Página 2 de 3

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 08 mar 2016, 18:30
por lmmr74
Não vale a pena "bater mais no ceguinho" :D

Este Volt vai em MEIO MILHÃO de km's feitos por um particular e continua sem problemas! Espero ver outros VE's a atingir esta marca, seria bom sinal para quem os comprou e acima de tudo boa publicidade para os VE's em geral.

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 08 mar 2016, 18:38
por lmmr74
rdias Escreveu:A seguir à Tesla é a GM que tem o melhor " battery thermal management ". Tanto é importante arrefecer como aquecer. Manter as margens de protecção grandes também ajuda, mas para o cliente é indiferente. O importante é o produto servir e manter as suas características iniciais durante muito tempo.
Sem dúvida que o Bolt promete. Mas é mais mérito da LG que da GM.
Existe alguma análise/estudo que comprove o que dizes? Pelo que li, parecem-me muito semelhantes:

http://insideevs.com/tesla-or-gm-who-ha ... ent-bower/

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 00:22
por mjr
135kW numa bateria de 85kW.h é muito mais fácil que 50kW numa bateria de 24kW.h...

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 11:06
por lmmr74
mjr Escreveu:135kW numa bateria de 85kW.h é muito mais fácil que 50kW numa bateria de 24kW.h...
exacto

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 11:47
por mjr
Estamos a falar em situações em que a bateria não tenha carga e seja com energia gerada pelo motor a gasolina. Irrelevantes esses modos nessa situação. Achas que era possível fazer 500000km num carro que não tem cargas rápidas em modo 100% elétrico em poucos anos? Em 4 anos são 342km por dia!

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 12:52
por Filipe
Consta que para speedy gonzález, isso eram trocos. :mrgreen:

http://static.comicvine.com/uploads/sca ... 716677.jpg

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 16:21
por lmmr74
rdias Escreveu:
mjr Escreveu:Estamos a falar em situações em que a bateria não tenha carga e seja com energia gerada pelo motor a gasolina. Irrelevantes esses modos nessa situação. Achas que era possível fazer 500000km num carro que não tem cargas rápidas em modo 100% elétrico em poucos anos? Em 4 anos são 342km por dia!
Questão de conceito... O que é para ti 100% eléctrico ?só baterias ou quando está a usar motor eléctrico ?
Fuell cell é 100% eléctrico ?
Já agora, tenho uma duvida...Tenho uma casa no campo que não está ligada à rede eléctrica, no entanto tenho um gerador a gasolina. Ora bem, quando estou a ver TV a electricidade que alimenta o aparelho vem do gerador, portanto a TV é um aparelho eléctrico ou a gasolina? :D

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 16:58
por mjr
Então eu não tinha dito que das 300k milhas, só 100k milhas é que foram realizadas com energia carregada da tomada? As restantes colocaram muito pouco (ou nenhum) stress à bateria pois foram realizadas com eletricidade gerada em tempo real pelo gerador, e uma boa parte terá sido por ligação direta às rodas do motor de combustão. Ou seja, a bateria não foi tão usada quanto isso. É difícil de entender?

Claro que 500k km é um marco impressionante para qualquer carro, mas neste caso não é a bateria que deve estar de parabéns. É a mecânica completa do sistema, que é bastante complexo.

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 17:10
por Fil
lmmr74 Escreveu:
rdias Escreveu:
mjr Escreveu:Estamos a falar em situações em que a bateria não tenha carga e seja com energia gerada pelo motor a gasolina. Irrelevantes esses modos nessa situação. Achas que era possível fazer 500000km num carro que não tem cargas rápidas em modo 100% elétrico em poucos anos? Em 4 anos são 342km por dia!
Questão de conceito... O que é para ti 100% eléctrico ?só baterias ou quando está a usar motor eléctrico ?
Fuell cell é 100% eléctrico ?
Já agora, tenho uma duvida...Tenho uma casa no campo que não está ligada à rede eléctrica, no entanto tenho um gerador a gasolina. Ora bem, quando estou a ver TV a electricidade que alimenta o aparelho vem do gerador, portanto a TV é um aparelho eléctrico ou a gasolina? :D
Se é a gasolina que gera electricidade, é o Ampera a tv ;)

Re: Meio Milhão!!

Enviado: 09 mar 2016, 20:41
por RNM
mjr Escreveu:O buffer de reserva do Volt é muito grande... Mais de 30% da capacidade não é usada quando novo, pelo que para ver perda de capacidade é preciso muito tempo.
No Leaf, no interesse de manter a saúde das baterias, o buffer é igual, mais de 30%.
A questão aqui é que o Volt/Ampera carrega e descarrega dentro de parametros de tensão, não de kWh. Segundo os relatos do dono, a degradação da bateria está nos 10%, neste momento. Sim, apenas 10% aos final de tantos km electricos.
E não, o carro não esconde a degradação dentro da margem dos 30%, o carro mostra os kWh disponiveis para usar, que vão diminuindo com o tempo.

Em suma, baterias boas, ou contrário das do Leaf.