Página 3 de 15

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 16 mai 2017, 19:49
por jfr2006
Demasiados intermediários pelo caminho e impostos. Pelo caminho existe a transportadora, o concessionário e os impostos. Só em impostos, são logo 2, um em cima do outro e de forma ilegal :twisted:

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 16 mai 2017, 21:00
por mjr
Desculpa, mas não acredito que a VW venda um Golf a menos de 5000€ à SIVA e depois o preço suba mais 20000€ por impostos e margens. Basta ver o preço bruto (sem impostos) dos carros. Duvido até que haja algum VW com preço bruto novo abaixo dos 10000€ (posso estar enganado). Golfs certamente que não.

O negócio automóvel é conhecido por ser de margens pequenas, por isso é que muitas marcas e concessionários apostam mais na manutenção e peças.

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 16 mai 2017, 21:32
por beme83
mjr Escreveu:Tendo em conta que a margem bruta da VW anda abaixo de 20% (https://ycharts.com/companies/VLKPY/gross_profit_margin) gostava de perceber como é que chegaram a esse valor. Não há Golfs a vender por 4500€...
Margens liquidas talvez sejam pequenas as brutas não.

O lucro bruto é da VW e não apenas do modelo Golf. Além disso como referi não está aqui refletido o custo de I&D mais o custo associado às garantias (só este representa um valor igual ao custo de produção), custo de marketing e publicidade que por veículo andará na casa dos 500-600 euros mais custos intermédios como transporte ganhos de representantes nacionais e revendedores etc. Como se sabe uma frota facilmente consegue redução de preços na casa dos 30%. O ISV não se reduz logo são as empresas produtoras a assumir grande parte da descida.

Como já referido só em IVA e ISV um veículo de 33100 Euros (Highline) tem de Impostos 8500 euros. Facilmente chega-se a preços de produção naquela casa de valores.

Um pequeno exercicio exemplificativo

VW produção 3500 euros
Garantia 3500 euros
Custos de ID 1000 euros
Custos de Mark 600 euros
custos diversos 750 euros
Total 9350 euros
Lucro bruto 20% da VW como golf é o modelo mais vendido e mais cobiçado a margem será sempre pelo menos o dobro
9350*.4= 3740 euros
9350+3740= 13090
Em termos de território nacional a margem bruta mínima neste modelo andará nos 30% dos concessionários.
13090*1.3=17070

Acrescenta ISV 3367,22 euros mais preparação do Veículo 1000 euros temos o carro no valor de

(17070+3367,22+1000)*1,23=26367,78.

Se assumirmos que os 3500 euros são para um carro na versão base….
Por isso ao retirar o ISV da figura pois VE não têm aí já é mais um ganho para a empresa mas em contrapartida o custo de I&D e de Marketing por carro vendido devem disparar para o dobro

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 16 mai 2017, 22:24
por mjr
A margem bruta não inclui custos de ID, marketing, garantia, etc. É apenas o custo de produção vs o custo de venda:

(Preço de venda - custo) / Preço de venda

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 17 mai 2017, 00:17
por Totta
MLF Escreveu:Acabei de encomendar um e-golf com os seguintes extras :
Sistema Keyless Access
Vidro Traseiro e Vidros Laterais Escurecidos, com
65% de Absorção de Luz
Active Info Display
Alarme

Vidro Pára-Brisas Laminado e Aquecido com Película Refletora dos Raios Infra-Vermelhos
Retrovisores Exteriores Rebatíveis Eletricamente
Pacote Driver Assistance
Prata Tungsten
+ bomba de calor e aumento de Garantia 5 anos e 180000 km

Já somos dois, lol

Os mesmos extras, mais os faróis traseiros, câmara traseira, mais o da chaves que não como se chama, e branco. Ficou por 28000€ sem IVA, foi a melhor oferta, o leaf era 27000€

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 17 mai 2017, 09:51
por MLF
Totta Escreveu:
MLF Escreveu:Acabei de encomendar um e-golf com os seguintes extras :
Sistema Keyless Access
Vidro Traseiro e Vidros Laterais Escurecidos, com
65% de Absorção de Luz
Active Info Display
Alarme

Vidro Pára-Brisas Laminado e Aquecido com Película Refletora dos Raios Infra-Vermelhos
Retrovisores Exteriores Rebatíveis Eletricamente
Pacote Driver Assistance
Prata Tungsten
+ bomba de calor e aumento de Garantia 5 anos e 180000 km

Já somos dois, lol

Os mesmos extras, mais os faróis traseiros, câmara traseira, mais o da chaves que não como se chama, e branco. Ficou por 28000€ sem IVA, foi a melhor oferta, o leaf era 27000€


Bom dia Totta gostaria de lhe pedir se possível por mensagem privada mais informações sobre o valor do seu carro, se possível com os valores exatos dos extras porque penso que consegui um preço bem melhor
obrigado
cumprimentos
MLF

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 17 mai 2017, 10:22
por mafgod
MLF Escreveu:
jfr2006 Escreveu:E valores, pode-se saber, se não for indiscrição?
cerca de € 37 K
Totta Escreveu:Os mesmos extras, mais os faróis traseiros, câmara traseira, mais o da chaves que não como se chama, e branco. Ficou por 28000€ sem IVA, foi a melhor oferta, o leaf era 27000€
28000+IVA = 34400€ ~€34,4 K
MLF Escreveu:Bom dia Totta gostaria de lhe pedir se possível por mensagem privada mais informações sobre o valor do seu carro, se possível com os valores exatos dos extras porque penso que consegui um preço bem melhor
obrigado
cumprimentos
MLF
€37K > €34,4K

Escapou-me algo? :-)

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 17 mai 2017, 10:40
por MLF
tem os mesmos extras excepto pintura + camara traseira ?

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 19 mai 2017, 20:56
por Totta
ja agora, na bomba de calor aconselharam a nao comprar, o vendedor tem um UP VE, e disse que nao necessita pelo menos em lisboa

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 19 mai 2017, 21:05
por mjr
No litoral e com bateria maiores a necessidade da bomba de calor diminui bastante de facto. Qual é o incremento de preço?