Página 3 de 3

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 21:37
por VETL
Deve haver aqui alguma confusão. Nesse não sei mas no leaf é que carrega e descarrega dentro de uma range de tensão e não de kwh.
Estás a dizer que no o facto do leaf ir dos 4,2 ou 4,3v aos 2,75v por célula, significa que as células, ainda ficam lá com mais 30% de energia para utilizar? Ou que podiam ir além dos 4,3v en segurança guardando muito mais energia?

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 22:34
por RNM
Leaf e tensões, correcto.

Para a bateria do Leaf durar muito, aconselham-nos a não carregar a mais de 80% e a não descarregar abaixo de 20%. Ou seja, nao devemos usar cerca de 40% da bateria. Isso dá, tal como no Volt, tensão máxima de ~4V e min de 3.6V por célula. Só que no volt, isso vem definido de fábrica para maximizar a vida da bateria.

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 23:35
por mjr
Gostava mesmo de ver um gráfico de tensões de um Volt novo carregado a 100% úteis e a 0% úteis, e o mesmo de esse Volt com 300k milhas. É possível?

Tem aqui um teste onde a degradação do pack é de facto reduzida, embora o intervalo de tempo seja curto:

http://avt.inl.gov/pdf/phev/batteryVolt4313.pdf

RNM, no Leaf 80% são 4,02V e 20% 3,7V.

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 10 mar 2016, 00:04
por RNM
Mais info aqui:
http://gm-volt.com/forum/showthread.php ... c715f5a0a8
http://www.nhtsa.gov/staticfiles/nvs/pd ... eports.pdf
Ao que parece, os valores para o Volt são 4.06 max, 3.44 min por célula. Atenção que é uma química diferente da do Leaf.

Pergunta ao dono do carro sobre a degradação:
https://www.facebook.com/groups/chevyvo ... 922385698/

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 10 mar 2016, 21:53
por alexmol
Para mim o maior feito é mesmo o carro chegar aos 500Mm sem avarias de maior.
O drivetrain Voltec, com várias embraiagens e 2 motores eléctricos é complexo.