Página 1 de 2

Assistencia Nissan depois de... acidente!

Enviado: 10 jul 2016, 11:47
por FNunes
No primeiro mês de utilização já fiz as costumeiras experiências, mas não contava era com uma experiência radical.

Perto de casa numa passadeira fui albalroado por uma Scooter. Não houve feridos mas o facto é que o LEAF ficou com duas mossas atrás - Lado esquerdo e na bagageira. Travei na passadeira e o condutor não consequiu parar a tempo.

Agora estou na situação de escolher uma oficina para a reparação (pelo seguro).
Alguém tem dicas relacionadas? Nomeadamente das oficinas na zona de Lisboa/Sintra?
Poderá existir algum problema relacionado com a NISSAN e a garantia da bateria se a reparação não for feita na NISSAN?
Qualquer sugestão é benvinda.

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Enviado: 10 jul 2016, 11:56
por beme83
FNunes Escreveu: Poderá existir algum problema relacionado com a NISSAN e a garantia da bateria se a reparação não for feita na NISSAN?
Como não tem culpa do acidente e a viatura está em garantia aconselho a escolher a Nissan para arranjar a viatura.

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Enviado: 10 jul 2016, 11:59
por pemifer
Se é pelo seguro porque motivo não queres recorrer à Nissan?
É suposto o leaf ter uma tinta especial, que afasta sujidade.
Desculpa a minha ignorância mas estava convencido que o melhor sitio para arranjar qualquer carro seria em oficina da marca.

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Enviado: 10 jul 2016, 12:32
por BrunoAlves
pemifer Escreveu:É suposto o leaf ter uma tinta especial, que afasta sujidade.
Olhando para o meu, falha redondamente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E sim, repara na Nissan

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Enviado: 10 jul 2016, 12:39
por sparrow
Penso que, para pintarem o carro, têm de sacar fora as baterias. Numa Oficina qualquer ainda te metem o carro na estufa a torrar a bateria...

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Enviado: 10 jul 2016, 12:43
por FNunes
pemifer Escreveu:Se é pelo seguro porque motivo não queres recorrer à Nissan?
É suposto o leaf ter uma tinta especial, que afasta sujidade.
Desculpa a minha ignorância mas estava convencido que o melhor sitio para arranjar qualquer carro seria em oficina da marca.
Eu também tenho essa opinião mas de um contacto com a NISSAN parece que nem todas as oficinas em Lisboa tem "chapa". Por exemplo a dos Olivais (Entreposto) parece ter "fila de espera".
Mas do primeiro contacto com a Seguradora (Fidelidade) fiquei com a ideia que tem outras propostas com oficinas convebcionadas com eles.

Agora estou fora do país mas no meio da semana terá de se decidir onde fazer a peritagem e reparação.

Se alguém já teve experiência com casos semelhantes agradeço info.

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Enviado: 10 jul 2016, 12:46
por VETL
Vejam o meu DB...

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Enviado: 10 jul 2016, 14:22
por FullElectric
Mesmo em oficinas da marca não retiram a bateria para pintar. Já aconteceu comigo e tive o cuidado de avisar a Nissan por escrito.
Nem retiraram a bateria nem secaram a frio, foi tudo chapa 5, estufa regulada como se estivessem a pintar um CI.
Logo no imediato entre entrada e saída da oficina reportou perda de 1% SoH, mas acredito que o dano tenha sido superior.

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Enviado: 10 jul 2016, 16:29
por snowman
FullElectric Escreveu:Mesmo em oficinas da marca não retiram a bateria para pintar. Já aconteceu comigo e tive o cuidado de avisar a Nissan por escrito.
Nem retiraram a bateria nem secaram a frio, foi tudo chapa 5, estufa regulada como se estivessem a pintar um CI.
Logo no imediato entre entrada e saída da oficina reportou perda de 1% SoH, mas acredito que o dano tenha sido superior.

Boa tarde.
Esta foi uma informação importante e já sabemos que o forum e os utilizadores de VE's fazem evoluir tudo o que diz respeito aos VE's e respetiva assistência...Pena é que o benefício é zero para aqueles e a mais valia imensa para as marcas...
A minha opinião é que qualquer situação, dentro da garantia e acrescentando, no domínio de um VE, deve ser tratado pela oficina da respectiva marca. Há-de estar para nascer o dia de uma oficina paralela de confiança em detrimento da congénere de marca (VE's).
Devo dizer que tive um acidente estúpido (que ando a ganhar coragem para relatar no meu DB) e na BMW, para substituir o vidro, tiveram que usar uma máquina especial...que avariou na operação...o que originou mais uma semana de espera...no período total de 30 dias para arranjar alguma chapa (fibra de carbono)
e substituir o vidro.

E o cliente ganhou... Um fantástico veículo de substituição "premium" Fiat Punto 1.0 com cinco anos, e na reserva mais que reserva (nem apresentava km...estava a ver que ia empurrar o carro) e à saída, o i3 foi entregue como recebido: uma magnífica carga de...40%... que foi como entrou...Uma cortesia premium! :clap: Ou Fado à portuguesa... (quem quiser que troque as vogais...)
Correu tão bem que ainda estou à espera do telefonema da BMW para inquérito de satisfação ao cliente, já lá vai quase um ano... :angry-fire:

Nem me ponho a imaginar a assistência fora da marca, num Veículo Eléctrico...
Concluindo: Se houver alternativa à oficina de marca também quero saber. Até lá, a necessidade persiste e a opção não existe.

Re: Assistencia Nissan depois de... acidente!

Enviado: 11 jul 2016, 22:31
por FNunes
Agradeço a partilha de informações. Os casos relatados só prenunciam que não vai ser fácil evitar que mesmo a NISSAN faça como se disse "chapa 5".

Só para documentar aqui seguem as 2 mossas visíveis na altura do acidente.
Basicamente é a "saia" traseira e o painel do porta bagagens.
Acham que poderei exigir substituíção dos paineis?