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O melhor mesmo é sermos nós experimentar, que foi o que eu fiz. M3 LR, ID3, e-Niro, Kauai e Leaf. Foi esta a minha classificação, não há nenhum perfeito. A Tesla tem muito a melhorar na qualidade de construção e a VW tem muito a melhorar no software.
Mesmo não tendo seguido essa "lógica" (porque nem existiam tantas alternativas), é o melhor a fazer.
No final, o que considero mais importante nessa lista é serem todos VEs e BEV's
O melhor mesmo é sermos nós experimentar, que foi o que eu fiz. M3 LR, ID3, e-Niro, Kauai e Leaf. Foi esta a minha classificação, não há nenhum perfeito. A Tesla tem muito a melhorar na qualidade de construção e a VW tem muito a melhorar no software.
Mesmo não tendo seguido essa "lógica" (porque nem existiam tantas alternativas), é o melhor a fazer.
No final, o que considero mais importante nessa lista é serem todos VEs e BEV's
E quantos mais melhor, mais escolha para nós e melhores preços por haver mais concorrência.
Já agora salientar que as unidades que andam aí do ID4 são pré-serie(tal como as que estão já em PT há um mês e pouco)
O melhor mesmo é sermos nós experimentar, que foi o que eu fiz. M3 LR, ID3, e-Niro, Kauai e Leaf. Foi esta a minha classificação, não há nenhum perfeito. A Tesla tem muito a melhorar na qualidade de construção e a VW tem muito a melhorar no software.
Mesmo não tendo seguido essa "lógica" (porque nem existiam tantas alternativas), é o melhor a fazer.
No final, o que considero mais importante nessa lista é serem todos VEs e BEV's
E quantos mais melhor, mais escolha para nós e melhores preços por haver mais concorrência.
Já agora salientar que as unidades que andam aí do ID4 são pré-serie(tal como as que estão já em PT há um mês e pouco)
Claro isso não se questiona.
E se há cada vez mais opções de escolha hoje, também é em quota parte possivel porque houve quem comprou VE numa altura em que praticamente não existia "necessidade" de experimentar vários VE's Claro que muitos se viram obrigados a produzir esses VE's, mas isso já é outro tema.
Re: ID. 4
Enviado: 01 abr 2021, 11:11
por Nonnus
A explicação da VW para os travões de tambor que já tínhamos discutido no tópico do ID3.
Re: ID. 4
Enviado: 01 abr 2021, 12:40
por Arad79
As explicações da VW valem o que valem. Encaro a explicação como parcial.
A outra parte tem a ver com custos de fabrico e rentabilidade, caso contrário o Porsche Taycan também teria tambores atrás...
Encaixo os travões de tambor na mesma categoria da opção de materiais do interior e outras coisas que não se vêem. Cortaram em tudo onde era possível cortar para manter o preço do carro tão competitivo quanto possível. Os custos de desenvolvimento são brutais.
As explicações da VW valem o que valem. Encaro a explicação como parcial.
A outra parte tem a ver com custos de fabrico e rentabilidade, caso contrário o Porsche Taycan também teria tambores atrás...
Encaixo os travões de tambor na mesma categoria da opção de materiais do interior e outras coisas que não se vêem. Cortaram em tudo onde era possível cortar para manter o preço do carro tão competitivo quanto possível. Os custos de desenvolvimento são brutais.
Sim claro, um ID3 ou um ID4 é a mesma coisa que o Taycan, os dois primeiros têm uma velocidade máxima de 160km, o Tycan tem 230 km a 260km (dependendo da versão), se achas que a necessidade de eficiência da travagem é a mesma....
Re: ID. 4
Enviado: 01 abr 2021, 13:14
por Arad79
Não é a mesma, mas qualquer ICE de 150cv tem 4 discos.
Não é a mesma, mas qualquer ICE de 150cv tem 4 discos.
Não são os cv mas sim a velocidade e neste caso são 160 km, a velocidade máxima. Quantos ICE em que a velocidade máxima é de 160 km e têm travões de disco às 4 rodas ou de tambor atrás?
Presumo que já tenhas percebido que eu tenho um ID.3, até agora tenho 1300km feitos e não senti em nenhum momento qualquer insegurança ou deficiência nas travagens
Re: ID. 4
Enviado: 01 abr 2021, 15:41
por OCasal
A principal vantagem dos travões de disco é a velocidade de resposta na travagem, desde o momento em que se carrega no pedal até começar a travar.
O resto é estética e capacidade de refrigeraçao.
A potência de travagem não entra na equação, pois trata-se apenas do eixo traseiro e nos VE's temos a ajuda da regeneração.
Não há desculpas para a VW. O factor custo pesou mais do que a segurança de veículo. Tenho um jipe, um clássico, para as brincadeiras no monte, que é um perigo, tem tambor, mas é para o que é! Mas na estrada, prezo muito pela segurança.
Não é a mesma, mas qualquer ICE de 150cv tem 4 discos.
Não são os cv mas sim a velocidade e neste caso são 160 km, a velocidade máxima. Quantos ICE em que a velocidade máxima é de 160 km e têm travões de disco às 4 rodas ou de tambor atrás?
Presumo que já tenhas percebido que eu tenho um ID.3, até agora tenho 1300km feitos e não senti em nenhum momento qualquer insegurança ou deficiência nas travagens
Dizer que a VW optou por tambores devido ao menor custo não é uma crítica. A VW fez um compromisso entre custo e benefício, é simples. Todas as marcas fazem compromissos na conceção dos seus produtos, de qualquer natureza, para serem rentáveis.
É óbvio que, numa utilização corrente e normal, dentro dos limites legais e com o material todo novo, não sentirás nenhuma instabilidade. Nenhum cliente vai notar qualquer problema no sistema em novo. Mas, por alguma razão, a VW sentiu necessidade de justificar a sua escolha com motivos diferentes dos óbvios.
Também já tive carros com tambores atrás, o mais potente tinha 90cv e até era um VW. Se isso me causou problemas? Não. É uma tecnologia inferior? Claramente, e nota-se bastante no menor controlo do desgaste dos componentes e consequentes desequilíbrios quando o material já não for novo e não estiver todo "justo".
O que é tolerável num carro velho, ou num carro novo de 15000€ e 100cv/1000kg, já não é tão aceitável num carro de mais de 40000€, com mais de 150cv/1500kg. A estética é irrelevante, as jantes dos VE são bastante fechadas, os tambores mal se vêem.