Mini test drive 30 kWh

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Mini test drive 30 kWh

Mensagem por pemifer » 03 abr 2016, 16:32

Visitei no dia 1 a Entreposto de Lisboa, tinham um de 30 kWh preto em exposição.
Pedi para fazer um test-drive, tinham um branco para dar uma volta.
Lá fui com a senhora vendedora da Nissan, fiz uma voltinha de alguns 10 kms.
O carro é muito espaçoso, quem tem um já sabe, tanto à frente como atrás.
Acelera com facilidade, sem dar por isso já ía a 128...
Adorei o travão de estacionamento tipo Mercedes (é um pedal).
Para quem nunca andou tem demasiadas coisas para onde se olhar, fui sempre a medo de me distrair...
Estranhei um pouco a regulação do posto de condução.
A regulação do banco é por manivelas.
Tentei regular o volante mas só consegui em altura...
Gostei da navegação.
Estranhei, mas gostei, da marcha-atrás a olhar para o visor...
Enfim... foi assim o primeiro contato.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por jasmim » 03 abr 2016, 16:56

Pronto, estás caídinho... :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por PauloDias » 03 abr 2016, 21:51

De tudo o que não gosto é do travão de mão ser no pé.... Numa urgência só está ao alcance do condutor....

Outra coisa é, para quem é alto o ajuste do banco do condutor é pouco, mas percebo pois é por causa das baterias...

Mas de resto também adoro o carro, adoro conduzi lo

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por serveginho » 03 abr 2016, 22:27

PauloDias Escreveu:De tudo o que não gosto é do travão de mão ser no pé.... Numa urgência só está ao alcance do condutor....

Outra coisa é, para quem é alto o ajuste do banco do condutor é pouco, mas percebo pois é por causa das baterias...

Mas de resto também adoro o carro, adoro conduzi lo
o meu será entregue neste semana.....

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por pemifer » 03 abr 2016, 23:38

PauloDias Escreveu:De tudo o que não gosto é do travão de mão ser no pé.... Numa urgência só está ao alcance do condutor....

Outra coisa é, para quem é alto o ajuste do banco do condutor é pouco, mas percebo pois é por causa das baterias...

Mas de resto também adoro o carro, adoro conduzi lo
HUM??? Emergência? Bem... sou mesmo do outro mundo, quem é que se lembra de puxar o travão de mão de um carro que não vai a conduzir?
Que engraçado... a Mercedes usa este tipo de travão pelo menos desde 1976, será que desde essa altura os Mercedes têm sido considerados pouco seguros?
Gostava que alguem me descrevesse uma situação em que, como passageiro, puxa o travão de mão... eu não estou a ver...
Depende de altura estamos a falar, tenho 1.80m, não achei o carro baixo. Tambem não me considero alto, nem baixo.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por jfr2006 » 04 abr 2016, 09:17

pemifer Escreveu: Gostava que alguem me descrevesse uma situação em que, como passageiro, puxa o travão de mão... eu não estou a ver...
A única situação que estou a ver é se por exemplo o condutor desmaiar ou tiver algum problema de saúde repentino. Mas num carro eléctrico com o torque que este tem, não sei se o travão de mão faz muita diferença. O P dá para activar sem ter o pé no travão?

Entretanto a nissan já actualizou os preços online (para cima, claro :twisted: )...

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por jfr2006 » 04 abr 2016, 15:44

rdias Escreveu:Para cima ? Xiiiii
E de que maneira...

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por jasmim » 04 abr 2016, 15:49

1 acenta flex de 24 kwh a 28 mil? :shock:
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por Flyer » 04 abr 2016, 15:51

Não estará relacionado com algum aumento do preço da bateria? Se assim for é mau sinal para a indústria.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Mini test drive 30 kWh

Mensagem por pemifer » 04 abr 2016, 15:56

Quando testei mandaram-me propostas para as versões menos equipadas de cada tipo de bateria com carregamento rápido.
Nissan Leaf 30kWh Acenta 34307,06
Nissan Leaf 24kWh Visia 29357,06
Mas para que raio querem eles os 7,06? :lol:

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”