143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Mensagem por ruimegas » 12 fev 2011, 15:29

143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado a 104 kms por hora :D .

"evnow wrote:
waidy wrote:
I will know how much kWh it used for this 89 miles all freeway trip after it's done charging. The different between this 80 miles and the last 80 miles is using different freeways (280 vs. 101).

Wow - so all freeway (65 mph?) you got 89 miles ? That is very good. Did you use climate control ? I think this is the highest highway range I've seen anyone report.

ps : Not sure what others are doing. One thing would be to report to your dealer - they should report back to Nissan. You can also call usual Leaf CSR and report, I guess.

Thaks for the advise. Both drives have climate control on, ECO drive on (all the way). Here is my ChargePoint report on the last drive (9 miles left)

Start Time: 2011-02-11 18:49:59 (PST)
End Time: 2011-02-12 01:52:39 (PST)
Energy (kwH): 21.982
Green House Gases Saved (kg): 31.237
Occupied Time: 07:02:53"

Em: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 6&start=90
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Mensagem por batalha » 12 fev 2011, 15:34

tá visto que passas a ir para Evora em AE, já encomendaste a via verde? :lol:

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Mensagem por ruimegas » 12 fev 2011, 15:38

batalha Escreveu:tá visto que passas a ir para Evora em AE, já encomendaste a via verde? :lol:
Sabes ler bem nas entrelinhas ;)...A via verde vem do carro da retoma :)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Mensagem por batalha » 12 fev 2011, 23:30

Olha que os identificadores novos são mais catitas.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Mensagem por ruimegas » 13 fev 2011, 01:42

Tenho a impressão que vou pela estrada nacional normal e se calhar faço a viagem só a carregar até 80% ;)

Tens alguma foto dos novos identificadores?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Mensagem por batalha » 13 fev 2011, 02:15

Por acaso não tenho, mas são Mai pequenos com um pinchavelho para colar no vidro, depois posto.
80% :?: tás a abusar. Tenho alguns conhecimentos nessa rota ;) depois apita :lol: e estou a pensar arranjar um inversor mais potente (tenho de 300w) para levar no Defender, se vir um Leaf armado em tartaruga, jà sei que és tu :lol:

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Mensagem por ruimegas » 13 fev 2011, 13:20

batalha Escreveu:Por acaso não tenho, mas são Mai pequenos com um pinchavelho para colar no vidro, depois posto.
80% :?: tás a abusar. Tenho alguns conhecimentos nessa rota ;) depois apita :lol: e estou a pensar arranjar um inversor mais potente (tenho de 300w) para levar no Defender, se vir um Leaf armado em tartaruga, jà sei que és tu :lol:
:lol: :lol: :lol:
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Mensagem por RJSC » 13 fev 2011, 13:53

Carregar 80% para depois descarregar abaixo de 20% ainda é pior para a bateria. Agora a dúvida é a que percentagem real de bateria o leaf vai para tartaruga.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Mensagem por ruimegas » 13 fev 2011, 14:56

RJSC Escreveu:Carregar 80% para depois descarregar abaixo de 20% ainda é pior para a bateria. Agora a dúvida é a que percentagem real de bateria o leaf vai para tartaruga.

Essa também me tinha passado pela cabeça e de facto vou apostar nos 100% naturalmente.

Agora uma pergunta ai para a malta técnica. É impressão minha ou as baterias carregam a velocidades diferentes consoante estejam mais ou menos próximos da carga total? Se sim como penso que é. se eu pretender dar uma carga suplementar ao carro quando estiver ai nos 30 ou 40%, quanto tempo precisarei de para para obter uns 20 kms extra só para me dar confiança de que chego ao destino sem problemas?

Se ficaram confusos digam que eu tento explicar-me melhor :)

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Mensagem por mjr » 13 fev 2011, 20:43

Dos 0% (que não são realmente 0%, mas talvez uns 10%) aos 80% aproximadamente a carga é feita a corrente constante. A partir dos 80% é atingida a tensão máxima e a carga passa a ser feita a tensão constante, com a corrente (e consequentemente a velocidade de carga) a descer exponencialmente. Por exemplo, com a carga rápida em 30 minutos chegamos aos 80% a partir dos 0%, mas para chegar aos 100% devem ser necessários pelo menos mais 60 minuto. Não sei como se comportam os carregadores rápidos, se ao chegar aos 80% param de carregar ou se continuam mas a uma velocidade obviamente muito mais lenta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”