I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
-
- Mensagens: 5
- Registado: 08 out 2024, 17:49
- Data de fabrico: 10 out 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
Boa noite a todos,
Comprei recentemente um BMW I3 REX 60A de 2014.
O carro conta com 106.000 km
A semana passada, ao colocar o carro a carregar, carregamento lento com o carregador (DHELPHI).
O carro acusou erro de carregamento.
Tentei carregar num posto de carregamento rápido, o mesmo erro apareceu.
Levei o carro à oficina habitual, verificaram que a bateria de 12V estava em bom estado, e não era daí o carregamento.
Nessa oficina aconselharam a ir à BMW (CAETANO BAVIERA GAIA).
Na aplicação o prazo para me verem o carro era de 15 dias.
Por minha iniciativa, decidi levar o carro a uma oficina especializada em carros elétricos.
O custo de orçamento era de 40€ à hora, achei justo.
Para meu espanto o custo de reparação é elevadíssimo, e não tenho conhecimentos para analisar se tenho melhor opção.
O custo atual do orçamento é de 340€ + iva, pois levaram algumas horas a chegar ao problema.
Deram-me duas opções que passo a transcrever, para obter alguma ajuda.
Opção A:
-Reparação de Módulo EME com 6 meses de garantia
-Substituição do elemento de desacoplamento do módulo EME
-Substituição do isolamento acústico do módulo EME ;
-Substituição da bateria de 12v
-Anticongelante;
-Drenagem/enchimento do sistema de refrigeração
-Programações e configurações;
-Mão de obra;
Preço: 4689.62€+IVA
Opção B:
-Substituição de módulo EME por um novo, com dois anos de garantia, com retoma do velho;
-Substituição do elemento de desacoplamento do módulo EME
-Substituição do isolamento acústico do módulo EME ;
-Substituição da bateria de 12v
-Anticongelante;
-Drenagem/enchimento do sistema de refrigeração
-Programações e configurações;
-Mão de obra;
Preço:6264.62€+IVA
Achei o pessoal da oficina muito competente, e disponível para me resolver o problema,
mas no entanto sendo um leigo na matéria, acho o valor muito elevado.
Sou da Zona do porto, Obrigado
Comprei recentemente um BMW I3 REX 60A de 2014.
O carro conta com 106.000 km
A semana passada, ao colocar o carro a carregar, carregamento lento com o carregador (DHELPHI).
O carro acusou erro de carregamento.
Tentei carregar num posto de carregamento rápido, o mesmo erro apareceu.
Levei o carro à oficina habitual, verificaram que a bateria de 12V estava em bom estado, e não era daí o carregamento.
Nessa oficina aconselharam a ir à BMW (CAETANO BAVIERA GAIA).
Na aplicação o prazo para me verem o carro era de 15 dias.
Por minha iniciativa, decidi levar o carro a uma oficina especializada em carros elétricos.
O custo de orçamento era de 40€ à hora, achei justo.
Para meu espanto o custo de reparação é elevadíssimo, e não tenho conhecimentos para analisar se tenho melhor opção.
O custo atual do orçamento é de 340€ + iva, pois levaram algumas horas a chegar ao problema.
Deram-me duas opções que passo a transcrever, para obter alguma ajuda.
Opção A:
-Reparação de Módulo EME com 6 meses de garantia
-Substituição do elemento de desacoplamento do módulo EME
-Substituição do isolamento acústico do módulo EME ;
-Substituição da bateria de 12v
-Anticongelante;
-Drenagem/enchimento do sistema de refrigeração
-Programações e configurações;
-Mão de obra;
Preço: 4689.62€+IVA
Opção B:
-Substituição de módulo EME por um novo, com dois anos de garantia, com retoma do velho;
-Substituição do elemento de desacoplamento do módulo EME
-Substituição do isolamento acústico do módulo EME ;
-Substituição da bateria de 12v
-Anticongelante;
-Drenagem/enchimento do sistema de refrigeração
-Programações e configurações;
-Mão de obra;
Preço:6264.62€+IVA
Achei o pessoal da oficina muito competente, e disponível para me resolver o problema,
mas no entanto sendo um leigo na matéria, acho o valor muito elevado.
Sou da Zona do porto, Obrigado
- Nonnus
- Mensagens: 3312
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
Já leu este artigo: https://www.automais.pt/noticias/bmw-i3 ... -eletrico/
Só por descargo de consciência pedir uma segunda opinião. Neste caso na BMW. Não deverá ser mais barato, mas para cruzamento de dados para saber se o problema é mesmo esse.
Até se pode dar o caso de lhe trocarem o módulo sem custos visto ter sido um defeito assumido pela marca.
Eu tive uma Renault Megane que comprei em segunda mão. Estes carros tinham um defeito de fabrico em que o spoiler traseiro voava com a deslocação do ar. A Renault fez um recall mas como o carro tinha mudado de nome eu nunca fui notificado. Um dia levei o carro a Renault por outro.problema e a Renault trocou o spoiler ainda ao abrigo desse recall.
Eu sei que não tem comparação os valores, mas as vezes há surpresas positivas. Nada garante que esse carro tenha sido chamado e ignoraram o recall.
Só por descargo de consciência pedir uma segunda opinião. Neste caso na BMW. Não deverá ser mais barato, mas para cruzamento de dados para saber se o problema é mesmo esse.
Até se pode dar o caso de lhe trocarem o módulo sem custos visto ter sido um defeito assumido pela marca.
Eu tive uma Renault Megane que comprei em segunda mão. Estes carros tinham um defeito de fabrico em que o spoiler traseiro voava com a deslocação do ar. A Renault fez um recall mas como o carro tinha mudado de nome eu nunca fui notificado. Um dia levei o carro a Renault por outro.problema e a Renault trocou o spoiler ainda ao abrigo desse recall.
Eu sei que não tem comparação os valores, mas as vezes há surpresas positivas. Nada garante que esse carro tenha sido chamado e ignoraram o recall.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 5
- Registado: 08 out 2024, 17:49
- Data de fabrico: 10 out 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
Bom dia, sim vou pedir orçamento numa outra oficina.
Poderá haver alguma mais bem preparada para fazer o trabalho, a um custo mais acessível, sendo já uma carro com alguns anos, poderá haver peças ou know-how superior para contornar a avaria.
Quanto ao recall, existe um site disponível da BMW para saber se existe algum em falta, no meu caso não.
Deixo aqui o link do site.
Poderá ajudar alguém.
bmwgroup-analytics-apv.pt
https://bmwgroup-analytics-apv.pt › ...
BMW - RECALL E AÇÕES TÉCNICAS - B.Analytics
Poderá haver alguma mais bem preparada para fazer o trabalho, a um custo mais acessível, sendo já uma carro com alguns anos, poderá haver peças ou know-how superior para contornar a avaria.
Quanto ao recall, existe um site disponível da BMW para saber se existe algum em falta, no meu caso não.
Deixo aqui o link do site.
Poderá ajudar alguém.
bmwgroup-analytics-apv.pt
https://bmwgroup-analytics-apv.pt › ...
BMW - RECALL E AÇÕES TÉCNICAS - B.Analytics
Re: I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
Não tentaste encontrar um modulo desses usado?
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
-
- Mensagens: 5
- Registado: 08 out 2024, 17:49
- Data de fabrico: 10 out 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
Sinceramente nem sei bem o que é esse módulo.
Mas a oficina onde pedi orçamento, descartou essa possibilidade, pois não assumiriam a garantia nem a montagem de uma peça que não fosse nova, ou revisionada por eles.
Mas a oficina onde pedi orçamento, descartou essa possibilidade, pois não assumiriam a garantia nem a montagem de uma peça que não fosse nova, ou revisionada por eles.
Re: I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
Essa garantia será dada por quem a vende, pelo menos é o que acontece sempre no mercado de peças usadas. Por esse valor acho que vale a pena saber bem do que se trata.
Sabes se isso é alguma avaria cronica nesse modelo?
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
-
- Mensagens: 5
- Registado: 08 out 2024, 17:49
- Data de fabrico: 10 out 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
Sim, a lógica seria a peça ter a garantia do vendedor.
Por isso vou pedir preço para esta avaria noutra oficina.
Não faço ideia se será uma avaria recorrente, nem porque é causada.
Por isso pedi ajuda aqui no fórum, pois podia já ter acontecido a alguém que me desse umas luzes de como resolver.
Acho o valor de reparação extremamente caro. É quase o valor venal atribuído pelo seguro.
Por isso vou pedir preço para esta avaria noutra oficina.
Não faço ideia se será uma avaria recorrente, nem porque é causada.
Por isso pedi ajuda aqui no fórum, pois podia já ter acontecido a alguém que me desse umas luzes de como resolver.
Acho o valor de reparação extremamente caro. É quase o valor venal atribuído pelo seguro.
Re: I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
É verdade essa avaria faz-me lembrar a avaria cronica do smart que pedem um balurdio para reparar o carregadore aquilo ocstuma ser um regulador de tensão que costuma avariar, custará uns 2 ou 3 €.
O problema destas coisas é as poucas oficinas de EVs que existem estarem mais viradas para as baterias.
O problema destas coisas é as poucas oficinas de EVs que existem estarem mais viradas para as baterias.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
-
- Mensagens: 100
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
Pede diagnóstico na Evolution de braga
-
- Mensagens: 5
- Registado: 08 out 2024, 17:49
- Data de fabrico: 10 out 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: I3 NÃO CARREGA, AVARIA ,MODULO EME
Obrigado.
Amanhã vou pedir na PLP Mecatrónica.
Amanhã vou pedir na PLP Mecatrónica.