BMW Serie 3 100% electrico a chegar em Setembro

Fórum de discussão sobre todos os modelos elétricos plug-in da BMW.
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: BMW Serie 3 100% electrico a chegar em Setembro

Mensagem por rimsilva » 05 mai 2020, 12:54

migle Escreveu:
29 abr 2020, 23:37
Bem... e... para espanto de muitos... parece que Setembro está aí a chegar... (ou talvez Janeiro, Fevereiro... detalhes)

Apareceu o BMW iX3 em fotos que escaparam ao controlo da casa bávara

É assim... apesar da segurança apertada. Que sorte que estes spy shots até vieram com o carro todo lavadinho.
Tem graça que tenho a sensação de conhecer aqueles prédios por trás e os pinheiros...

Na realidade, fico muito contente, porque com a propaganda que fizeram do i4 em Fevereiro, fiquei a pensar se iam saltar este, que estava "prometido" para antes. (Acho que a ideia que se percebia era um crescendo de comprometimento, começavam com a "outra marca" para testar, o Mini, depois passavam para um modelo intermédio, o iX3, depois, não sei por que ordem, mas o i4 numa gama que vende muito e o i20 seria o novo modelo de bandeira da marca, em vez do X5).

Os números colocam-no como uma alternativa ao Kia e-Niro. Talvez uma alternativa um pouco mais pr€mium...
É tudo uma questão de numeros... em vez do nove parece que o numero certo era o 3! Este barreto do s3 nem tem sido muito apanágio da BMW, nada que se compare à WV, que aparece cada vez mais com VE's a entrar na linha de produção, mas que custam a sair.

Talvez porque esteja muito mais necessitada em colocar cá fora alguma coisa (a BMW foi entretendo o pessoal com os PHEV da treta) pela imposição da UE, contudo já mostra mais trabalho do que a BMW, com o e-tron, e-up e Taycan.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: BMW Serie 3 100% electrico a chegar em Setembro

Mensagem por migle » 06 mai 2020, 00:25

Pois, a BMW com os PHEV consegue ganhar tempo. Tal como a Toyota com os híbridos.

Ainda assim, a BMW tem um grande conjunto de VEs a sair. Não sei se comparava com a Audi. Diria antes que segue a pouca distância a Mercedes que tem muitos modelos importantes a sair, como o EQV.

PS: quando acabar o COVID, marcas premium, é tudo eléctrico. Nunca houve desculpa para não ser assim.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: BMW Serie 3 100% electrico a chegar em Setembro

Mensagem por migle » 26 mai 2020, 23:12

Será que o iX3 se desfez em vapor?

https://electrek.co/2020/05/21/bmw-conf ... -platform/

Bom, diz que o iX3 não vai ser vendido nos EUA e é para o mercado chinês. Será que significa que não vai ser vendido na Europa? Justifica que um VE com menos de 200 milhas de autonomia não venderia nos EUA. 200 milhas? Isso são 320km. Tinham-nos falado em 400km... Espero que não fossem NEDC.

Realmente, se forem 300-320km, não sei como se poderá vender na Europa, e concorrer com carros não premium como Kia Niro, Kona...

Nesse caso, parece um pequeno incremento em relação ao i3 e merece o nome parecido. Enfim, pode ser que seja melhor, o artigo tem um pequeno viés pro-americano como é habitual na electrek...

EDIT: correção, seguindo o link, parece que também estará disponível na Europa.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6354
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: BMW Serie 3 100% electrico a chegar em Setembro

Mensagem por BrunoAlves » 27 mai 2020, 00:58

Já o id3 não vai estar disponível nos states.
Para mim são metas puramente calculadas para reduzir as multas pelas emissões de frota. Nos states não conta, por isso não é relevante vender lá.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: BMW Serie 3 100% electrico a chegar em Setembro

Mensagem por rimsilva » 27 mai 2020, 10:48

migle Escreveu:
26 mai 2020, 23:12
Será que o iX3 se desfez em vapor?

https://electrek.co/2020/05/21/bmw-conf ... -platform/

Bom, diz que o iX3 não vai ser vendido nos EUA e é para o mercado chinês. Será que significa que não vai ser vendido na Europa? Justifica que um VE com menos de 200 milhas de autonomia não venderia nos EUA. 200 milhas? Isso são 320km. Tinham-nos falado em 400km... Espero que não fossem NEDC.

Realmente, se forem 300-320km, não sei como se poderá vender na Europa, e concorrer com carros não premium como Kia Niro, Kona...

Nesse caso, parece um pequeno incremento em relação ao i3 e merece o nome parecido. Enfim, pode ser que seja melhor, o artigo tem um pequeno viés pro-americano como é habitual na electrek...

EDIT: correção, seguindo o link, parece que também estará disponível na Europa.
Exacto, já há um par de meses que essa informação foi divulgada, disponibilização 1º na Europa.

A BMW apesar dos poucos VE's que tem lançado tem contudo prazos de entrega aceitaveis, acho que o fundamental será ver o que se irá passar com o iX3 a esse nivel.

Relativamente aos mercados, apesar de isso poder revelar alguma "má vontade", pode também ser uma questão de estratégia, como aconteceu com TM3 e está agora a acontecer com o TMY.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: BMW Serie 3 100% electrico a chegar em Setembro

Mensagem por migle » 27 mai 2020, 22:37

Eu acredito que a estratégia é simplesmente que o carro não tem autonomia suficiente para ser vendido nos EUA com a marca BMW. Talvez até fosse prejudicial para a marca.

Também acredito que na China possam estar a ser forçados pelo governo a vender eléctricos.

Porém, na Europa isto não são mais compliance cars. A BMW vai continuar a conseguir satisfazer as metas com os seus PHEV.
A questão é mesmo a concorrência. Não é só a Tesla, já nem são os coreanos, começam a aparecer construtores de automóveis chineses a vários níveis, MG, Xpeng, a Byton... e se os construtores europeus não tiverem eléctricos não sobrevivem.

Portanto, é uma luta contra o tempo. Vamos ver se os modelos que estão para sair em 2021 estão realmente à altura de concorrer em todos os mercados.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “BMW”