Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 38
- Registado: 25 mar 2017, 08:20
- Data de fabrico: 30 mar 2017
- Capacidade bateria: 12 barras
- Localização: Setúbal
Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
Dia 3
100% bateria.
Começa o dia com 211 kms de autonomia.
Caminho até ao Pinhal Novo ou é plano ou a descer. À chegada lugar ao sol, durante 3 horas.
A cor pérola parece resultar, não é o azul celeste, mas não aquece em demasia, baterias não aquecem, isto sim surpreendeu.
Volta e vira volta foram 70 kms e a autonomia ficou por 170, o que somado dá 240, nada mau. Hoje não carrega pois ficou com 76 % de autonomia e temos de nos habituar a andar a valores inferiores 80.
Amanhã novo dia.. Esta programado para ser o 4 dia sem emissões cá em casa. A ver vamos que parece que tenho de fazer 20 em combustão.
Vamos ver o que nos reserva o dia 4.
100% bateria.
Começa o dia com 211 kms de autonomia.
Caminho até ao Pinhal Novo ou é plano ou a descer. À chegada lugar ao sol, durante 3 horas.
A cor pérola parece resultar, não é o azul celeste, mas não aquece em demasia, baterias não aquecem, isto sim surpreendeu.
Volta e vira volta foram 70 kms e a autonomia ficou por 170, o que somado dá 240, nada mau. Hoje não carrega pois ficou com 76 % de autonomia e temos de nos habituar a andar a valores inferiores 80.
Amanhã novo dia.. Esta programado para ser o 4 dia sem emissões cá em casa. A ver vamos que parece que tenho de fazer 20 em combustão.
Vamos ver o que nos reserva o dia 4.
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.
WhitePearl
28, o elétrico.
-
- Mensagens: 38
- Registado: 25 mar 2017, 08:20
- Data de fabrico: 30 mar 2017
- Capacidade bateria: 12 barras
- Localização: Setúbal
Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
Dia 4
Não carregamos as baterias.
Fizemos mais 50 km, nas calmas.
Bateria a 79%. Autonomia a 176.
Dia 5.
Novamente sem carregar.
A autonomia ficou perto dos 110 e pouco mais de 55%. Curiosamente se olhar para as barras tenho 7, o que quer dizer que a percentagem de bateria não é igual ao gráfico de barras.
Coincide com a experiência já relatada no fórum da procura dos 0%, em que as 2 últimas barras deram para quase 35 kms, penso que num 24 kwh.
Por este andar vamos carregar 2 vezes por semana e talvez uma extra se o fim de semana for de andamento.
Não carregamos as baterias.
Fizemos mais 50 km, nas calmas.
Bateria a 79%. Autonomia a 176.
Dia 5.
Novamente sem carregar.
A autonomia ficou perto dos 110 e pouco mais de 55%. Curiosamente se olhar para as barras tenho 7, o que quer dizer que a percentagem de bateria não é igual ao gráfico de barras.
Coincide com a experiência já relatada no fórum da procura dos 0%, em que as 2 últimas barras deram para quase 35 kms, penso que num 24 kwh.
Por este andar vamos carregar 2 vezes por semana e talvez uma extra se o fim de semana for de andamento.
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.
WhitePearl
28, o elétrico.
Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
São 12 barras para 100% por isso cada uma não corresponde a 10%... se forem "iguais" dá para pouco mais de 8%.TigasMCF Escreveu:A autonomia ficou perto dos 110 e pouco mais de 55%. Curiosamente se olhar para as barras tenho 7, o que quer dizer que a percentagem de bateria não é igual ao gráfico de barras.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
Na verdade são 13 barras, 12 visíveis e 1 invisível. Quando desaparecem as barras todas ainda tem perto de 10% de SOC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 38
- Registado: 25 mar 2017, 08:20
- Data de fabrico: 30 mar 2017
- Capacidade bateria: 12 barras
- Localização: Setúbal
Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
Dia 10
O WhitePearl ficou 3 dias parado.
Fomos ver a neve em 7 lugares, não dava com 5.
Ainda assim todo o caminho a pensar nele e como seria a viagem em modo Eco.
Na área de serviços de Santarém avistamos o carregador rápido. Mas para ir à torre acho que faz falta mais 2 no caminho.
No dia 12 pela primeira vez carreguei as baterias num carregador público mobi e na Av Luísa Tody em frente à polícia. Correu lindamente, mas já só na segunda tentativa porque em frente ao fórum o carregador esta indisponível.
Continuo contente com o carro, a aceleração sem Eco é uma agradável surpresa.
Não falei de médias de consumo, parece rondar facilmente os 13,6 kws aos 100 kms.
Consegui descer para 12, mas tenho de ter o pé ligeiro e tentar escolher melhor itinerário.
Penso que usar controlo de velocidade pode ajudar a manter a média mais baixa.
O WhitePearl ficou 3 dias parado.
Fomos ver a neve em 7 lugares, não dava com 5.
Ainda assim todo o caminho a pensar nele e como seria a viagem em modo Eco.
Na área de serviços de Santarém avistamos o carregador rápido. Mas para ir à torre acho que faz falta mais 2 no caminho.
No dia 12 pela primeira vez carreguei as baterias num carregador público mobi e na Av Luísa Tody em frente à polícia. Correu lindamente, mas já só na segunda tentativa porque em frente ao fórum o carregador esta indisponível.
Continuo contente com o carro, a aceleração sem Eco é uma agradável surpresa.
Não falei de médias de consumo, parece rondar facilmente os 13,6 kws aos 100 kms.
Consegui descer para 12, mas tenho de ter o pé ligeiro e tentar escolher melhor itinerário.
Penso que usar controlo de velocidade pode ajudar a manter a média mais baixa.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
Por acaso no electromaps diz que esse mobie perto da polícia está indisponível. A ficha CEE em frente ao fórum estava mesmo sem funcionar? Nessa costuma ser apenas uma questão de ter fita cola ou um cartão para prender a tampa.TigasMCF Escreveu: No dia 12 pela primeira vez carreguei as baterias num carregador público mobi e na Av Luísa Tody em frente à polícia. Correu lindamente, mas já só na segunda tentativa porque em frente ao fórum o carregador esta indisponível.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
O mobi-e perto da polícia só funciona a menekesrnlcarlov Escreveu:Por acaso no electromaps diz que esse mobie perto da polícia está indisponível. A ficha CEE em frente ao fórum estava mesmo sem funcionar? Nessa costuma ser apenas uma questão de ter fita cola ou um cartão para prender a tampa.TigasMCF Escreveu: No dia 12 pela primeira vez carreguei as baterias num carregador público mobi e na Av Luísa Tody em frente à polícia. Correu lindamente, mas já só na segunda tentativa porque em frente ao fórum o carregador esta indisponível.
O do fórum só funciona a CEE e com o truque da fita
-
- Mensagens: 38
- Registado: 25 mar 2017, 08:20
- Data de fabrico: 30 mar 2017
- Capacidade bateria: 12 barras
- Localização: Setúbal
Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
Dia... Qualquer, que já perdi a conta mas ainda não são 30.
Mais um carregamento perto do livramento/polícia em Setúbal.
A noite outro no jumbo com avistamento do Labutes.
Parece que os carregamentos são possíveis sem ser em casa, questão é estão os carregadores operacionais? Estão livres?
Faltam resposta na net sobre esta matéria, os operacionais devia estar sinalizados no mobi e.
Ocupação se existirem 4 num posto devia haver forma se saber se a ocupação estava a 50%, sempre dava alguma segurança de que estaria livre a chegada.
Mais um carregamento perto do livramento/polícia em Setúbal.
A noite outro no jumbo com avistamento do Labutes.
Parece que os carregamentos são possíveis sem ser em casa, questão é estão os carregadores operacionais? Estão livres?
Faltam resposta na net sobre esta matéria, os operacionais devia estar sinalizados no mobi e.
Ocupação se existirem 4 num posto devia haver forma se saber se a ocupação estava a 50%, sempre dava alguma segurança de que estaria livre a chegada.
SR Eco
WhitePearl
28, o elétrico.
WhitePearl
28, o elétrico.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Sr Eco, White Pearl, 28, o elétrico.
A funcionar tens o electromaps que é atualizado com a cooperação de todos em relação às ocupação no antigo mobie dava para ver mas de facto é algo que deve ser rapidamente implementadoTigasMCF Escreveu:Dia... Qualquer, que já perdi a conta mas ainda não são 30.
Mais um carregamento perto do livramento/polícia em Setúbal.
A noite outro no jumbo com avistamento do Labutes.
Parece que os carregamentos são possíveis sem ser em casa, questão é estão os carregadores operacionais? Estão livres?
Faltam resposta na net sobre esta matéria, os operacionais devia estar sinalizados no mobi e.
Ocupação se existirem 4 num posto devia haver forma se saber se a ocupação estava a 50%, sempre dava alguma segurança de que estaria livre a chegada.