Diário de Bordo Opel Ampera

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por lmmr74 » 18 mar 2015, 15:02

rdias Escreveu:Não tenho leaf .... Nem EV ainda... Somos quase vizinhos.... Tenho uma dácia logan mcv taxi.... Que será trocada por um EV.... :D
Boa,boa. Tens a ideia de trocar um Diesel taxi por um EV taxi?

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por lmmr74 » 19 mar 2015, 00:27

rdias Escreveu:
lmmr74 Escreveu:
rdias Escreveu:Não tenho leaf .... Nem EV ainda... Somos quase vizinhos.... Tenho uma dácia logan mcv taxi.... Que será trocada por um EV.... :D
Boa,boa. Tens a ideia de trocar um Diesel taxi por um EV taxi?
Sim... Mas um 100% eléctrico que satisfaça todas as condições de taxi e que seja rentável ... Não fracassando e dessa forma não estragar imagem dos VE numa actividade muito conservadora... Ou seja... Para a maioria só é bom Mercedes e diesel... Temos de provar que VE é muito melhor todos os níveis...
A questão é quantos km's fazes em média por dia...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por Fil » 19 mar 2015, 00:44

Com um Tesla não precisa de se preocupar com klms;)

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por jfr2006 » 19 mar 2015, 14:02

Fil Escreveu:Com um Tesla não precisa de se preocupar com klms;)
Mas precisa de se preocupar em como o carregar. É que se vai fazer muitos kms, vai usar muito da bateria..E depois, como carregá-la na totalidade?

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por Fil » 19 mar 2015, 17:59

Dentro em breve terá 3 supercarregadores em Portugal, e pode carregá-lo em casa enquanto dorme. Não será probblema;)

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por jfr2006 » 19 mar 2015, 22:17

Sim, mas enquanto chegam os super carregadores e não...

Em casa, para carregar uma bateria de 85kWh, só se tiver uma instalação industrial :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por Fil » 19 mar 2015, 23:16

Não acho que seja necessário para a maioria das pessoas, mas é tudo uma questão de velocidade de carregamento. Carregar 250 klms em 8 horas é mau? Basta para isso ter 30A em casa. Acho que é suficiente até para a maioria dos taxistas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por mjr » 20 mar 2015, 00:15

Isto já foi dito muitas vezes, mas volto a repetir: Não é necessário carregar a 100% um pack de lítio. Qual é o problema de numa noite não carregar um pack de 85kW.h completo? Em duas ou três ele chega lá... A não ser que todos os dias sejam precisos fazer 300km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por santanamos » 20 mar 2015, 00:32

Fil Escreveu:Não acho que seja necessário para a maioria das pessoas, mas é tudo uma questão de velocidade de carregamento. Carregar 250 klms em 8 horas é mau? Basta para isso ter 30A em casa. Acho que é suficiente até para a maioria dos taxistas.
Oi? No meu taxi não chega, são 2 turnos e andamos quase sempre mais de 250km..

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por Fil » 20 mar 2015, 00:35

santanamos Escreveu:
Fil Escreveu:Não acho que seja necessário para a maioria das pessoas, mas é tudo uma questão de velocidade de carregamento. Carregar 250 klms em 8 horas é mau? Basta para isso ter 30A em casa. Acho que é suficiente até para a maioria dos taxistas.
Oi? No meu taxi não chega, são 2 turnos e andamos quase sempre mais de 250km..
Nesse caso, os chademo e as tomadas de 20kW são essenciais.

Referi os 250 klms diários, porque se bem me lembro, foi o valor que o rdias referiu que a maioria dos taxistas de Lisboa não excede, só muito esporadicamente;)

Responder

Voltar para “Opel Ampera / Chevrolet Volt”