ajuda URGENTE

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por FullElectric » 22 mar 2016, 02:32

Cabos trocados na ficha???????
Só podem estar a brincar contigo
Não acredito que algum carro saia de fábrica sem levar com pelo menos um carregamento DC, um L1 e um L2 em testes

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 22 mar 2016, 08:46

Exatamente!!!

Estou a ver que isto vai dar uma bela novela.....

Hoje vou enviar um belo Mail para a nissan, isto principalmente por é inadmissível o carro estar com este problema e só a mais de duas semanas é que podem ver o problema.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por pnunes » 22 mar 2016, 10:06

Os DTC que referiste não existem!
acho que deverias ter-te preocupado mais no momento de verificar isso, se apareceu alguém tinha que esperar um pouco.... afinal estavas com um problema!
Assim não se pode ajudar!!
cumps
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 22 mar 2016, 10:35

Pois realmente eu não liguei muito ao numero que me apareceu no ecrã pois estava à espera de uma mensagem mais legível e não um numero.

E não ficamos mais tempo ali no posto pois estava a chover imenso e na tentativa de estarmos a perceber o que se estava a passar eu e o meu pai já estávamos todos molhados e então decidimos ir embora.

A mensagem quando abortava o carregamento é a seguinte: Carregador não detectou o veiculo. Verifique o conector e/ou a ignição!

Estava tudo bem encaixado, pois fez-se os mesmos passos no carro que chegou e começou a carregar.

Ainda sobre o numero que apareceu o que tenho a certeza é que o numero era entre 240001 a 240009 ou 24001 as 24009, não existem estes números ?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por mjr » 22 mar 2016, 10:39

Uma foto é que era...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 22 mar 2016, 11:30

Pois.... talvez convença o meu Pai a me deixar trazer o carro durante a semana para o trabalho e dê um salto de novo à A5.

Aqui vai o mail que enviei para a Nissan:

"Bom Dia,
Venho por este meio solicitar o vosso apoio para a resolução de um problema o mais célebre possível.
O meu nome é Paulo Dias e o meu Pai comprou um Nissan Leaf no mês de Novembro, o processo de compra foi um pouco atribulado visto que o meu Pai pretendia que a cor do carro fosse cinzento, mas como não existia nada em stock teria que se fazer o pedido à fábrica mas como fazendo o pedido o carro só chegaria em Janeiro deste ano não conseguiríamos beneficiar do apoio que o estado dava, assim fomos “forçados” que ter que optar por um de cor branca que estava em stock em Viseu. O carro demorou 1 mês e meio a vir de Viseu para Setúbal, que foi logo uma coisa que nos começou a suscitar já alguma confusão do porquê de tanto tempo para transportar um carro e legalizar.
Agora, passando ao problema em questão, desde Dezembro até ao início de Março que o meu Pai só usou o carro em Setúbal e por isso apenas usa a entrada para carregamento “normal” visto que também não existem postos de carregamento rápido por perto para usar. A partir de Março estamos a ter a necessidade de ter que ir até Fátima com alguma regularidade e para isso temos que usar o carregamento rápido no posto de Aveiras para conseguirmos chegar a Fátima sem problemas. Agora a primeira vez que vamos tentar fazer a viagem, 2016-03-13, não conseguimos porque o carregador em Aveiras não consegue carregar o carro, dando a seguinte mensagem: “Carregador não detetou o veiculo. Verifique o conector e/ou a ignição!”, por consequência não conseguimos chegar a Fátima e tivemos que carregar o carro nas tomadas normais para podermos ter carga suficiente para voltar para casa, o que demorou 6 horas! No dia 2016-03-16 o meu Pai deixou carro na Nissan de Setúbal para verificarem o que se tinha passado, no final do dia entregaram ao meu Pai o carro dizendo que não tinham encontrado nenhum problema com o carro, que tinham ligado o carro à máquina e que estava tudo bem e para que o meu pai voltasse a testar o carregamento rápido. Logo aqui neste ponto acho que é uma GRANDE falha por parte da Nissan terem concessionários a venderem carros elétricos e depois não terem como testar os vários tipos de carregamento possíveis, tento que ser o cliente a o fazer. No fim de semana a seguir, 2016-03-20, fomos ao posto de carregamento rápido que existe na A5 para testar mas o problema continua, e agora tínhamos a certeza que o problema tinha que ser do carro pois estava lá outro Nissan Leaf e carregou sem problemas. Assim, no dia seguinte, 2016-03-21, foi de novo para a oficina em Setúbal e agora no final do dia disseram ao meu Pai que o problema está na ficha de carregamento rápido e que problema é que estão algumas ligações trocadas na ficha mas como é uma ficha de alta tensão não têm técnicos nem estão autorizados a mexer, que só em Lisboa é que podem fazer alguma coisa.
Agora começa a minha revolta!! Só existem 3 oficinas em Portugal que conseguem dar apoio a veículos elétricos ?? Estamos a ter a necessidade de ter de usar esta ficha e só marcam uma intervenção para 7 de Abril, mais de duas semanas, porquê ?? Como é que pode ser ligações à ficha trocadas ?? Não realizam testes de controlo quando sai da fábrica ?? Fico a pensar se este carro já não estaria com problemas visto ter demorado tanto tempo de Viseu a Setúbal!!
Gostaria que tentassem resolver esta situação o mais rápido possível. Fica aqui o meu contato direto para se tentar resolver esta situação, .........
Fico a aguardar por um feedback vosso.
Cumprimentos,
Paulo Dias. "


Desculpem o testamento.... :o

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por VETL » 22 mar 2016, 12:31

rdias Escreveu:... Então , só a Renault é que é má ? ...
Quem é que disse isso aqui ou fora daqui?
Pode indicar a fonte ou um exemplo concreto por favor?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por marcopns » 22 mar 2016, 12:34

Uma mudança de paradigma não se faz de um dia para o outro, seja em que marca for. O que interessa é que as poucas oficinas sejam boas, porque esta, claramente não pesca nada do assunto.

O procedimento mais correcto na minha opinião seria, chamar o reboque e acionar a garantia através da linha de apoio exclusiva para o Leaf. A Nissan encarregava-se de colocar o carro na oficina mais próxima habilitada para a reparação.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 22 mar 2016, 12:58

marcopns Escreveu:Uma mudança de paradigma não se faz de um dia para o outro, seja em que marca for. O que interessa é que as poucas oficinas sejam boas, porque esta, claramente não pesca nada do assunto.

O procedimento mais correcto na minha opinião seria, chamar o reboque e acionar a garantia através da linha de apoio exclusiva para o Leaf. A Nissan encarregava-se de colocar o carro na oficina mais próxima habilitada para a reparação.
O foi o que já me passou pela cabeça.... era chegar à A5 com pouca bateria e depois ter que acionar a garantia e irem lá buscar o carro de reboque. Mas para isso tinha que faltar ao trabalho pois tinha que ser durante a semana.

Agora vou ver se me dizem alguma coisa ao email que enviei.

As oficinas dos concessionários de hoje em dia são raros os que têm bons profissionais, isto quer sejam para os elétricos quer os de combustão. Eu tive um megane à uns anos e também em Setúbal na Renault só consegui resolver um problema colocando a Renault Portugal ao barulho, demorou um pouco mas ficou resolvido. Deixa lá ver se agora aqui consigo resolver.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por pemifer » 22 mar 2016, 13:00

PauloDias Escreveu:Pois realmente eu não liguei muito ao numero que me apareceu no ecrã pois estava à espera de uma mensagem mais legível e não um numero.

E não ficamos mais tempo ali no posto pois estava a chover imenso e na tentativa de estarmos a perceber o que se estava a passar eu e o meu pai já estávamos todos molhados e então decidimos ir embora.

A mensagem quando abortava o carregamento é a seguinte: Carregador não detectou o veiculo. Verifique o conector e/ou a ignição!

Estava tudo bem encaixado, pois fez-se os mesmos passos no carro que chegou e começou a carregar.

Ainda sobre o numero que apareceu o que tenho a certeza é que o numero era entre 240001 a 240009 ou 24001 as 24009, não existem estes números ?
Olha, pelo que tenho visto, aqui é tudo pessoal porreiro.
Se eu já tivesse o meu VE combinava contigo no posto da A5 e experimentavas com o meu cabo.
Tenho certeza que alguém se vai propor a experimentar isso contigo.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”