Página 3 de 6

Re: 100 kms diários para cada lado

Enviado: 26 nov 2014, 11:47
por VETL
rdias Escreveu:Vetl ... Estas muito enganado... O soul é muito superior ao leaf... Era engraçado que não fosse... O leaf é o alvo a abater...

O novo leaf em 2016 certamente será melhor...

Aqui neste teste o que me surpreendeu foi o zoe .... De resto tudo normal ... E concordo...

Eu não sei em Espanha mas nos USA ha leafs sem chademo ... Pode ser este o caso...

O novo soul é mais espaçoso do que o antigo soul e mais espaçoso em tudo que o leaf... Mais equipamento... Melhor bateria... Mais autonomia... Android car ... WiFi ... Querem que continue ? Melhor preço... SUV ....
Não disse nem vou dizer que o Kia não é bom nem que não tem virtudes.
O que disse e mantenho é que o teste é manifestamente tendencioso para prejudicar o Leaf e apresentei dados concretos que são irrefutáveis. Classifico de vergonhoso nesse aspecto por demais evidente.
Quanto ao espaço, esta é uma foto que o pnunes tirou muito recentemente ao Soul:
[img]http://www.novaenergia.net/forum/downlo ... p?id=15618[/img]
Voçês que têm Leaf's e que sabem do que falo, querem comparar isto com o espaço do Leaf? Tem alguma ponta por onde se lhe pegue a este respeito? Façam favor de elucidar o rdias...
:lol: :lol:

Re: 100 kms diários para cada lado

Enviado: 26 nov 2014, 12:15
por mjr
Não tem comparação. Neste aspeto o Leaf é muito superior ao Kia e à maior parte dos carros do segmento C. Espaço no Leaf não falta.

Re: 100 kms diários para cada lado

Enviado: 26 nov 2014, 12:26
por VETL
rdias Escreveu:Se eu puxar os bancos do leaf todos para trás e tirar uma foto... Vai dar ao mesmo... Isto é que é ser tendencioso...
rdias: Esqueça. Não tem comparação possível a esse nível.
Você pode puxar os bancos da frente do Leaf todos para trás e meter um grandalhão de 2m sentado atrás. Ele não vai conseguir encostar os joelhos no banco da frente se se sentar em condições.
A esse nível, tenha paciência...
E acerca do tendencioso, tenha paciência também...

Re: 100 kms diários para cada lado

Enviado: 26 nov 2014, 12:37
por mjr
O porta bagagens na condição normal do Kia Soul EV é patético. 250 l é mau mesmo para um veículo do segmento B. Não sei que lado positivo isto pode ter...
O espaço por baixo do porta bagagens não encontro especificado o volume, mas pelas fotos não parece ter mais de 20-30l. Tem a vantagem de se poder arrumar os cabos, mas pode ser mau quando se tem a mala cheia de coisas e se quer carregar.

O espaço interior também é digno de um carro do segmento B, tal como o tamanho do carro indica (tem menos 30cm de comprimento que o Leaf).

No resto até pode ser melhor, mas em espaço não sei que dados o rdias tem que não estão refletidos nos números.

Re: 100 kms diários para cada lado

Enviado: 26 nov 2014, 13:17
por RJSC
O Leaf atual com wi-fi, android e arrefecimento de bateria ficava melhor.
E isto só acrescentaria menos de uma centena de euros em material de refrigeração.
O leaf atual também tem espaço não aproveitado para bateria: debaixo da mala tem espaço que dá para um pneu suplente, que poderia ser preenchido com células como no chão dos lugares traseiros. Em vez disso tem apenas uma tampa e espaço oco.

Re: 100 kms diários para cada lado

Enviado: 26 nov 2014, 15:40
por santanamos
Belo debate ;) mas o que eu quis responder foi ao assunto do topico do vmax.
Ele não fez referencia à necessidade de carga ou de transportar muita gente, penso que o link é mais ou menos esclarecedor quanto ás autonomias. As virtudes dos carregadores ou da refrigeração das baterias prefiro consulta-las aqui no forum mas eu ainda não tinha visto um teste multimarcas em condições identicas.

Ora, para mim era interessante ver o mercedes incluido mas, se bem me recordo, no percurso do vmax não podería usar o pcr. É aqui que ele deve pensar a curto ou longo prazo, penso eu.

Re: 100 kms diários para cada lado

Enviado: 26 nov 2014, 18:18
por VETL
rdias Escreveu:...O espaço interior do leaf pode ser maior atras mas aquela foto é tendenciosa pois nota se perfeitamente o banco todo puxado para trás e uma inclinação das costas ate superior no banco do passageiro...
E eu é que sou tendencioso... lol
Eu sei que sou pitosga mas vê-se claramente que a inclinação do banco do "pendura" é igual à dos bancos de trás e que o banco do condutor está mais direito que os bancos de trás... Por favor rdias...

Tenho que tirar uma foto com os meus bancos todos bem puxadinhos para trás para você ver o quanto longe da realidade andam as suas suposições.

Re: 100 kms diários para cada lado

Enviado: 26 nov 2014, 19:18
por victormcpinto
Os candidatos a compra de um VE, devem dar mais atenção ao que por aqui se diz e, em conformidade com os seus interesses, decidir. Não temos interesses obscuros, apenas opiniões desinteressadas.

Re: 100 kms diários para cada lado

Enviado: 26 nov 2014, 19:49
por Orlando
Já vi vários testes com Kia Soul e em todos pareceu-me que Leaf tinha mais espaço atrás, aliás as baterias fazem perder ao Soul 80mm para as pernas atrás, isso mesmo sendo este Soul + espaçoso do que a versão anterior, é mesmo um reparo negativo feito em turbo.fr: a habitabilidade.
De qualquer das formas, onde s mesmo pequenino é na mala...280l....parece dum clio ou menos.
Agora à frente, é bem bom, embora o tabliê e o vidro não dêem aquela sensação de espaço.
Alguns links
http://www.moteurnature.com/actu/2014/e ... oul-EV.php
http://www.leblogauto.com/2014/09/essai ... erent.html
http://www.turbo.fr/kia/kia-soul-2/essa ... ia-soul-2/
Para mim, o Kia, apesar de + caro cerca de 1000€ do que o Leaf, tem a grande vantagem de ter 27kwh, mas sendo quase um SUV, não sei como será a eficiência. Daqui 2 anos, depois falamos :-)

Re: 100 kms diários para cada lado

Enviado: 26 nov 2014, 22:40
por Apr
O soul EV é marginalmente melhor que o leaf na capacidade da bateria. E isso só por si é dececionante para um carro novo que nem sequer está á venda em portugal.

Continuo a achar o leaf muito mais interessante no global especialmente depois de saber quanto custa um pack de substituição.

Não é com 27kWh de bateria que a kia ou outro fabricante lá vai. É com muito muito mais. E digo isto com tristeza, gostava que fosse diferente.