Página 5 de 14
Re: BMW i4 White Alpine
Enviado: 24 mar 2022, 11:25
por rimsilva
Ok, não estavas então a falar nos consumos instantâneos mas nos consumos "acumulados" da deslocação.
O i3 actualiza os consumos médios quando está em regeneração, até ao limite de 0 kWh, isto é bem preceptivel quando se coloca o contador da viagem a 0, claro que se o consumo médio for de muito km acumulados, o valor acaba por não mexer.
Re: BMW i4 White Alpine
Enviado: 24 mar 2022, 11:30
por civic
rimsilva Escreveu: ↑24 mar 2022, 11:25
Ok, não estavas então a falar nos consumos instantâneos mas nos consumos "acumulados" da deslocação.
O i3 actualiza os consumos médios quando está em regeneração, até ao limite de 0 kWh, isto é bem preceptivel quando se coloca o contador da viagem a 0, claro que se o consumo médio for de muito km acumulados, o valor acaba por não mexer.
Pois, mas o consumo nunca deveria ser zero, pois gastaste alguma coisa até começares a descida, e no valor glogal da viagem devia comtemplar o que gastaste menos o que regeneraste, ou seja, da forma que vi ele não comptemplou a regeneração que fez na descida inicial, pois nessa descida foi a zero e só começou a contar a partir do momento que começou a consumir, não sei se estou a ver mal alguma coisa. O comportamento do LEAF é diferente.
Re: BMW i4 White Alpine
Enviado: 24 mar 2022, 19:55
por mjr
Não tive oportunidade de verificar essa questão, mas acho parvo limitar a 0kW.h o consumo. No TM3 já várias vezes vi consumos negativos, e não há nada de errado nisso que tenha feito a BMW eliminar essa possibilidade.
Re: BMW i4 White Alpine
Enviado: 24 mar 2022, 21:01
por civic
Podia limitar a zero, mas continuar a contar com a energia regenerada, como faz o LEAF, gostava de ter algum feedback deste assunto de quem tem o i3 ou outro BMW, a ver se é assim ou é um bug neste carro.
Re: BMW i4 White Alpine
Enviado: 25 mar 2022, 10:25
por civic
E ontem estive a ver um Model 3 e a media nesta situação fica com valores negativos, um bug da BMW?
Re: BMW i4 White Alpine
Enviado: 25 mar 2022, 11:45
por cfvp
civic Escreveu: ↑25 mar 2022, 10:25
E ontem estive a ver um Model 3 e a media nesta situação fica com valores negativos, um bug da BMW?
Bug do Model 3!
Pois isso devia ficar com valores negativos, se percebi bem.
Re: BMW i4 White Alpine
Enviado: 25 mar 2022, 15:07
por civic
cfvp Escreveu: ↑25 mar 2022, 11:45
civic Escreveu: ↑25 mar 2022, 10:25
E ontem estive a ver um Model 3 e a media nesta situação fica com valores negativos, um bug da BMW?
Bug do Model 3!
Pois isso devia ficar com valores negativos, se percebi bem.
No Model 3 ficou com vaores negativos, o que está correto, pois se começas uma viagem a regenerar é normal que "acumules" energia para quando estiveres a gastar, ou seja, no limite podes ter uma viagem em que regeneraste mais do que o que gastaste, no BMW não consegues ver a media se for negativa, mas pior do que isso é essa energia não ser contabilizada na media da viagem quando começas a gastar em vez de regenerar.
Re: BMW i4 White Alpine
Enviado: 27 mar 2022, 10:34
por ruramos
A regeneração de 99kW nao é nada de mais... os e-niro de 64kWh chegam aos 120kW de regeneração..
De resto, um carro à bmw.
Re: BMW i4 White Alpine
Enviado: 27 mar 2022, 14:38
por civic
ruramos Escreveu: ↑27 mar 2022, 10:34
A regeneração de 99kW nao é nada de mais... os e-niro de 64kWh chegam aos 120kW de regeneração..
De resto, um carro à bmw.
Acabei de saber que o limite do i4 em regeneração, são 195kW
Re: BMW i4 White Alpine
Enviado: 27 mar 2022, 15:10
por cfvp
civic Escreveu: ↑27 mar 2022, 14:38
ruramos Escreveu: ↑27 mar 2022, 10:34
A regeneração de 99kW nao é nada de mais... os e-niro de 64kWh chegam aos 120kW de regeneração..
De resto, um carro à bmw.
Acabei de saber que o limite do i4 em regeneração, são 195kW
Ui.
Isso a descer a serra é que é.