Compro um Leaf de 2011?

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Responder
Paulex
Mensagens: 3
Registado: 25 nov 2023, 20:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Compro um Leaf de 2011?

Mensagem por Paulex » 29 nov 2023, 09:20

Bom dia a todos.
Sou novato por estas "bandas" e vim cá parar exatamente porque tenho dúvidas quanto a um negócio... e creio que ninguém melhor que vocês, proprietários/utilizadores de Leafs para me elucidar.
Tenho um carro a combustão que 2.0tdi que utilizo diariamente para fazer uns 40km (casa-trabalho-casa).
Dado que se trata de um "tanque" de 2 toneladas movido a diesel e que normalmente ando sozinho, queria uma solução mais económica a nível de consumos e manutenções.
Encontrei um possível negócio no OLX de um Nissan Leaf 24 kWh de 2011 com 150.000KM, com indicação de autonomia para 50km...

>> O proprietário indica que na NISSAN explicaram que atingindo este ponto a bateria não irá reduzir mais a autonomia, é mesmo assim?
>> Quanto custa uma bateria nova para este modelo (estimativa claro)?
>> Vale apena arriscar o valor do carro ronda os 5500€?

Antecipadamente agradeço o tempo e disponibilidade de cada um por me auxiliarem.
Cumprimentos.

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Compro um Leaf de 2011?

Mensagem por rjspedition » 30 nov 2023, 02:22

Olá, bem-vindo !
>> O proprietário indica que na NISSAN explicaram que atingindo este ponto a bateria não irá reduzir mais a autonomia, é mesmo assim?
>> Vale apena arriscar o valor do carro ronda os 5500€?