente a bateria do i3.


Basta o anúncio oficial da Nissan ao Leaf de 30 Kwh que na hora seguinte a Volkswagen e BMW fazem anúncios semelhantes. Não tenho dúvidas nisto.


Só estranho a demora da chegada da BYD à Europa. O BYD e6 é um carro pesado e pouco eficiente, precisa de uma remodelação urgente, mas o híbrido plugin BYD Qin está muito bem feito e poderia ser um sucesso na Europa e nos EUA.

Há anos vi no Youtube uma entrevista que penso que era de um ministro da industria chinês que fazia muito sentido. Ele dizia que a China estava muito atrasada nos motores a combustão, por isso nunca teria grandes hipóteses em relação aos fabricantes europeus e japoneses. Mas que os carros eléctricos, por serem mais simples e serem novidade seriam a oportunidade dos fabricantes chineses de construírem carros de qualidade e tornarem-se líderes de mercado. Esta oportunidade parece estar a ser desperdiçada...

Do lado oposto também vi uma entrevista a um responsável da Toyota a dizer que qualquer um faz um carro eléctrico, por isso a Toyota apostava nos híbridos que são bastante complexos e só um fabricante de topo conseguia fazer os melhores... Vá-se lá compreender aqueles japoneses :lol:

bjordan
Mensagens: 7
Registado: 28 jun 2015, 20:20
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Mensagem por bjordan » 30 jul 2015, 00:34

Boa noite a todos os participantes,
Aproveito para me apresentar, pois já sigo o forum à alguns meses mas esta é a minha 1ª mensagem. Sou um entusiasta deste mundo elétrico e deste forum. Apesar de ainda não ter um EV, ando atento à evolução deste segmento, pois pretendo adquirir um. ;)

Penso que ainda não se falou nesta noticia por aqui. :!: :?:

"A Volkswagen continua a afirmar-se como um dos grupos automóveis na liderança da investigação dos veículos elétricos, e anunciou agora o desenvolvimento das novas baterias de iões de lítio, que podem estender a autonomia destas viaturas além dos 500 quilómetros." :o :D
"VW investiga sistema de carregamento autónomo e mais veloz para veículos elétricos" :? :roll:

o link: http://turbo.sapo.pt/ultimas/artigo/vw- ... 13472.html

http://turbo.sapo.pt/ultimas/artigo/vw- ... 13472.html

o que acham? ainda um pouco distante da nossa realidade em Portugal, não? :cry: :x

Cumps. :D
Bjordan

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Mensagem por alexmol » 30 jul 2015, 08:00

Bem vindo!

Quanto a notícias de BBB - Big Battery Breakthrough já estamos todos vacinados.

Enquanto não houver introdução oficial no mercado de um modelo que possa ser comprado tudo é vapourware destinado a manter o investimento numa determinada linha de investigação.

Há já algum tempo que se sabe que a VW está a investir na tecnologia de estado sólido em baterias de lítio, mas ainda falta apresentar algo concreto.

Quanto ao braço robotizado desconfio que a Tesla vai apresentar uma coisa dessas a funcionar antes dos outros.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Mensagem por mjr » 30 jul 2015, 09:14

Bem vindo bjordan!

É como disse o alexmol, aqui é ver para crer... Em sites da especialidade quase todos os dias há notícias de baterias revolucionárias, mas há sempre um aspeto ou outro que as impede de irem para o mercado. Normalmente é a fiabilidade...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Mensagem por ogadiv » 30 jul 2015, 12:05

Para mim, isto também são histórios da "carochina" que não incentivam a compra de VE. Na minha opinião também interessa às marcas, já que o pessoal acaba por ir para combustão (mesmo usados) na esperança de aparecer a rovução dos 500.000 km. de autonomia.
Com quantas pessoas eu já falei e dizem, até estou interessado, mas vou esperar que eles dizem que vai aumentar a autonomia, blá blá, e assim continuam-se a vender filtros, correias, etc.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Mensagem por Fil » 30 jul 2015, 12:16

Bem vindo bjordan!
Eu estou como os restantes foristas que já se pronunciaram, até porque a VW ainda não fez nada que tivesse muito interesse para mim, no mundo dos VE's.

E a Tesla já diminuiu o tamanho dos cabos e aumentou potência do carregamento (e os cabos eram práticos o suficiente, crianças conseguiam usá-los).

Os outros vão dizendo que fazem isto e aquilo, a Tesla faz.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Mensagem por Filipe » 31 jul 2015, 03:08

ogadiv Escreveu:Para mim, isto também são histórios da "carochina" que não incentivam a compra de VE. Na minha opinião também interessa às marcas, já que o pessoal acaba por ir para combustão (mesmo usados) na esperança de aparecer a rovução dos 500.000 km. de autonomia.
Com quantas pessoas eu já falei e dizem, até estou interessado, mas vou esperar que eles dizem que vai aumentar a autonomia, blá blá, e assim continuam-se a vender filtros, correias, etc.
Eu já estou a preparar-me para os teus tais 500.000 Km de autonomia :mrgreen: :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

man
Proprietário Leaf
Mensagens: 70
Registado: 18 jan 2011, 11:30

Re: Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Mensagem por man » 11 ago 2015, 18:14

Alguém conhece algum comprador do e golf. O leaf tem melhor tecnologia mas gosto mais do design do golf.

Qual a vossa opinião vale a pena ?

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Previsão da Volkswagen para aumentos de autonomia

Mensagem por zeuz » 11 ago 2015, 19:30

man Escreveu:Alguém conhece algum comprador do e golf. O leaf tem melhor tecnologia mas gosto mais do design do golf.
Há este: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 07&t=18799
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “VW”