BMW i4 White Alpine

Fórum de discussão sobre todos os modelos elétricos plug-in da BMW.
civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic » 02 abr 2022, 13:18

rimsilva Escreveu:
31 mar 2022, 15:26

Como disse antes não sou de todo adepto dos "consumos negativos" mas já o Bjorn tem o mesmo discurso em relação aos consumos negativos quando testou o IX, ficou logo por ali a minha visualização do video :lol:

Sou da opinião que ao regenerar o VE está a "produzir" energia e não a consumir.

É um facto que se a bateria estiver a 100% e o i3 começar logo a regenerar, a indicação da bateria não sobe acima dos 100%, nem os consumos aparecem negativos (mostra 0), mas desde que a informação no display e computador de bordo não esteja nos extremos que referi (100% bateria e consmos 0 kWh), a regeneração afeta de imediato a % da bateria (aumenta) e os consumos médios (baixam).

Para mim como um simples utilizador de um VE, parece-me normal e lógico.

Agora não posso garantir que a energia regenerada a 100% "atrasa" o aparecimento dos primeiros consumos médios ou não.
O que eu referi é um bocado diferente disso que dizes, o que referi foi que começas uma viagem a descer, independentemente do SoC da bateria, o que faz com que comeces logo com um consumo de zero, e continuas a descer e a regenerar energia, assim que começas a subir o consumo medio começa logo a subir como se não tivesses regenerado nada, ou seja, o que regeneraste nessa descida ficou de fora das contas, foi isso que me apercebi e não concordo com essa abordagem da BMW, ou estou a ver mal o filme. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Arad79 » 02 abr 2022, 17:23

Gostava de compreender o fenómeno que faz com que o meu carro demore uns 5km a descer dos 100% para os 99,5%.

Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic » 02 abr 2022, 18:12

Arad79 Escreveu:
02 abr 2022, 17:23
Gostava de compreender o fenómeno que faz com que o meu carro demore uns 5km a descer dos 100% para os 99,5%.

Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
Se saires com outro SoC desce mais rapido?
Uma bateria carregada a 100% terá as celulas todas certinhas em termos de tensão o que leva a uma descida mais lenta, mas pode ser apenas um trajeto favoravel.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Arad79 » 02 abr 2022, 20:32

civic Escreveu:
02 abr 2022, 18:12
Arad79 Escreveu:
02 abr 2022, 17:23
Gostava de compreender o fenómeno que faz com que o meu carro demore uns 5km a descer dos 100% para os 99,5%.

Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
Se saires com outro SoC desce mais rapido?
Uma bateria carregada a 100% terá as celulas todas certinhas em termos de tensão o que leva a uma descida mais lenta, mas pode ser apenas um trajeto favoravel.
Se sair abaixo de 100%, o valor desce proporcionalmente aos km. Por norma, à volta de 0,5%/km.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic » 03 abr 2022, 11:04

Arad79 Escreveu:
02 abr 2022, 20:32
Se sair abaixo de 100%, o valor desce proporcionalmente aos km. Por norma, à volta de 0,5%/km.
Pois, pode ser o combustivel que está nos canos, tipo nos CI, o SoC só deve começar a funcionar um bocado abaixo da tensão maxima da bateria. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic » 09 dez 2022, 13:07

Aqui está ele.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Erbium » 09 dez 2022, 15:54

civic Escreveu:
09 dez 2022, 13:07
Aqui está ele.

Imagem
Boa sorte com a máquina!
Anteciparam a entrega? Assim não consegues o apoio do estado!

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic » 09 dez 2022, 16:43

Obrigado.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Erbium » 09 dez 2022, 17:06

Isto anda um bocado a saque, fazem o que querem e lhes apetece... honrar contratos já não é necessário!

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por cfvp » 09 dez 2022, 17:12

civic Escreveu:
09 dez 2022, 13:07
Aqui está ele.

Imagem
Máquina!! Depois queremos mais informações! :D
civic Escreveu:
09 dez 2022, 16:43
Obrigado.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
Lixado. :cry:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “BMW”