Tal como os outros carros o Leaf também dá choque às vezes.

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Mensagens: 188
Registado: 06 jan 2011, 00:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Leiria

Re: Tal como os outros carros o Leaf também dá choque às vez

Mensagem por CarlosOliveira » 29 jan 2011, 00:28

Efectivamente o que se passa é que temos um potencial diferente do que o carro tem e ao colocarmos as mãos na chapa eliminamos essa diferença de potencial.
Nos salvamentos de helicoptero no mar é atirado primeiro um cabo de equipotencialização ao mar, de modo a eliminar a diferença de potencial existente entre o aparelho e a água, de forma que esta equipotencialização não se faça pelo operador que faz o salvamento.

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Mensagens: 188
Registado: 06 jan 2011, 00:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Leiria

Re: Tal como os outros carros o Leaf também dá choque às vez

Mensagem por CarlosOliveira » 29 jan 2011, 00:30

ruimegas Escreveu:
RJSC Escreveu:É capaz porque já se sai do carro com a mesma carga elétrica que a chapa tem.
O que é quem nos der um aperto de mão a seguir é que se deve arriscar a levar um choque! (Já vi acontecer) :lol:
Eu já dei dois beijos eléctroestácticos à minha mulher... :lol: :lol: ... chama-se beijo electrizante... :lol: :lol:
Tu não estás bem a ver, às vezes, à noite, dá para ver as faiscas. Eu costumo dizer à minha mulher que ela me deixa "com as pilhas carregadas" :lol:

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Tal como os outros carros o Leaf também dá choque às vez

Mensagem por batalha » 29 jan 2011, 00:37

durante um voo um avião pode acumular estática suficiente para matar uma pessoa. Por isso a primeira coisa que se faz quando aterra é liga-lo por cabo à terra.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”