Diário de Bordo Opel Ampera

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 812
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por t3lmo » 13 abr 2016, 19:59

Só para ficar descansado eu coloquei essa questão da 'venda da energia' do condominio ao condómino à própria EDP, da qual tive concordância total, pois não existe 'principio comercial na transação, sendo uma utilização para fins comuns próprios' (palavras dos mesmos).
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 70.000km
C-Evo · Set-2015 · 62.000km
iOn · Jan-2017 · 48.00km
Kauai · Jul-2019 · 21.00km

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por lmmr74 » 13 abr 2016, 23:33

rdias Escreveu: O DL fala de instalacao de pontos de carga e nunca de fornecimento de energia.
De que vale instalares um ponto de carga se não tiveres acesso à energia??

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por lmmr74 » 13 abr 2016, 23:33

mjr Escreveu:Mas acho que ficou claro que não havia venda de energia, apenas afetação de custos.
Precisamente.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2140
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por alexmol » 13 abr 2016, 23:46

rdias Escreveu:Senão, uma casa oferecia energia a toda a rua. O meu vizinho até gosta de mim e fornecia-me electricidade de forma gratuita. Não pode.
Os kWh seriam pagos na mesma.
Pode-se argumentar que o preço da soma das potências contratadas individuais seria menor que o da instalação dadora mas mesmo isso não é certo que represente uma perda para o distribuidor.

Portanto desde que não haja revenda com valor acrescentado não vejo razão para ninguém se chatear.

E se eu quiser oferecer do meu excesso de produção própria no verão ao meu vizinho?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por lmmr74 » 14 abr 2016, 13:45

rdias Escreveu:...É proibido vender, revender ou fornecer energia a terceiros.
Mas estás a partir de um pressuposto errado, pois ninguém está a fornecer energia a terceiros...eu sou proprietário, como tal estou a consumir a energia da rede paga por mim e da qual sou cliente directamente.

FullElectric
Mensagens: 1077
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por FullElectric » 14 abr 2016, 16:34

Só não podemos vender, o resto não há que preocupar.
Mas cuidado rdias não ponhas o teu tm a carregar naqueles carregadores multi-plug, onde os centros comerciais disponibilizam energia gratuita, ainda aparece alguém da edp a identificar o imei e vais tu preso junto com o tio Belmiro :lol:

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por lmmr74 » 15 abr 2016, 08:10

rdias Escreveu: Estamos a falar de um condomínio vender ou fornecer energia a um terceiro, pelo mesmo preço, ficando a EDP a perder nas potencias contratadas. Tal como de alguém fornecer energia a dez casas, a edp perde a potencia contratada. Basta olhar para as tabelas EDP.
Não, não estamos! Mas quem é que é terceiro? Eu estou a consumir electricidade da minha rede, paga por mim via quota mensal! Essa é a questão!

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2394
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por Apr » 15 abr 2016, 09:50

Os contratos estão associados a uma localização, não deve ser possivel agregar duas localizações diferentes num mesmo contrato.

No caso do condominio, acho que está claro para todos menos para ti rdias, há um ponto de fornecimento que está em nome de um condominio em que todos contribuem para pagar a conta. Uma vez que o lmmr74 vai passar a consumir muito mais que os outros achou por bem diferenciar o seu consumo e contribuir com a sua parte para não prejudicar os outros.

É um ponto de fornecimento coletivo, já existia antes, se juntam a conta e dividem por todos ou colocam pesos com base na utilização é transparente para o comercializador de energia.

FullElectric
Mensagens: 1077
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por FullElectric » 15 abr 2016, 13:00

Isto é discutir o sexo dos anjos
Claro que se pode colocar a tomada ou WB pendurados na instalação do condomínio.
como disse muito bem o Apr, a energia do condomínio é paga por todos, e até em percentagens, ou melhor, permilagens diferentes em função do "peso" de cada fração.
Agora se há uma ou várias frações que vão aumentar o peso no consumo total de energia do condomínio, a sua cota terá que ser ajustada. Tão simples como isso. O condomínio não está a vender energia, mas apenas a dividir o custo desta por todos os condóminos de forma diferenciada em função de cada fração. Sempre assim foi. Num condomínio na praia desde sempre lá tive, eu e os outros, uma tomada no lugar de estacionamento que vem do quadro das garagens. O princípio era para aspirar o carro ou outros coisas simples, claro que agora ao usar a tomada para carregar o carro, como gasto mais, tenho obrigação de contribuir mais, e como quero tudo transparente perante os vizinhos a minha tomada para já até é a única que tem um contador.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9566
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por mjr » 15 abr 2016, 15:35

Felizmente parece que a EDP não tem dúvidas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 31500km em 2020-10-17
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 162000 km em 2019-07-27.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 59300km em 2021-08-09.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Opel Ampera / Chevrolet Volt”