DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos plug-in da Opel e derivados.
nc76
Mensagens: 21
Registado: 03 jan 2022, 18:12
Data de fabrico: 24 nov 2021
Capacidade bateria: 50 Ah

DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Mensagem por nc76 » 04 jan 2022, 12:05

Olá a todos,

Dou início a um DB de um Opel Mokka-e Verde Matcha. ;)

Contexto de aquisição:
Substituir uma Altea XL 1.9TDI com 12 anos, que pagava 238,68 € de IUC e em 2022 ira precisar de uma revisão mais dispendiosa (correia dentada).

Requisitos da proprietária e condutora habitual:
Menor que a Altea XL, mas com aspeto SUV;
Sensores de estacionamento e câmara traseira;
Apple Car Play;
Bancos aquecidos.

Requisitos impostos por mim:
Assistência à travagem em cidade;
Vigilância do ângulo morto;
Caixa automática.

Short-list construida por mim:
500X
2008
Mokka

Resultado após visita aos stands oficias das 3 marcas:
"Gosto deste verde!"

E assim se fecha um negócio. :D
***
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +

nc76
Mensagens: 21
Registado: 03 jan 2022, 18:12
Data de fabrico: 24 nov 2021
Capacidade bateria: 50 Ah

Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Mensagem por nc76 » 04 jan 2022, 13:12

Fotos da máquina. ;)

Imagem
A sair do stand.

Imagem
O despertar do primeiro dia de repouso em casa.

Imagem
Pneu 215/55 R18, configuração ideal para quem quer consumos baixos. 8-)

Imagem
Em modo "à espera da carga a 0,08 €/kWh". :whistle:

Imagem
Mala generosa para um veículo elétrico com 4 metros.

Imagem
E por vezes lá temos que abastecer na rua.
Anexos
IMG_7310 Large.jpeg
IMG_7300 Large.jpeg
IMG_7254 Large.jpeg
IMG_7246 Large.jpeg
IMG_7240 Large.jpeg
***
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +

nc76
Mensagens: 21
Registado: 03 jan 2022, 18:12
Data de fabrico: 24 nov 2021
Capacidade bateria: 50 Ah

Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Mensagem por nc76 » 04 jan 2022, 15:57

Ficou a faltar a foto do "despertar do primeiro dia de repouso em casa."
E a formatação também não ficou conforme o pretendido (figura->legenda, figura->legenda).

(Mais alguns posts e eu acerto com isto. :doh: )
Imagem
Anexos
IMG_7245 Large.jpeg
***
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Mensagem por cfvp » 04 jan 2022, 17:17

Parabéns!

Qual é a autonomia real? E quantos kms por dia, em média, vai fazer?
Também gosto bastante da cor. :)
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

nc76
Mensagens: 21
Registado: 03 jan 2022, 18:12
Data de fabrico: 24 nov 2021
Capacidade bateria: 50 Ah

Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Mensagem por nc76 » 04 jan 2022, 18:09

Obrigado.
cfvp Escreveu:
04 jan 2022, 17:17
Qual é a autonomia real? E quantos kms por dia, em média, vai fazer?
Com base nos mil km já feitos, eu arriscaria dizer que deve fazer 250-280km.
No entanto estamos a falar de 35-50km diários, com saídas maiores ao fim de semana.
***
Sim, está a roubar o lugar do "carro da família".
(porque é muito divertido de conduzir)
(porque consome menos que o outro diesel que há cá em casa)
(porque estaciona sozinho)
(porque qualquer dia sai o "novo diploma" e passa a ter descontos nas portagens)
***

Imagem
Anexos
IMG_7329 Large.jpeg
***
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Mensagem por BrunoAlves » 04 jan 2022, 20:01

Boa! E até é giro o carro ;)
nc76 Escreveu:
04 jan 2022, 18:09
Sim, está a roubar o lugar do "carro da família".
Normal. A maioria de nós comprou o VE para "segundo carro" e acaba sempre por ser o primeiro a caminhar para único :mrgreen: Já com os primeiros Leaf e os cento e picos km, por isso agora será cada vez mais :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Mensagem por Arad79 » 04 jan 2022, 20:47

Muito bonito. Conduzi um no ENVE e fiquei com boa impressão.

Dos elétricos Stellantis é o que me agrada mais, por dentro e por fora.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Mensagem por rimsilva » 05 jan 2022, 10:55

Parabéns pela Aquisição e entrada neste mundo da ME.

Também me parece ser a proposta mais interessante dos vários VEs do grupo, talvez por uma diferente politica comercial, a Opel acaba por ser um pouco esquecida, como tem acontecido com o e-corsa.

nc76
Mensagens: 21
Registado: 03 jan 2022, 18:12
Data de fabrico: 24 nov 2021
Capacidade bateria: 50 Ah

Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Mensagem por nc76 » 07 jan 2022, 16:16

DÚVIDA
(se não for este o local correto, mudem SFF)
***

Como já informei em post anterior, não sou o condutor habitual do veículo, mas há uma coisa que me tem vindo a aborrecer.
Aparentemente a função "Mitigação de colisão frontal com travagem de emergência" apenas parece ativar (aviso ou aviso+travagem) quando o "carro vê" as marcações da estrada (central + berma).

No outro carro cá de casa (um Honda Diesel) essa função (que inicia com um aviso e só no limite "aciona o travão elétrico") está sempre disponível, mesmo em estradas municipais sem qualquer marcação.

Alguém confirma se é "feitio" da STELLANTIS ou "defeito" da Opel!?
(colegas com e-2008 conseguem ajudar!?)

Cumps,
***
Mokka-e ULTIMATE
Capot Perla Nera
Pack Park & Go +

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB de um Mokka-e Verde Matcha.

Mensagem por cfvp » 07 jan 2022, 23:04

nc76 Escreveu:
07 jan 2022, 16:16
Como já informei em post anterior, não sou o condutor habitual do veículo, mas há uma coisa que me tem vindo a aborrecer.
Aparentemente a função "Mitigação de colisão frontal com travagem de emergência" apenas parece ativar (aviso ou aviso+travagem) quando o "carro vê" as marcações da estrada (central + berma).
Isso é muito estranho, devia funcionar em qualquer sítio. Por acaso no meu (Leaf) não sei bem, mas julgo que funcione em todo lado. Já acionou algumas vezes mas estava em estrada bem marcada, se bem me lembro.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Opel”