Update grátis Mapas Nissan

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Update grátis Mapas Nissan

Mensagem por RaaR » 24 ago 2018, 13:36

Felizmente os carros mais recentes, como o Leaf 2, têm Apple Carplay e Android Auto.

Tenho a sorte de poder dizer que nos quase dois meses desde que tenho o meu Leaf, nunca usei a navegação da Nissan.

Em vez disso posso usar tecnologia recente, sempre atualizada, com informação de trânsito em tempo real. Ainda por cima, para quem usar Apple Carplay, a limitação de só ter Apple Maps vai deixar de existir já a partir de setembro, dado que iOS 12 permitirá o uso de outras aplicações de navegação no Carplay, como Google Maps e Waze.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Update grátis Mapas Nissan

Mensagem por BrunoAlves » 24 ago 2018, 14:35

Eu não uso o Android Auto porque, quando o estás a usar, “desligas” o infotainment. O GPS do carro fala para ti quando é preciso, enquanto não ouves rádio ou MP3 ou assim.

No meu caso o GPS do carro (mesmo no Leaf) tem-me satisfeito as necessidades.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Update grátis Mapas Nissan

Mensagem por RaaR » 24 ago 2018, 14:38

Eu uso CarPlay para tudo. Oiço podcasts, uso Apple Music / Spotify e, quando o Apple Maps tem algo para dizer, reduz o volume da música e diz. :)

É possível que eu esteja a perder alguma coisa por "desativar" totalmente o sistema do carro mas o que eu pretendo é precisamente lidar o menos possível com o sistema do carro e ter CarPlay para tudo.
Última edição por RaaR em 24 ago 2018, 14:46, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Update grátis Mapas Nissan

Mensagem por BrunoAlves » 24 ago 2018, 14:45

Claro assim faz sentido. Eu gosto da boa e fiável M80 :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Update grátis Mapas Nissan

Mensagem por plpepapf » 24 ago 2018, 14:47

Eu uso o Bluetooth em (quase) permanência...

Levo o telefone no porta copos do lado do condutor, na vertical, a tocar podcasts ou música e a ditar o percurso por cima do áudio que esteja...

Mas já que existe, o gps da nissan, podia servir para mais alguma coisa, que me dizer com quantas barras vou chegar ao destino...

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Update grátis Mapas Nissan

Mensagem por RaaR » 24 ago 2018, 14:51

BrunoAlves Escreveu:
24 ago 2018, 14:45
Claro assim faz sentido. Eu gosto da boa e fiável M80 :)
Faz sentido. É tão raro eu ouvir rádio que ainda nem o usei no Leaf. Não tive ainda a experiência de tentar ouvir rádio tendo o CarPlay a mostrar mapas. Experimentarei um dia destes, para ouvir as notícias na TSF e descobrir se o som do rádio é totalmente desligado ou se fica a funcionar desde que não coloque música a tocar.
plpepapf Escreveu:
24 ago 2018, 14:47
(…)
Mas já que existe, o gps da nissan, podia servir para mais alguma coisa, que me dizer com quantas barras vou chegar ao destino...
Sem dúvida. Seria ótimo se fosse melhor. No entanto, da minha experiência com Nissan e várias outras marcas, já desisti de esperar que tenham GPS capaz de competir com Google Maps ou Waze.

No centro de Lisboa, graças às obras todas do Medina, até o Google Maps tem dificuldade em manter-se atualizado. A navegação dos carros é para esquecer.

Adicionalmente, gosto da facilidade de procurar diretamente os restaurantes e lojas no Google Maps, sem ter de inserir morada. O ritmo de atualização é alucinante, especialmente nas grandes cidades.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Update grátis Mapas Nissan

Mensagem por migle » 24 ago 2018, 16:27

Eu é GPS do carro, com todos os seus defeitos. Ligo a partilha de Internet para entrar em Lisboa com informação de trânsito.

Android Auto... para mim não faz sentido uma coisa que implica estar a ligar um fio ao carro. Depois, inconveniente grave, fica o telemóvel a carregar e a aquecer. Com o meu telefone novo nem pensar...

Tenho tido o velho no carro mas só para gravar o OBD. O Google maps dá caminhos sãos, mas o Waze nem o posso ver. Houve um período complicado, obras por baixo da Praça José Queiroz. O Waze deu-me sugestões completamente suicidas. Por duas vezes fui levado e perdi sem dúvida no mínimo um quarto de hora. Tipo meter por ruazinhas e depois ficar em bichas para voltar a itinerários principais. Não caio outra vez. Nem o carro, nem o maps, cada um com um estilo diferente, alguma vez me fizeram isso.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Update grátis Mapas Nissan

Mensagem por jfr2006 » 24 ago 2018, 23:03

migle Escreveu:
24 ago 2018, 16:27

Android Auto... para mim não faz sentido uma coisa que implica estar a ligar um fio ao carro. Depois, inconveniente grave, fica o telemóvel a carregar e a aquecer. Com o meu telefone novo nem pensar...
Podes definir no telefone que não queres usar a ligação USB para carregar ;)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Update grátis Mapas Nissan

Mensagem por migle » 24 ago 2018, 23:05

Num telefone Android? Como? A perguntinha ficheiros / multimédia / carregar apenas só costuma ter essas opções.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Update grátis Mapas Nissan

Mensagem por jfr2006 » 26 ago 2018, 23:07

migle Escreveu:
24 ago 2018, 23:05
Num telefone Android? Como? A perguntinha ficheiros / multimédia / carregar apenas só costuma ter essas opções.
Afinal já não existe essa opção...se calhar era apenas nos samsung...

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”