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Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
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mjr
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Re: Feed back

Mensagem por mjr » 29 jun 2015, 16:48

rdias, desculpa mas a meu ver falar em verdade e mentira são palavras demasiado fortes e incorretas para este assunto. Dizer que o Leaf faz 200km a 70km/h é tão verdade como dizer que faz 80km a 145km/h (Vmax). Não sei sinceramente a que te referes com "condições reais", pois há um número infinito de "condições reais" possíveis. Podes especificar?

Dizer que o ciclo NEDC, etc, não representa a maior parte das condições de condução é uma coisa, mas não é mentira. É mesmo verdade que no ciclo NEDC os carros (novos) fazem aqueles km.

Eu no fundo até partilho a tua opinião, pois acho que a normativa antiga de consumo a 90km/h e a 120km/h seria a mais adequada a um VE. Mas ninguém mente quando diz que a autonomia do LEAF é 199km no NEDC.
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VETL
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Re: Feed back

Mensagem por VETL » 29 jun 2015, 16:57

rdias Escreveu:...O vetl fez Lisboa porto com um carregamento intermédio... A 65 kmh e demorou seis horas...
Falta + um jantar intermédio.
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Re: Feed back

Mensagem por marcopns » 29 jun 2015, 22:55

Andar "normal" em Lisboa é muito diferente de andar "normal" em Aveiro por exemplo.
A capital está muito a frente do resto do pais em vias rápidas e transportes públicos. O resto do país tem que se contentar com as nacionais congestionadas e minadas com radares onde o meu Leaf faz facilmente 170kms sem me preocupar com o tipo de condução. Para mim, os 40km/h de velocidade media a realidade constante.
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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 30 jun 2015, 11:13

Já percebi k todos aconselham o acenta...
A questão que ponho é se a diferença de peço vale mesmo a pena.
Sei k a bomba de calor é importante... e não percebi bem a diferença em relação aos carregamentos. De inicio pensei k o Visia não tinha a tomada de carregamento rápido mas pelos vistos tem as 2.
Alguém me sabe explicar isto melhor?

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Re: Feed back

Mensagem por marcopns » 30 jun 2015, 11:49

Alguém cá do fórum tem um Visia?
Não me lembro de nenhum...

O carregador do Visia carrega a 16ah, o do Acenta carrega a 32ah, quase o dobro da velocidade de carga. É claro que para carregar a 32ah é necessário um evse (sabonete) compatível, bem como potencia eléctrica disponível. O evse de origem permite carga a apenas 10ah. Já existem soluções fora da Nissan por cerca de 600€ que permitem selecionar velocidades de carga até aos 32ah.
Tanto o Visia como o Acenta têm tomada para carga rapida como podes ver na foto
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Bomba de calor é um ar condicionado muito mais eficiente a fazer calor. Os restantes carros eléctricos usam resistências eléctricas para fazer calor, que gastam 3x mais energia.
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Re: Feed back

Mensagem por cromero » 30 jun 2015, 13:12

rdias Escreveu:
mjr Escreveu:rdias, desculpa mas a meu ver falar em verdade e mentira são palavras demasiado fortes e incorretas para este assunto. Dizer que o Leaf faz 200km a 70km/h é tão verdade como dizer que faz 80km a 145km/h (Vmax). Não sei sinceramente a que te referes com "condições reais", pois há um número infinito de "condições reais" possíveis. Podes especificar?

Dizer que o ciclo NEDC, etc, não representa a maior parte das condições de condução é uma coisa, mas não é mentira. É mesmo verdade que no ciclo NEDC os carros (novos) fazem aqueles km.

Eu no fundo até partilho a tua opinião, pois acho que a normativa antiga de consumo a 90km/h e a 120km/h seria a mais adequada a um VE. Mas ninguém mente quando diz que a autonomia do LEAF é 199km no NEDC.
Condições normais é simplesmente seguir a velocidade do fluxo de trânsito... Conduzir normalmente ...
É por exemplo alguém pegar num VE pela primeira vez e sem grande sabedoria... Conduzir de forma normal e conseguir X kms...

O NEDC como até já aqui disseste a média de velocidade é de 35 kmh... Não reflecte a realidade... É um método científico que gera uns números interessantes e que faz com que os vendedores mintam....

Dizer que alguém pega num leaf... Vai conduzi-lo e faz 199 kms ... É mentira...pode até fazer mais em condições muito especiais e com experiência ... Mas a maioria não fará e sabem muito bem que é isso que acontece...

Dizer o valor EPA... E alguém pegar no carro e atingir valor EPA é fácil.... Muito mais realista e que não leva a promessas de kms que em condições reais não se atingem....
Há quase um ano, com dois meses de experiência de condução do Leaf, fiz Porto/Ponte de Lima/Porto, 85kms pelas EN 14 e 201, num total de 213,4 kms, com voltinhas pelo Porto à chegada. Conduzi à média permitida pelas estradas nacionais, sem comprometer a circulação dos restantes veículos, e consegui chegar a Ponte de Lima em cerca de 1h50. No Google maps, para a mesma distância nas mesmas estradas, o tempo de viagem indicado é de 1h57... Um ano depois, com o pé mais habituado ao Leaf, penso que sou capaz de fazer ainda mais kms. Em condução mais despreocupada, com CC a 90 kms/hora por vias rápidas e auto-estradas sem grandes declives, consigo muito facilmente fazer 130 kms. Fica o testemunho.

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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 30 jun 2015, 18:34

marcopns Escreveu:Alguém cá do fórum tem um Visia?
Não me lembro de nenhum...

O carregador do Visia carrega a 16ah, o do Acenta carrega a 32ah, quase o dobro da velocidade de carga. É claro que para carregar a 32ah é necessário um evse (sabonete) compatível, bem como potencia eléctrica disponível. O evse de origem permite carga a apenas 10ah. Já existem soluções fora da Nissan por cerca de 600€ que permitem selecionar velocidades de carga até aos 32ah.
Tanto o Visia como o Acenta têm tomada para carga rapida como podes ver na foto
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Bomba de calor é um ar condicionado muito mais eficiente a fazer calor. Os restantes carros eléctricos usam resistências eléctricas para fazer calor, que gastam 3x mais energia.
Pois.. E essas potências quase ninguém tem em casa e quem as tem paga muito só do aluguer do contador.
Estamos a falar em 3000 euros do Acenta para o visita+.
O vendedor falou-me em 26 000 € para o Acenta já com os descontos :o

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Re: Feed back

Mensagem por meira78 » 30 jun 2015, 19:03

Desses estar a fazer alguma confusão.

A nível de diferença de potência entre os 3,45kw e os 6,9kW são menos de 5€ de diferença, já com IVA incluído.

Em amperes é que são 16 A de diferença.

Eu por acaso tenho 3,45kW com máquina de lavar louça e roupa, forno, ar condicionado, placa vitroceramica, micro-ondas, etc, etc, etc, mas muitas das novas habitações têm de base os tais 32A (6,9kW).

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Re: Feed back

Mensagem por Orlando » 30 jun 2015, 19:03

Eu tenho 6,9kwa em casa e comprei um carregador que me deixa carregar a 6kw....bem bom em dias mais apertados.
MP 5400w+AC10000w
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Re: Feed back

Mensagem por ricardot » 30 jun 2015, 19:32

marcopns Escreveu:Alguém cá do fórum tem um Visia?
Não me lembro de nenhum...

O carregador do Visia carrega a 16ah, o do Acenta carrega a 32ah, quase o dobro da velocidade de carga. É claro que para carregar a 32ah é necessário um evse (sabonete) compatível, bem como potencia eléctrica disponível. O evse de origem permite carga a apenas 10ah. Já existem soluções fora da Nissan por cerca de 600€ que permitem selecionar velocidades de carga até aos 32ah.
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Bomba de calor é um ar condicionado muito mais eficiente a fazer calor. Os restantes carros eléctricos usam resistências eléctricas para fazer calor, que gastam 3x mais energia.
o visia não tem a tomada para carga rapida
Já só quero elétricos !!
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