
Opel Mokka-e
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Opel Mokka-e
O Mokka-e foi o último dos carros que experimentei no ENVE 2021.
Gostei muito da apresentação interior, mas com algumas reservas. Utiliza alguns materiais bastante agradáveis, mas não me pareceu tão bem construído como outras propostas, de que o Kauai é um exemplo. O Mokka já tinha alguns ruídos... É pena, a arrumação do interior, orientado para o condutor, é muito agradável. Não gostei nada do selector da "caixa", totalmente ao contrário do que seria suposto. R para a frende, D para trás...
No que à condução diz respeito, estranhei ser o único elétrico em que o som do motor esteve sempre presente. Não sei se por deficiente isolamento, ou por ser artificialmente emitido pelas colunas. Os 136cv pareceram-me pouco vivos, ainda que suficientes para uma utilização normal. Não tem um disparo semelhante a outros carros que experimentei.
Esteticamente, está muito interessante. Como produto, parece-me que ainda não amadureceu.
Gostei muito da apresentação interior, mas com algumas reservas. Utiliza alguns materiais bastante agradáveis, mas não me pareceu tão bem construído como outras propostas, de que o Kauai é um exemplo. O Mokka já tinha alguns ruídos... É pena, a arrumação do interior, orientado para o condutor, é muito agradável. Não gostei nada do selector da "caixa", totalmente ao contrário do que seria suposto. R para a frende, D para trás...
No que à condução diz respeito, estranhei ser o único elétrico em que o som do motor esteve sempre presente. Não sei se por deficiente isolamento, ou por ser artificialmente emitido pelas colunas. Os 136cv pareceram-me pouco vivos, ainda que suficientes para uma utilização normal. Não tem um disparo semelhante a outros carros que experimentei.
Esteticamente, está muito interessante. Como produto, parece-me que ainda não amadureceu.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Opel Mokka-e
Tal como o Citroen a opção de seleção do modo B por tecla na consola, não me convence, não é prático no uso diário .
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- frankesousa
- Mensagens: 1403
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Opel Mokka-e
Dá logo vontade de comprar um VE a uma marca que não sabe distinguir potência de energia




Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- Nonnus
- Mensagens: 3413
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Opel Mokka-e
O problema é que a maioria de quem compra também não percebe a diferença. Poucos tem a preocupação de perceber.frankesousa Escreveu: ↑31 mar 2022, 22:21Dá logo vontade de comprar um VE a uma marca que não sabe distinguir potência de energia![]()
![]()
![]()
Nós, os early adptaters temos essa curiosidade de antes de comprar estudar as coisas vezes sem conta, agora que se esta a massificar, cada vez mais se vê pessoas que compraram os carros e não fazem a mínima ideia do que compraram, como funciona. Portanto encaixa que nem uma luva.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Opel Mokka-e
Dá para brincar com eles.
Comprar o carro, fazer um teste no dyno e dar 100kW. Reclamar por ter 18x menos potência que o anunciado.

Comprar o carro, fazer um teste no dyno e dar 100kW. Reclamar por ter 18x menos potência que o anunciado.


- frankesousa
- Mensagens: 1403
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Opel Mokka-e
Mas ali são kW da "EDP" talvez aditivados



Nunca vi ninguém confundir Litros de combustível com Cavalos ou potencia do motor, que é +- a comparação correta.Nonnus Escreveu: ↑01 abr 2022, 08:41O problema é que a maioria de quem compra também não percebe a diferença. Poucos tem a preocupação de perceber.
Nós, os early adptaters temos essa curiosidade de antes de comprar estudar as coisas vezes sem conta, agora que se esta a massificar, cada vez mais se vê pessoas que compraram os carros e não fazem a mínima ideia do que compraram, como funciona. Portanto encaixa que nem uma luva.
Sim, eu sei que nos carros convencionais não existe a medida de litros/minuto quando se abastece, e que kWh e kW é parecido demais para todos perceberem a diferença, mas não vou desistir de tentar ensinar

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Opel Mokka-e
Existe litros/hora no instantâneo, ao ralenti.frankesousa Escreveu: ↑01 abr 2022, 13:00
Sim, eu sei que nos carros convencionais não existe a medida de litros/minuto quando se abastece, e que kWh e kW é parecido demais para todos perceberem a diferença, mas não vou desistir de tentar ensinar![]()
Re: Opel Mokka-e
Dia 1 de Abril ? 

- frankesousa
- Mensagens: 1403
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Opel Mokka-e
uiii, aí já vamos para a discussão dos kWh/h, que podes dizer que é a potencia instantânea em kW, mas que na verdade quer dizer o consumo de energia por cada hora ligadoArad79 Escreveu: ↑01 abr 2022, 15:13Existe litros/hora no instantâneo, ao ralenti.frankesousa Escreveu: ↑01 abr 2022, 13:00
Sim, eu sei que nos carros convencionais não existe a medida de litros/minuto quando se abastece, e que kWh e kW é parecido demais para todos perceberem a diferença, mas não vou desistir de tentar ensinar![]()

Seja como for, uma entidade destas não devia falhar em tão elementar unidade de medida

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)