O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por frankesousa » 03 set 2020, 23:36

FullElectric Escreveu:
03 set 2020, 21:39
Só tenho pena que tenha sido um VE, e ainda por cima o primeiro carro eléctrico das massas, a sair na rifa.
Por esta ordem de ideias e avaliação processual, qualquer carro a combustão também teria chumbado e devolvido à marca.
O facto é que quem tem carros a combustão parece não se importar nada que eles gastem muito mais que o anunciado, algumas vezes perto do dobro daquilo que lhes foi vendido pela marca.
Talvez seja porque a gasolina é "quase dada" e gastar 6 ou gastar 10L/100... tanto faz
Não é bem igual já que uma coisa é estarmos a falar de ordens de grandeza de 1000km de autonomia e no caso do leaf são 100km.
20/30km a menos nos 1000 não faz diferença, em 100 já é outra conversa.

Para alem disso, muitos (se não todos) os carros a combustão conseguem atingir a autonomia anunciada nas condições ideais, já este leaf não conseguiu nem com um "especialista" da marca e uma condução anormalmente calma.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por OCasal » 04 set 2020, 00:40

Digamos que a minha opinião fica mais ou menos no meio destas duas anteriores.

Se um CI consumir mais 1 litro aos 100km, do que o que é anunciado, significa que vamos ter um custo de deslocação superior ao que seria previsto, mas em princípio não estamos preocupados com a autonomia.

Num VE, não conseguir cumprir a autonomia anunciada, pode ser em si próprio o verdadeiro problema e não o respectivo aumento do custo de deslocação, que isso implica, face ao que se previa, caso cumprisse a autonomia anunciada!

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por FullElectric » 08 out 2020, 23:58

frankesousa Escreveu:
03 set 2020, 23:36
FullElectric Escreveu:
03 set 2020, 21:39
Só tenho pena que tenha sido um VE, e ainda por cima o primeiro carro eléctrico das massas, a sair na rifa.
Por esta ordem de ideias e avaliação processual, qualquer carro a combustão também teria chumbado e devolvido à marca.
O facto é que quem tem carros a combustão parece não se importar nada que eles gastem muito mais que o anunciado, algumas vezes perto do dobro daquilo que lhes foi vendido pela marca.
Talvez seja porque a gasolina é "quase dada" e gastar 6 ou gastar 10L/100... tanto faz
Não é bem igual já que uma coisa é estarmos a falar de ordens de grandeza de 1000km de autonomia e no caso do leaf são 100km.
20/30km a menos nos 1000 não faz diferença, em 100 já é outra conversa.

Para alem disso, muitos (se não todos) os carros a combustão conseguem atingir a autonomia anunciada nas condições ideais, já este leaf não conseguiu nem com um "especialista" da marca e uma condução anormalmente calma.
Da mesma forma que carros a combustão, também todos os VE conseguem atingir a autonomia anunciada quando conduzidos nas condições ideais ou aproximadas.
O meu primeiro Leaf é da mesma fornada do que está neste processo, por acaso ainda circula cá em casa, quando novo chegou até a ultrapassar várias vezes a os 150km anunciados de autonomia.
O meu atual Kauai, neste verão, chegou a percorreu 533km sem recarregar e ainda marcava 22 no GOM quando chegou ao carregador, mais 100km de autonomia daquilo que a marca anuncia.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por Nonnus » 09 out 2020, 09:31

FullElectric Escreveu:
08 out 2020, 23:58
O meu atual Kauai, neste verão, chegou a percorreu 533km sem recarregar e ainda marcava 22 no GOM quando chegou ao carregador, mais 100km de autonomia daquilo que a marca anuncia.
Não digas isso em voz alta, a Hyundai levanta-te um processo por fazeres mais KM do que a marca anuncia. :lol:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por frankesousa » 09 out 2020, 11:24

Não esquecer que a alteração NEDC para WLTP veio trazer mais aproximação.

Tenho algumas duvidas que a autonomia desses Hyundai em NEDC seja alcançada na vida real.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por FullElectric » 09 out 2020, 23:32

Nonnus Escreveu:
09 out 2020, 09:31
FullElectric Escreveu:
08 out 2020, 23:58
O meu atual Kauai, neste verão, chegou a percorreu 533km sem recarregar e ainda marcava 22 no GOM quando chegou ao carregador, mais 100km de autonomia daquilo que a marca anuncia.
Não digas isso em voz alta, a Hyundai levanta-te um processo por fazeres mais KM do que a marca anuncia. :lol:
Vou é devolver o carro. Fui enganado, venderam-me um carro de 450km de autonomia e ele faz 600 :lol:

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”