Página 8 de 10

Re: ajuda URGENTE

Enviado: 22 mar 2016, 14:52
por FullElectric
Paulo Dias, sabes se tinhas o carro desligado, em off, quando meteste à carga?
se o carro estiver ligado dá erro de comunicação e não inicia a carga.

Re: ajuda URGENTE

Enviado: 22 mar 2016, 16:07
por PauloDias
FullElectric Escreveu:Paulo Dias, sabes se tinhas o carro desligado, em off, quando meteste à carga?
se o carro estiver ligado dá erro de comunicação e não inicia a carga.
Sim estava desligado.

Re: ajuda URGENTE

Enviado: 22 mar 2016, 17:45
por pemifer
pemifer Escreveu:
PauloDias Escreveu:Pois realmente eu não liguei muito ao numero que me apareceu no ecrã pois estava à espera de uma mensagem mais legível e não um numero.

E não ficamos mais tempo ali no posto pois estava a chover imenso e na tentativa de estarmos a perceber o que se estava a passar eu e o meu pai já estávamos todos molhados e então decidimos ir embora.

A mensagem quando abortava o carregamento é a seguinte: Carregador não detectou o veiculo. Verifique o conector e/ou a ignição!

Estava tudo bem encaixado, pois fez-se os mesmos passos no carro que chegou e começou a carregar.

Ainda sobre o numero que apareceu o que tenho a certeza é que o numero era entre 240001 a 240009 ou 24001 as 24009, não existem estes números ?
Olha, pelo que tenho visto, aqui é tudo pessoal porreiro.
Se eu já tivesse o meu VE combinava contigo no posto da A5 e experimentavas com o meu cabo.
Tenho certeza que alguém se vai propor a experimentar isso contigo.
"Quem não sabe é como quem não vê"
Os PCR têm cabo próprio, só percebi isso agora, então a troca de cabos na ficha é na ficha do carro, segundo a Nissan, certo?
Essas ligações estão muito escondidas? Não dá para tirar uma foto?

Re: ajuda URGENTE

Enviado: 22 mar 2016, 18:35
por PauloDias
Recebi agora um telefonema da Nissan a informar-me que vai tentar apurar o que se está a passar no concessionário em Setúbal.

Vamos ver se as coisas se resolvem rápido e como deve ser!! A novela está a começar.

pemifer, o que a Nissan disse de ligações trocadas é muito improvável, pois existem testes de qualidade e se o carro não carregasse na ficha de carregamento rápido não deveria ter saído para venda, se saiu foi um erro MUITO grave!! Para tirar fotos não dá, pois não existe acesso.

Re: ajuda URGENTE

Enviado: 22 mar 2016, 19:18
por labutess
PauloDias Escreveu:Recebi agora um telefonema da Nissan a informar-me que vai tentar apurar o que se está a passar no concessionário em Setúbal.

Vamos ver se as coisas se resolvem rápido e como deve ser!! A novela está a começar.

pemifer, o que a Nissan disse de ligações trocadas é muito improvável, pois existem testes de qualidade e se o carro não carregasse na ficha de carregamento rápido não deveria ter saído para venda, se saiu foi um erro MUITO grave!! Para tirar fotos não dá, pois não existe acesso.
Para teres acesso tens de tirar uma forra de plástico. Por acaso a minha está tirada, mas agora não tenho o carro perto de casa para ver.Esta semana ė um pouco complicado para vires a setubal e comparares os cabos, mas para a próxima talvez dê e se tire a dúvida dos cabos trocados

Re: ajuda URGENTE

Enviado: 23 mar 2016, 01:29
por pnunes
PauloDias Escreveu:Pois realmente eu não liguei muito ao numero que me apareceu no ecrã pois estava à espera de uma mensagem mais legível e não um numero.

E não ficamos mais tempo ali no posto pois estava a chover imenso e na tentativa de estarmos a perceber o que se estava a passar eu e o meu pai já estávamos todos molhados e então decidimos ir embora.

A mensagem quando abortava o carregamento é a seguinte: Carregador não detectou o veiculo. Verifique o conector e/ou a ignição!

Estava tudo bem encaixado, pois fez-se os mesmos passos no carro que chegou e começou a carregar.

Ainda sobre o numero que apareceu o que tenho a certeza é que o numero era entre 240001 a 240009 ou 24001 as 24009, não existem estes números ?
24000 ou 24001 pode ser. Ambos relacionados com.o carro sim

Re: ajuda URGENTE

Enviado: 23 mar 2016, 14:53
por PauloDias
Novidades,

Ligaram para o meu Pai e ele vai deixar o carro na 2ªf no concessionário de Setúbal e vão dar um carro de substituição, um Juke, depois eles lá tratam em levar o carro à outra oficina. Vamos ver se é mais rápido do que ter que ficar à espera do dia 7 de Abril.... pelo menos já não é o meu Pai que tem que ir lá levar o carro!

pnunes, o que dizem esses códigos ? Que erros são ?

Re: ajuda URGENTE

Enviado: 23 mar 2016, 23:27
por pnunes
São ambos do lado do carro, um não detecta outro can.
O Leaf e um 24 ou 30kw?

Re: ajuda URGENTE

Enviado: 24 mar 2016, 00:18
por PauloDias
É de 24

Re: ajuda URGENTE

Enviado: 02 abr 2016, 14:13
por PauloDias
Boas,

Já esta arranjado, mas o meu pai só vai buscar na 2f , agora estou à espera que me liguem da Nissan a explicar o que se passou...

No outro fim de semana vamos de novo testar na A5....

Vamos ver como fica, a ver se conseguimos chegar a Fátima!