Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por BrunoAlves » 21 jul 2016, 12:21

oops Escreveu:
margarett Escreveu:Bem visto. Vale a pena uma sugestão ao IKEA?
Muitas!
Quando for lá com tempo vou deixar sugestão mas parece-me que um mail é mais eficaz.
Pesquisei um bocadinho sobre isto mas só encontro mail da administração do marshopping
https://www.iicg.pt/pt-pt/contact

Vou enviar um email para este endereço, pior não fará ;)

edit: feito
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por BrunoAlves » 25 jul 2016, 12:43

Tive resposta do MAR Shopping (que é o unico mail que encontrei)
Exmo. Senhor Bruno Alves,

Vimos por este meio confirmar a receção do seu email e exposição, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos V. Exa. que encaminhamos a sua exposição para a Administração da loja IKEA Matosinhos, considerando que os lugares referidos estão instalados no parque da loja IKEA.

Muito obrigada.
Com os melhores cumprimentos,
Pronto, nós não temos contactos do IKEA mas eles têm. Esperemos que lá chegue.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
ultra
Mensagens: 23
Registado: 14 mai 2016, 07:40
Data de fabrico: 0- 4-2016

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por ultra » 26 jul 2016, 21:44

nmarques Escreveu:(...) http://www.cm-lisboa.pt/servicos/servic ... -minha-rua ), onde se pode fazer participações de ocorrências no espaço público. (...)
Recebi semelhante resposta:
"A Câmara Municipal de Lisboa agradece o seu contacto e informa que a Ocorrência OCO/70205/2016 foi encerrada.
Vimos por este meio informar que este tipo de situação tem acontecido devido a se aguardar a entrada em vigor do novo Regulamento de Sinalização de Trânsito, que passa a prever e enquadrar esta nova modalidade de estacionamento e abastecimento/carregamento de veículo. Assim, têm sido sinalizados provisoriamente apenas os postos em que já é conhecida a efectiva utilização. A progressão deste trabalho tem avançado mediante as solicitações e comprovativos das necessidades locais, que são apresentadas/solicitadas pelo munícipe. Desta forma, iremos aferir neste caso, da possibilidade da colocação provisória da SV (sinalização vertical).
Obrigado pelo seu contacto. "

Compreendo portanto que a rua Domingos Sequeira vai passar a ter sinalização :D

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por HellMaster » 01 ago 2016, 22:40

Bom, eu ontem não fui ICED, porque havia 2 postos, mas no IKEA de Loures, o posto 2 estava assim Imagem.
Não se lê muito bem por causa do resize :oops: mas em resumo, às 14h quando cheguei, o posto 1 estava livre, e o dois estava livre, mas com o cabo ligado. Às 16:45 quando saí, o posto 2 continuava com o cabo ligado, mas a não estar a carregar... o 1 dizia ocupado, porque estava lá o meu à carga.
Pior que ser ICED por um mentecapto que não saiba ler, é ser ICED por alguém duplamente mentecapto, que tem um VE/Hibrido e usa os postos, mas nem assim tem um pingo de respeito pelos outros utilizadores dos mesmos... mas pronto, há sempre quem compre VE mas seja só porque "é Cool", ou porque assim tem um V6 com "umas pilhas para as manobras na garagem", e ainda paga menos que se só tivesse o V6... mentalidades retrógadas...
Eu compreendo que uma pessoa não se possa deslocar logo ao local para desligar do posto e estacionar noutro lado, mas 2h45m acho que lhe dava tempo... mesmo que trabalhasse no IKEA (pelo carro só se fosse da gestão), já tinha tido tempo de ir "fazer um xixizinho" e de caminho aproveitava para estacionar o carro.

(hmm... agora que penso nisso... cá para mim o posto foi colocado lá mesmo por isso... um dos gestores tinha um híbrido e dava-lhe jeito,,, isso justificava o facto de das duas vezes que estive perto do carro (quando cheguei e quando saí), estar um segurança ali por perto...) :twisted:(just kidding)

Avatar do Utilizador
ultra
Mensagens: 23
Registado: 14 mai 2016, 07:40
Data de fabrico: 0- 4-2016

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por ultra » 02 ago 2016, 00:47

Imagem

Este mercedes parou nos postos do tribunal (palácio de justiça, Lisboa), local onde normalmente param 2 ou 3 electricos e se carrega à vez.

... portanto tinha de se fazer justiça... foi uma medida disciplinar (a ver se) corretiva e prosseguem finalidades pedagógicas, preventivas e dissuasoras (...) :geek:
Última edição por ultra em 10 ago 2016, 15:47, editado 1 vez no total.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por labutess » 02 ago 2016, 09:02

E o reboque da polícia serve para quê?

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por labutess » 02 ago 2016, 10:00

Nesse caso,é necessário tirar o ar dos pneus para ir de reboque :lol:

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por jpgoncalves2 » 03 ago 2016, 16:42

HellMaster Escreveu:Bom, eu ontem não fui ICED, porque havia 2 postos, mas no IKEA de Loures, o posto 2 estava assim Imagem.
Não se lê muito bem por causa do resize :oops: mas em resumo, às 14h quando cheguei, o posto 1 estava livre, e o dois estava livre, mas com o cabo ligado. Às 16:45 quando saí, o posto 2 continuava com o cabo ligado, mas a não estar a carregar... o 1 dizia ocupado, porque estava lá o meu à carga.
Pior que ser ICED por um mentecapto que não saiba ler, é ser ICED por alguém duplamente mentecapto, que tem um VE/Hibrido e usa os postos, mas nem assim tem um pingo de respeito pelos outros utilizadores dos mesmos... mas pronto, há sempre quem compre VE mas seja só porque "é Cool", ou porque assim tem um V6 com "umas pilhas para as manobras na garagem", e ainda paga menos que se só tivesse o V6... mentalidades retrógadas...
Eu compreendo que uma pessoa não se possa deslocar logo ao local para desligar do posto e estacionar noutro lado, mas 2h45m acho que lhe dava tempo... mesmo que trabalhasse no IKEA (pelo carro só se fosse da gestão), já tinha tido tempo de ir "fazer um xixizinho" e de caminho aproveitava para estacionar o carro.

(hmm... agora que penso nisso... cá para mim o posto foi colocado lá mesmo por isso... um dos gestores tinha um híbrido e dava-lhe jeito,,, isso justificava o facto de das duas vezes que estive perto do carro (quando cheguei e quando saí), estar um segurança ali por perto...) :twisted:(just kidding)
Sem pretender defender ou participar na acusação ao dono, k tão pouco sei quem é, parece-me k a luz ao lado da tomada está azul e isso significa k há energia presente na tomada e a outra extremidade do cabo está ligado ao carregador do carro, podendo estar ou não a carregar, independentemente de no ecran o posto aparecer ocupado ou não .
Os carregadores MC apresentam com frequência esse estranho comportamento, em particular nas tomadas 2 e, para obviar isso, necessário se torna repetir a passagem do cartão e nova instrução de carga, até k o carregador reconheça o posto como ocupado. Mas a luz fica logo azul e começa a carga , à primeira passagem do cartão . Se esse companheiro tivesse o mesmo Pin de cartão k tu, e quisesse terminar a carga enquanto estavas a carregar, não conseguiria, o carregador assumiria os 2 postos atribuídos a ti , é só o teu cartão terminaria a carga no posto dele.
Resumindo, se não conseguiste vislumbrar info produzida pelo carro, tipo luzes a sinalizar carga, como o Leaf, não é possível ter a certeza k ele não estaria a carregar... Problemas muito comuns nestes postos MC, por esse país fora..

Avatar do Utilizador
ultra
Mensagens: 23
Registado: 14 mai 2016, 07:40
Data de fabrico: 0- 4-2016

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por ultra » 10 ago 2016, 15:50

É triste, mas hoje tb já vi... um VE....

Imagem

O lugar tb n está mt bem feito, pois fica no ultimo lugar, e embora tenha duas tomadas só dá hipótese de carregar 1 carro. Mas este senhor tem distico verde, ocupou o lugar com outros vagos pq acha q é um lugar reservado provavelmente
Última edição por ultra em 10 ago 2016, 18:35, editado 1 vez no total.

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por HellMaster » 10 ago 2016, 18:30

jpgoncalves2 Escreveu: Sem pretender defender ou participar na acusação ao dono, k tão pouco sei quem é, parece-me k a luz ao lado da tomada está azul e isso significa k há energia presente na tomada e a outra extremidade do cabo está ligado ao carregador do carro, podendo estar ou não a carregar, independentemente de no ecran o posto aparecer ocupado ou não .
Os carregadores MC apresentam com frequência esse estranho comportamento, em particular nas tomadas 2 e, para obviar isso, necessário se torna repetir a passagem do cartão e nova instrução de carga, até k o carregador reconheça o posto como ocupado. Mas a luz fica logo azul e começa a carga , à primeira passagem do cartão . Se esse companheiro tivesse o mesmo Pin de cartão k tu, e quisesse terminar a carga enquanto estavas a carregar, não conseguiria, o carregador assumiria os 2 postos atribuídos a ti , é só o teu cartão terminaria a carga no posto dele.
Resumindo, se não conseguiste vislumbrar info produzida pelo carro, tipo luzes a sinalizar carga, como o Leaf, não é possível ter a certeza k ele não estaria a carregar... Problemas muito comuns nestes postos MC, por esse país fora..
Oi. Obrigado pela informação. No carro não vislumbrei nenhuma indicação de que estivesse a carregar, mas sendo assim, e assumindo o meu desconhecimento sobre esses erros, dou o benefício da dúvida... Caso o visado frequente o forum e estivesse a carregar, as minhas desculpas... (e caso não frequente, também).

Mas só para me esclarecer... um BMW SUV hibrido carrega a 3.6kw, e de acordo com eles, este carrega em 2 horas e 30min (de 0%)... eu estive 2h e 45min lá, e ele já estava ligado quando cheguei, desconheço à quanto tempo, por isso em teoria, mesmo que estivesse a 0%, como o carregador é de 7,2KW, assumo que o carro conseguisse carregar aos 3,6KW e que não precisasse de mais que as referidas 2h30... mas de novo, saliento que pode haver algum modelo que carregue em mais tempo, que eu desconheça, por exemplo...

Abraço

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”