Página 2 de 5

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Enviado: 12 set 2016, 10:53
por sosimple
Orlando Escreveu:Um DB cheio de imagens, muito bem.
margarett Escreveu:Bom DB, fotos!!! :mrgreen:

Gosto mesmo, mesmo deste carro :drool:
Obrigado. :)

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Enviado: 12 set 2016, 12:01
por lmmr74
sosimple Escreveu:
lmmr74 Escreveu:Existe adaptador para os PCR's ?!?
Existe pois :)

http://evbitz.uk/EVBitz.uk/T2_T1_Cables_-_1P.html
Será um mennekes "fêmea" e um J1772 "macho", correcto?

Outra questão, mas só vais conseguir carregar a 16amperes, certo?

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Enviado: 12 set 2016, 12:09
por santanamos
Humm. Então também dá para os leaf's... será?

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Enviado: 12 set 2016, 12:10
por sosimple
É uma ficha tipo 2 macho modificada, pela remoção de 14mm da ponta:

It consists of a modified Type 2 plug, a 0.15m length of 32A EV cable and a standard Type 1 plug.

The modification to the Type 1 plug consists of the removal of 14mm from the end of the plug which allows it to properly mate with the female Type 2 plug or a Type 2 socket. Note: This modification also renders the Type 2 plug un-lockable in a locking EVSE socket. It is suitable for either 16A or 32A use. It is supplied with a small combination padlock to secure the adaptor to the car whilst charging as there is no means of locking the adaptor to the tethered (or un-tethered) EVSE plug.


Só carrega a 16A, claro. Vou ter o cuidado de não usar os postos quando tal possa causar transtorno a quem precisa mais deles que eu.
santanamos Escreveu:Humm. Então também dá para os leaf's... será?
Correcto, se bem que só será apropriado para os Leafs sem ChaDeMo.

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Enviado: 12 set 2016, 13:53
por mjr
sosimple Escreveu:
santanamos Escreveu:Humm. Então também dá para os leaf's... será?
Correcto, se bem que só será apropriado para os Leafs sem ChaDeMo.
...e para não ocupar a porta Chademo do PCR quando o SOC está perto dos 100% ou ir carregando enquanto outro carro não liberta a porta Chademo. Isto, claro, se não aparecer outro VE que carregue a 22kW em AC. Nesse caso entendo que deve ser dada prioridade ao VE com carga acelerada AC.

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Enviado: 12 set 2016, 14:07
por sosimple
mjr Escreveu:...e para não ocupar a porta Chademo do PCR quando o SOC está perto dos 100% ou ir carregando enquanto outro carro não liberta a porta Chademo.
Bem visto.
mjr Escreveu:Isto, claro, se não aparecer outro VE que carregue a 22kW em AC. Nesse caso entendo que deve ser dada prioridade ao VE com carga acelerada AC.
Com certeza. Comprei o adaptador com a intenção de ter mais uma opção nuns postos de carga que até agora me estavam interditos, mas com a plena consciência de que o meu carro não é de todo o público-alvo para os PCR. Só os vou utilizar quando não houver "concorrência".

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Enviado: 12 set 2016, 15:10
por lmmr74
sosimple Escreveu:
mjr Escreveu:...e para não ocupar a porta Chademo do PCR quando o SOC está perto dos 100% ou ir carregando enquanto outro carro não liberta a porta Chademo.
Bem visto.
mjr Escreveu:Isto, claro, se não aparecer outro VE que carregue a 22kW em AC. Nesse caso entendo que deve ser dada prioridade ao VE com carga acelerada AC.
Com certeza. Comprei o adaptador com a intenção de ter mais uma opção nuns postos de carga que até agora me estavam interditos, mas com a plena consciência de que o meu carro não é de todo o público-alvo para os PCR. Só os vou utilizar quando não houver "concorrência".
Mas os PCR's não têm um período de utilização limitado a 30 minutos? Se o carro carrega 3 kw/h ou 30 kw/h em meia hora isso é apenas relevante para o proprietário...No entanto se um VE, seja ele qual for, ocupe um PCR durante 1 hora ou 2, isso sim vai contra o conceito de "carga rápida".

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Enviado: 12 set 2016, 15:41
por sosimple
lmmr74 Escreveu:
sosimple Escreveu:
mjr Escreveu:...e para não ocupar a porta Chademo do PCR quando o SOC está perto dos 100% ou ir carregando enquanto outro carro não liberta a porta Chademo.
Bem visto.
mjr Escreveu:Isto, claro, se não aparecer outro VE que carregue a 22kW em AC. Nesse caso entendo que deve ser dada prioridade ao VE com carga acelerada AC.
Com certeza. Comprei o adaptador com a intenção de ter mais uma opção nuns postos de carga que até agora me estavam interditos, mas com a plena consciência de que o meu carro não é de todo o público-alvo para os PCR. Só os vou utilizar quando não houver "concorrência".
Mas os PCR's não têm um período de utilização limitado a 30 minutos? Se o carro carrega 3 kw/h ou 30 kw/h em meia hora isso é apenas relevante para o proprietário...No entanto se um VE, seja ele qual for, ocupe um PCR durante 1 hora ou 2, isso sim vai contra o conceito de "carga rápida".
Compreendo e concordo. Tens toda a razão. Tenho o mesmo direito de usar o posto que qualquer outro VE. O que estou a dizer é que voluntariamente (não por obrigação) tenho todo o gosto em abdicar dos 1.65kWh (cerca de 18km) que posso carregar nesse tempo se isso pemitir que alguém que precisa mesmo de carregar o possa fazer de imediato. Isto na situação em que tenha acabado de chegar e chegue quase ao mesmo tempo outro utilizador. Se eu já lá estiver a carregar há 15 minutos ou mais, já começa a fazer menos sentido ceder o lugar.

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Enviado: 12 set 2016, 17:42
por mjr
É tudo uma questão de bom senso, que por vezes é difícil verter em regras.

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Enviado: 12 set 2016, 17:46
por Alx99
Serão as boas práticas da ME