Página 3 de 3

Re: VW e-Golf

Enviado: 04 abr 2014, 16:14
por mjr
Penso que 25ºC.

Re: VW e-Golf

Enviado: 29 jan 2020, 11:42
por pemifer
Encontrei este tópico de 2014, tem 6 anos!
Agradeço os vossos comentários às minhas duvidas (não li o tópico, perdoem-me se isto já está respondido)
  • Porque razão o e-Golf é ignorado pela vw?
  • Será que é um carro com tecnologia externa à vw? (como por exemplo o Chevy Bolt em que a tecnologia é LG)
  • Porque razão a vw insiste em querer fazer do ID3 o ponto de partida quando já tem o e-Golf?
  • Porque razão a vw publicita o ID3 e nunca o e-Golf?
  • Vi hoje de manhã uns números de vendas na Europa e o e-Golf até se vende bem, será contra a vontade da vw?
  • Lembro-me, por exemplo, de ter lido, acho que foi aqui no forum, que o e-Golf sofreu um aumento de capacidade de bateria. Porque razão isto não foi badalado?
Alguns de vocês já sabem que tenho uma maneira estranha de pensar.
Por exemplo, na minha maneira estranha de pensar, uma marca muito interessada em mostrar-se verde, faria publicidade aos modelos elétricos que já tem, e que até parecem ser bons. Teriam aproveitado, por exemplo, o upgrade de bateria para nova campanha de marketing.
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!

Re: VW e-Golf

Enviado: 29 jan 2020, 12:10
por BrunoAlves
O e-Golf tem 2 mercados: a Alemanha e a Noruega. Na Noruega então, vende que nem moranguinho.

O resto das tuas questões não sei. Imagino que o e-Golf seja para deixar cair quando o id3 chegar ao mercado, não creio que valha a pena actualizar o modelo para as novas versões, daí que se mantenha "incógnito" mas com bons resultados.

Re: VW e-Golf

Enviado: 29 jan 2020, 12:23
por Nonnus
pemifer Escreveu:
29 jan 2020, 11:42
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
Também não sei responder a nenhuma das tuas perguntas, mas sei que esta semana começou a passar na Radio Comercial um spot publicitário ao e-UP. Pelo menos no e-Up há interesse em vender.

Re: VW e-Golf

Enviado: 29 jan 2020, 19:58
por Nerusonu
Nonnus Escreveu:
29 jan 2020, 12:23
pemifer Escreveu:
29 jan 2020, 11:42
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
Também não sei responder a nenhuma das tuas perguntas, mas sei que esta semana começou a passar na Radio Comercial um spot publicitário ao e-UP. Pelo menos no e-Up há interesse em vender.
O e-up foi actualizado agora para a bateria de 35kwh que já equipava o e-golf e já começou a chegar a PT para venda a semana passada(já estive dentro de um dos novos e é um carro simpático).
O e-golf cá em Portugal estava carrisimo(cerca de 46K) e vende como pães noutros mercados, só agora com uns descontos é que a coisa mexeu um bocado, mas está em fim de vida pois o ID3 será o eléctrico do segmento C da VW e de certa forma "o passar de tocha" do Golf para o ID3, tal como o Golf a recebeu do Beetle.

Re: VW e-Golf

Enviado: 17 abr 2020, 17:33
por fernandinand

Re: VW e-Golf

Enviado: 17 abr 2020, 21:10
por BrunoAlves
Infelizmente são casos que não são de estranhar. O Golf também não tem baterias refrigeradas, por isso do mal do Leaf também sofrem. Como praticamente só se vendem na Alemanha e nórdicos não passam pelo "crivo" a que o Leaf é sujeito.

Não terem baterias é que é estranho, o e-Golf continua a ser vendido em força na Noruega e o novo e-up usa a mesma bateria :think: