Test Drive Nissan LEAF

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por mjr » 12 jan 2011, 00:36

ruicvt Escreveu:
Obrigado :-), mas um grande amigo meu vai ter um muito em breve ;) ... Preto... Não estou a ver quem será :lol:

Já agora, um elogio para ti. Fazendo as contas, 80Kw dão realmente 107cv e não 109 como anda em todas as revistas.. Ou há explicação para isso?

Abraço
Leaf preto sem spoiler... Quem será ;)

A discrepância nas potências tem a ver com as várias definições de cavalos de potência. Ver http://en.wikipedia.org/wiki/Horsepower

O ideal seria todas as potências serem em kW, a unidade SI de potência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por ruimegas » 13 jan 2011, 12:32

Pessoal,

Gosto particularmente do Test drive feito pelo nosso amigo Mike Silva na Expo. Penso que está esclarecedor.


Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por mikexilva » 15 jan 2011, 04:16

ruicvt Escreveu:
ruimegas Escreveu:Isto já foi tentado várias vezes nos EUA e que eu saiba ninguém conseguiu por os pneus a guinchar no arranque. O Sistema de controlo de tracção não deve deixar porque força ele tem de certeza...vai-me dar um gozo, a titulo de brincadeira, nalguns semáforos,dar umas ratas aos outro ICE, claro que a seguir eles vão acelerar que nem doidos e passar à bruta mas o gozo entretanto é todo meu :lol:
Isso não dúvida :lol: . Na Nissan, nos primeiros metros, só mesmo o GT-R deve passar pelo Leaf ;)
Nem mesmo o GT-R ;)
Vi um video daqueles Nissan Leaf Tour nos States, onde o guia dizia que o Leaf tinha um tempo dos 0 aos 30MPH tão rápido quanto os mais rapidos faricados pela Nissan até hoje.

Já não é facil encontrar o video que estava no youtube...mas encontrei aqui uma referencia escrita:
http://www.standardshift.com/forum/view ... w=previous
[...]
Propulsion - 4/5
I never thought I would giving a vehicle with an automatic transmissions with such high rating. They are never response to the go pedal to my liking because the torque converter introduces a lag between engine and road speed.

An electric car is like having a manual transmission with one gear. There's no turbo lag, no waiting for air to go from throttle to cylinder. Push the pedal down and juice goes through the motor. Nissan claims that 0-30 is faster than the GT-R. There's a Eco mode that provides engine braking by using a more aggressive regenerative braking as well as stiffening the go pedal. Release the pedal and the car slows down like a manual. But instead of wasting energy sucking air thru a closed throttle, the energy is returned to the battery.

When the car is going too slow for regen braking, conventional braking takes over and it stops as if the transmission is in neutral. Modulating to a smooth stop is easy, without the lurches that one would expect from a typical hybrid.
[...]

e 30MPH é sensivelmente 50Km/h ou seja até ao limite legal de velocidade nas cidades é muito dificil algum carro conseguir bater o LEAF ;)
o mais interesante é que como tem uma acerelação constante e sem mudanças acaba por ser muito suave e nem parece que estamos a fazer uma aceleração tipica de condução mais desportiva.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 14:14

mikexilva Escreveu:
ruicvt Escreveu:
ruimegas Escreveu:Isto já foi tentado várias vezes nos EUA e que eu saiba ninguém conseguiu por os pneus a guinchar no arranque. O Sistema de controlo de tracção não deve deixar porque força ele tem de certeza...vai-me dar um gozo, a titulo de brincadeira, nalguns semáforos,dar umas ratas aos outro ICE, claro que a seguir eles vão acelerar que nem doidos e passar à bruta mas o gozo entretanto é todo meu :lol:
Isso não dúvida :lol: . Na Nissan, nos primeiros metros, só mesmo o GT-R deve passar pelo Leaf ;)
Nem mesmo o GT-R ;)
Vi um video daqueles Nissan Leaf Tour nos States, onde o guia dizia que o Leaf tinha um tempo dos 0 aos 30MPH tão rápido quanto os mais rapidos faricados pela Nissan até hoje.

Já não é facil encontrar o video que estava no youtube...mas encontrei aqui uma referencia escrita:
http://www.standardshift.com/forum/view ... w=previous
[...]
Propulsion - 4/5
I never thought I would giving a vehicle with an automatic transmissions with such high rating. They are never response to the go pedal to my liking because the torque converter introduces a lag between engine and road speed.

An electric car is like having a manual transmission with one gear. There's no turbo lag, no waiting for air to go from throttle to cylinder. Push the pedal down and juice goes through the motor. Nissan claims that 0-30 is faster than the GT-R. There's a Eco mode that provides engine braking by using a more aggressive regenerative braking as well as stiffening the go pedal. Release the pedal and the car slows down like a manual. But instead of wasting energy sucking air thru a closed throttle, the energy is returned to the battery.

When the car is going too slow for regen braking, conventional braking takes over and it stops as if the transmission is in neutral. Modulating to a smooth stop is easy, without the lurches that one would expect from a typical hybrid.
[...]

e 30MPH é sensivelmente 50Km/h ou seja até ao limite legal de velocidade nas cidades é muito dificil algum carro conseguir bater o LEAF ;)
o mais interesante é que como tem uma acerelação constante e sem mudanças acaba por ser muito suave e nem parece que estamos a fazer uma aceleração tipica de condução mais desportiva.

Muito pessoal no MyNissanLeaf tem comentado que devido ao silêncio costumam ir a mais velocidade do que pretendiam devido a isso mesmo.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por mikexilva » 17 jan 2011, 00:59

Ok, não foi neste video que vi inicialmente, pois era um guia no Nissan Leaf Tour ("Drive electric"), mas esta Sra tb diz o mesmo aos ~1m40secs - que o Leaf é mais rapido dos 0 aos 30MPH que o Nissan GT-R:
http://www.youtube.com/watch?v=V2Qr0uuLB0g

Tendo em conta que o GTR faz ~3.5secs dos 0 aos 100 e tem 400 e tal cavalos, com um motor 3800 bi-turbo, acham isto possivel/verdade?

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por ruimegas » 17 jan 2011, 11:38

mikexilva Escreveu:Ok, não foi neste video que vi inicialmente, pois era um guia no Nissan Leaf Tour ("Drive electric"), mas esta Sra tb diz o mesmo aos ~1m40secs - que o Leaf é mais rapido dos 0 aos 30MPH que o Nissan GT-R:
http://www.youtube.com/watch?v=V2Qr0uuLB0g

Tendo em conta que o GTR faz ~3.5secs dos 0 aos 100 e tem 400 e tal cavalos, com um motor 3800 bi-turbo, acham isto possivel/verdade?
Se é possível não sei, mas que é rápido no arranque isso lá é. De qualquer forma tal facto será só para efectuar uma vez ou outra porque na maioria do tempo espero vir a conduzi-lo de forma condicionada e no sentido de manter os seus componentes o mais operacionais possível.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por batalha » 25 jan 2011, 00:43

...e eu achava o meu test-drive era ridiculamente curto :shock:

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por ruimegas » 25 jan 2011, 12:44

batalha Escreveu:...e eu achava o meu test-drive era ridiculamente curto :shock:
Que eu saiba este Testes forma feitos em ambiente fechado para provar que era possível com estes carros fazê-lo ao contrário do que acontece com os carros de combustão interna. Mas reconheço que a voltinha era mesmo curta :)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por mikexilva » 26 jan 2011, 03:42

ruimegas Escreveu:
batalha Escreveu:...e eu achava o meu test-drive era ridiculamente curto :shock:
Que eu saiba este Testes forma feitos em ambiente fechado para provar que era possível com estes carros fazê-lo ao contrário do que acontece com os carros de combustão interna. Mas reconheço que a voltinha era mesmo curta :)
Eu acho que o test-drive em Alges do prototipo do Leaf ainda era uma voltinha mais mais curta :) apesar de ser ao ar livre

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Test Drive Nissan LEAF

Mensagem por ruicvt » 26 jan 2011, 13:53

Atenção que um Nissan GT-R, faz 1,9s dos 0-50km/h.. Um Leaf ronda os 3,5s ;)

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”