Página 9 de 14

Re: BMW i4 White Alpine

Enviado: 10 dez 2022, 13:09
por civic
FullElectric Escreveu:
09 dez 2022, 19:59
civic Escreveu:
09 dez 2022, 16:43
Obrigado.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
Pois, isso acontece em praticamente todas as marcas. Quando se esgota o incentivo conseguem fazer algum tipo de desconto ao cliente equivalente, ou aproximado, ao valor do incentivo. Quando volta o incentivo sobem o preço.
Já há 2 anos eu venho defendendo que estes incentivos devem acabar, esta forma de incentivar a compra de VEs é contraproducente, distorce o mercado, e é dinheiro que vai parar aos bolsos das marcas.
Os apoios são bem vindos mas desta forma já não fazem sentido. Neste momento faria muito mais sentido este dinheiro ser atribuído em descontos nas AE, em custos de energia, cheques para a instalação de fontes renováveis de produção de energia ou então canalizados para o reforço da rede de carregamento público.
É isso, andei todo o ano a pensar que não iria ter direito ao fundo ambiental porque o carro só viria em 2023 e aí o preço subiria ficando fora do FA, desta forma consigo pelo preço acordado, ou seja, no proximo ano com este valor só conseguiria o eDrive35.
Colocar incentivos desta forma é no minimo ridiculo.

Re: BMW i4 White Alpine

Enviado: 12 dez 2022, 16:45
por Erbium
FullElectric Escreveu:
09 dez 2022, 19:59
civic Escreveu:
09 dez 2022, 16:43
Obrigado.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
Pois, isso acontece em praticamente todas as marcas. Quando se esgota o incentivo conseguem fazer algum tipo de desconto ao cliente equivalente, ou aproximado, ao valor do incentivo. Quando volta o incentivo sobem o preço.
Já há 2 anos eu venho defendendo que estes incentivos devem acabar, esta forma de incentivar a compra de VEs é contraproducente, distorce o mercado, e é dinheiro que vai parar aos bolsos das marcas.
Os apoios são bem vindos mas desta forma já não fazem sentido. Neste momento faria muito mais sentido este dinheiro ser atribuído em descontos nas AE, em custos de energia, cheques para a instalação de fontes renováveis de produção de energia ou então canalizados para o reforço da rede de carregamento público.
Baixar ou retirar o IVA por ex. já era indiferente para as marcas e o consumidor ganhava bastante!

Re: BMW i4 White Alpine

Enviado: 12 dez 2022, 18:06
por cfvp
Erbium Escreveu:
12 dez 2022, 16:45
FullElectric Escreveu:
09 dez 2022, 19:59
Pois, isso acontece em praticamente todas as marcas. Quando se esgota o incentivo conseguem fazer algum tipo de desconto ao cliente equivalente, ou aproximado, ao valor do incentivo. Quando volta o incentivo sobem o preço.
Já há 2 anos eu venho defendendo que estes incentivos devem acabar, esta forma de incentivar a compra de VEs é contraproducente, distorce o mercado, e é dinheiro que vai parar aos bolsos das marcas.
Os apoios são bem vindos mas desta forma já não fazem sentido. Neste momento faria muito mais sentido este dinheiro ser atribuído em descontos nas AE, em custos de energia, cheques para a instalação de fontes renováveis de produção de energia ou então canalizados para o reforço da rede de carregamento público.
Baixar ou retirar o IVA por ex. já era indiferente para as marcas e o consumidor ganhava bastante!
Os fabricantes subiam o preço, como fazem com o incentivo. Não me parece uma boa solução.

Re: BMW i4 White Alpine

Enviado: 12 dez 2022, 20:08
por Erbium
cfvp Escreveu:
12 dez 2022, 18:06
Erbium Escreveu:
12 dez 2022, 16:45
Baixar ou retirar o IVA por ex. já era indiferente para as marcas e o consumidor ganhava bastante!
Os fabricantes subiam o preço, como fazem com o incentivo. Não me parece uma boa solução.
Se calhar não, penso que não podem mexer assim tanto no preço base do carro...
Uma coisa é sem incentivo meterem um desconto outra coisa é mexer no preço base do carro.

Re: BMW i4 White Alpine

Enviado: 14 dez 2022, 11:16
por civic
E já se encontra a pernoitar por cá.

Imagem

Re: BMW i4 White Alpine

Enviado: 14 dez 2022, 11:32
por BrunoAlves
Boa, parabéns! Agora, relatos para nós :mrgreen:

Re: BMW i4 White Alpine

Enviado: 14 dez 2022, 12:15
por civic
Obrigado, para já e com tanta chuva não posso dizer grande coisa, 30 kms efetuados e a coisa é top, o silencio a bordo e o power daquilo nada tem a ver com o LEAF, para já são as sensações mais notorias.
De resto é tudo muito programavel, muitos menus e submenus, é preciso tempo... :lol:

Re: BMW i4 White Alpine

Enviado: 17 dez 2022, 18:47
por civic
Até que enfim um dia de sol, não muito que é para o pessoal não se habituar.
Lá deu para olhar para o carro, pois com tanta chuva e sempre ocupado nem tinha olhado bem para ele.
Sem duvida que o branco faz milagres, todo cagado de pó e nas fotos até brilha. :lol:
Imagem
Imagem
Também foi dia de dar a volta do costume, relato mais à frente... ;)

Re: BMW i4 White Alpine

Enviado: 17 dez 2022, 19:17
por cfvp
Espetáculo. Fico à espera do relato.

Re: BMW i4 White Alpine

Enviado: 17 dez 2022, 19:47
por civic
Como costume lá se fez a volta Viseu/Aveiro e regresso, atravessar a cidade de Viseu entrando na IP5 no nó de figueiró até Penoita onde apanho o lanço da A25 até Talhadas, N333 até Agueda e daí pela N230 até Aveiro, ou seja, cerca de 20% de AE e o resto nacional com muitas zonas lentas.
Será inevitável fazer a comparação com o LEAF, tentei fazer a coisa da mesma forma, mas é quase impossivel andar á mesma velocidade, qualquer distração e lá estamos fora da lei, ruidos que nos indiciam de velocidades mais altas não existem neste carro.
Dia sem chuva mas com estrada molhada na ida, o que deu esta media.

Imagem

Como disse, velocidades ligeiramente superiores ao LEAF, com AC sempre ligado nos 21ºC, diria que nesta situação o LEAF não seria muito diferente, o que noto é que em aceleração o i4 gasta mais mas depois em regeneração é uma besta.

A viagem completa ficou assim:

Imagem

No regresso a media é superior, alem de se andar mais depressa, apanhei muito menos transito.
Diria que no LEAF talvez fizesse menos 1kWh.
Em termos de carro já posso ir falando de algumas coisa que vou gostando ou não, gosto da insonorização, é um mimo o silêncio a bordo e da posição de condução, mas essa já sabia.
Gosto menos da travagem, mesmo com a regeneração no minimo ao mais pequeno toque no travão aquilo é logo à bruta, preferia mais progressivo, outra, os menus têm muita coisa, mas faltam coisas simples como a repartição da energia do carro, claro que é coisa de nerd, mas um menu como o do LEAF era impecável, estive a testar a carga rapida e também falta alguma informação do carregamento, talvez um dia se lembrem de meter isso num update.