A minha primeira vez - test drive

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

A minha primeira vez - test drive

Mensagem por BrunoAlves » 22 mai 2016, 14:41

Já tinha por aqui escrito que tinha pedido um test drive à Nissan quando decidi que ia comprar um carro eléctrico. Apesar de ter sido contactado no dia seguinte a solicitar datas, durante as semanas seguintes não voltei a ser contactado e entretanto comprei um Leaf em França (estou à espera que chegue, está aí o relato noutro tópico)

Na passada Quinta ligaram-me novamente da Nissan, mas a perguntar se já tinha sido contactado pelo concessionário para fazer o test drive. Não me descosi :P e dei novas datas para o test drive. Alguém deve ter levado nas orelhas porque ligaram-me do concessionário logo no dia a seguir (Sexta) e marcámos rapidamente para o dia seguinte (Sábado - ontem)

Chegámos e fomos muito bem recebidos por um senhor que nos pediu para aguardar um pouco porque o colega que ia fazer o test drive, estava a fazer outro (num CI). 5 minutos e chegou, mais 5 minutos e estávamos prontos a sair.
Uma cena engraçada, estávamos à espera e o meu piqueno (5 anos) perdeu-se de amores por um Qashqai preto que lá estava exposto. Passou o resto da tarde a dizer que não gostava do nosso carro novo, queria o preto. :roll:

Antes de começarmos expliquei ao vendedor a situação : já tinha um carro importado a caminho por isso não ia comprar nada mas o test drive demorou semanas e quis aproveitar para conhecer o carro e as pessoas onde vou passar a levar o carro para as revisões. Resposta honesta do senhor "fez bem. Se o carro estiver bom e não tiver demasiados kms, os carros lá fora compram-se mais baratos que cá e a garantia em princípio é válida".

Arrancámos. Ele saiu com o carro nos primeiros 500m só para mostrar a operação da coisa e trocámos.
1 - o pé esquerdo. Porra, arrancar com o carro a subir sem embraiagem é uma cena estranha :P Claro que como nunca andei de automático não ajuda. Habituei-me a andar sem pé esquerdo rapidamente menos a arrancar e parar. Todas as vezes que ia imobilizar o carro lá ia o pé esquerdo à procura do pedal desaparecido em combate :)
2 - o silêncio. É desconcertante o carro a andar sem fazer barulho. É uma sensação estranha não se sentir no ouvido a aceleração do carro. A velocidades mais baixas, que nem barulho de deslocação se ouve, parece que vamos a planar. Estranho mas muitíssimo agradável.
A seguir foi a esponja a experimentar. À parte da turra com a alavanca das mudanças inexistente, gostou muito da experiência.

E prontos, foi isto. O motivo porque a introdução é muito maior que a descrição é para ser coincidente com o test drive: uma preparação dos diabos para um bocadinho de condução. Conduzi não mais de 3 ou 4km, a esponja o regresso ao concessionário. Ainda assim gostei bastante, mas só lhe vou tomar o gosto à séria no meu.

Edit: correcções menores, raisparta o corrector automático :P
Última edição por BrunoAlves em 22 mai 2016, 16:25, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: A minha primeira vez - test drive

Mensagem por jasmim » 22 mai 2016, 15:15

Todos dizem o mesmo! :lol:
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: A minha primeira vez - test drive

Mensagem por Fil » 22 mai 2016, 16:20

Foi pouca coisa, mas o suficiente para aumentar a ansiedade e perceber o que andou a perder nos últimos tempos, estou correcto?

Andar de ve é outro mundo, e 100 anos à frente ;)

Alguns concessionários lêem o que aqui se escreve;)

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: A minha primeira vez - test drive

Mensagem por zeuz » 22 mai 2016, 19:47

margarett Escreveu: 2 - o silêncio. É desconcertante o carro a andar sem fazer barulho. É uma sensação estranha não se sentir no ouvido a aceleração do carro. A velocidades mais baixas, que nem barulho de deslocação se ouve, parece que vamos a planar. Estranho mas muitíssimo agradável.
A seguir foi a esponja a experimentar. À parte da turra com a alavanca das mudanças inexistente, gostou muito da experiência.

E prontos, foi isto. O motivo porque a introdução é muito maior que a descrição é para ser coincidente com o test drive: uma preparação dos diabos para um bocadinho de condução. Conduzi não mais de 3 ou 4km, a esponja o regresso ao concessionário. Ainda assim gostei bastante, mas só lhe vou tomar o gosto à séria no meu.

Edit: correcções menores, raisparta o corrector automático :P
Mesmo assim escapou uma... ou terão os dedos fugido para a verdade? :lol:


P.S.:
O marido de uma ex-colega de trabalho chamava-lhe: "a minha esponja"
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: A minha primeira vez - test drive

Mensagem por BrunoAlves » 22 mai 2016, 20:03

Eeheheeh foi propositado. É o meu tratamento carinhoso :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fil Escreveu:Foi pouca coisa, mas o suficiente para aumentar a ansiedade e perceber o que andou a perder nos últimos tempos, estou correcto?
Honestamente... Não. Foi muito diferente e muito agradável, mas a ansiedade é mais do que já li por aqui e dos vídeos que tenho visto. A experiência foi tão curta que não deu para lhe tomar o gosto à séria.
De qualquer forma, agradeço a "voltinha". Disse ao senhor que já tinha um carro a caminho, ele podia pura e simplesmente não querer "perder tempo" connosco. Fomos na mesma e foi agradável :)
Fil Escreveu:Alguns concessionários lêem o que aqui se escreve;)
Não duvido ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: A minha primeira vez - test drive

Mensagem por BrunoAlves » 25 mai 2016, 16:40

Bem, *ESTA* é que foi a minha primeira vez à séria. Fui hoje visitar o meu carro (que chegou entretanto) e fui dar uma voltinha nele.
É BRUTAL. Brutal, brutal, brutal.

Amanhã vem para casa e vai começar a circular com matrícula francesa até a legalização estar concluída (já está segurado, obviamente). Se virem um Leaf branco com matrícula francesa pela Mealhada/Coimbra, sou eu :mrgreen:
(vá, é mais provável que seja a minha esponja que ela já baptizou o carro de "o meu carro" :lol: )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: A minha primeira vez - test drive

Mensagem por rnlcarlov » 25 mai 2016, 16:49

margarett Escreveu: (vá, é mais provável que seja a minha esponja que ela já baptizou o carro de "o meu carro" :lol: )
Isso é o sintoma típico de ser o "dono" de um VE. Funciona para esposas, mães, etc..

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: A minha primeira vez - test drive

Mensagem por santanamos » 25 mai 2016, 17:01

rnlcarlov Escreveu:
margarett Escreveu: (vá, é mais provável que seja a minha esponja que ela já baptizou o carro de "o meu carro" :lol: )
Isso é o sintoma típico de ser o "dono" de um VE. Funciona para esposas, mães, etc..
Devo ser o único que não se deixou enganar :mrgreen:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: A minha primeira vez - test drive

Mensagem por rnlcarlov » 25 mai 2016, 17:05

santanamos Escreveu:Devo ser o único que não se deixou enganar :mrgreen:
Mas também tem as suas vantagem. Dantes as mulheres ficavam impressionadas com os carros grandes e potentes. Agora é os carros ecológicos e fáceis de conduzir. Tenho de ver se capitalizo nisso. :D

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: A minha primeira vez - test drive

Mensagem por fjma » 25 mai 2016, 18:25

Parece-me é que são é elas a querer capitalizar...
Quanto mais eco-mulheres houver, para nós melhor :)

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”