- IMG_20170808_193132.jpg (34.17 KiB) Visto 4680 vezes

DB O "Ampera" Contra-ataca
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
O consumo do meu Ampera, desde o dia em que o comprei (9 de Julho de 2016), incluindo a viagem da Holanda para Portugal, duas semanas de casa-trabalho sem ter possibilidade de carregar, várias viagens ao Algarve, a Viana do Castelo, a Ferreira do Zêzere e mais uma série de passeios. Perfeito? Talvez não. Mas estou muito, muito satisfeito.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5837
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Ui, esse nunca foi escolha: feio, feio, feio.jfr2006 Escreveu:Se queres algo que gaste pouca gasolina e que use também electricidade carregando na tomada, terias de escolher o Prius Plug In
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9850
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Muito bom. Dá uma média de 35g CO2/km da gasolina. Qual é a média de kW.h por 100km?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 40000km em 2022-03-06
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 171000 km em 2022-03-06.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 10000km em 2023-03-08.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 171000 km em 2022-03-06.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 10000km em 2023-03-08.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Infelizmente não tenho dados concretos, mas habitualmente o consumo oscila entre os 10 e os 14 kWh.mjr Escreveu:Muito bom. Dá uma média de 35g CO2/km da gasolina. Qual é a média de kW.h por 100km?
A tendência é a de continuar a melhorar a média. O período inicial estragou bastante as contas, mas desde então tem sido sempre a baixar.
-
- Mensagens: 2500
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Orlando Escreveu:Ui, esse nunca foi escolha: feio, feio, feio.jfr2006 Escreveu:Se queres algo que gaste pouca gasolina e que use também electricidade carregando na tomada, terias de escolher o Prius Plug In
Mas é eficiente, eficiente, super eficiente. O novo plugin é capaz de ser o veículo que actualmente é mais eficiente de todos em modo EV e sem sombra de dúvida em modo híbrido
Última edição por jfr2006 em 11 ago 2017, 14:53, editado 1 vez no total.
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Quantos km reais de autonomia em modo EV?jfr2006 Escreveu:Orlando Escreveu:Ui, esse nunca foi escolha: feio, feio, feio.jfr2006 Escreveu:Se queres algo que gaste pouca gasolina e que use também electricidade carregando na tomada, terias de escolher o Prius Plug In
Mas eficiente, eficiente, super eficiente. O novo plugin é capaz de ser o veículo que actualmente é mais eficiente de todos em modo EV e sem sombra de dúvida em modo híbrido
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6300
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
http://www.autohoje.com/noticias/notici ... rius-primeO novo Prius Prime recorre a baterias de iões de lítio de 8,8 kWh, maiores que as anteriores, o que permite uma autonomia em modo elétrico para percorrer até 50 km (cerca do dobro do anterior), com um limite de velocidade de 135 km/h
8,8kWh com consumos de 12kWh/100km (que não deve ser nada difícil de atingir) até dará mais de 50km, facilmente

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Ok...BrunoAlves Escreveu:http://www.autohoje.com/noticias/notici ... rius-primeO novo Prius Prime recorre a baterias de iões de lítio de 8,8 kWh, maiores que as anteriores, o que permite uma autonomia em modo elétrico para percorrer até 50 km (cerca do dobro do anterior), com um limite de velocidade de 135 km/h
8,8kWh com consumos de 12kWh/100km (que não deve ser nada difícil de atingir) até dará mais de 50km, facilmente
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9850
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
A autonomia EPA do PiP é de 35km, pelo que os 50km são exequíveis, mas não diria fáceis. Para o utilizador comum é para esquecer mais de 40km.
Os 8,8kW.h não são a energia útil mas antes a capacidade total do pack.
Os 8,8kW.h não são a energia útil mas antes a capacidade total do pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 40000km em 2022-03-06
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 171000 km em 2022-03-06.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 10000km em 2023-03-08.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 171000 km em 2022-03-06.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 10000km em 2023-03-08.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6300
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB O "Ampera" Contra-ataca
Portanto ridículo em modo VE. Obrigado mjr
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
