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por Malm » 02 set 2013, 18:58
De Valladolid (como diria o outro, já lá fui muito feliz). O clima deve equivaler ao de Vila Real. Se fosse de Sevilha (a de Espanha), já não tinha as 12. O mjr já há dois anos dizia, os noruegueses é que estão bem, e tinha toda a razão. Eu, pelo sim, pelo não, é sempre à sombra e mesmo durante o dia, quando estou em casa, é sempre na garagem (é como se estivesse a prever uma tempestade de granizo a toda a hora). Ainda está para provar que as minhas sofrem menos com o calor, de maneira que vou prevenindo. O facto de ter 16 kwh em vez de 24 kwh, faz com que eu, para a mesma percentagem de degradação, perca menos capacidade do que vocês dos Leaf e por isso devo senti-lo menos, certo?
Se vocês tiverem uma degradação de 10%, perdem 2,4 kwh, eu se tiver 10% de degradação, perco 1,6 kwh. Talvez isto também ajude a explicar porque nos i-MiEV ninguém se queixa da degradação das baterias.
Para já, estou satisfeito por vê-lo a consumir mais de 16 kwh numa carga quase completa (da primeira às 16). Então nos PCR, até mete 20, mas já percebi que é mais para o final da carga que ele é assim gastador, que já começa a carregar mais devagar mas o ar condicionado, esse é sempre no máximo até ao fim (é outra coisa que só o meu faz, toda a gente afirma que o ar condicionado nos carros deles - mesmos i-MiEV - pára de trabalhar uns 3 ou 4 minutos antes do final da carga, o que faz sentido, já que como está a carregar mais devagar para o fim, também o aquecimento não deveria ser tão grande). O meu carro é mesmo um superprotegido - não mete mais que 93% nos PCR, mesmo nos da Magnum Cap, e o ar condicionado é todo o tempo no máximo. Que mais surpresas me reservará?
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Malm em 02 set 2013, 19:25, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.