Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
O ideal seria todas as potências serem em kW, a unidade SI de potência.
Re: Test Drive Nissan LEAF
Enviado: 13 jan 2011, 12:32
por ruimegas
Pessoal,
Gosto particularmente do Test drive feito pelo nosso amigo Mike Silva na Expo. Penso que está esclarecedor.
Cumprimentos
Re: Test Drive Nissan LEAF
Enviado: 15 jan 2011, 04:16
por mikexilva
ruicvt Escreveu:
ruimegas Escreveu:Isto já foi tentado várias vezes nos EUA e que eu saiba ninguém conseguiu por os pneus a guinchar no arranque. O Sistema de controlo de tracção não deve deixar porque força ele tem de certeza...vai-me dar um gozo, a titulo de brincadeira, nalguns semáforos,dar umas ratas aos outro ICE, claro que a seguir eles vão acelerar que nem doidos e passar à bruta mas o gozo entretanto é todo meu
Isso não dúvida . Na Nissan, nos primeiros metros, só mesmo o GT-R deve passar pelo Leaf
Nem mesmo o GT-R
Vi um video daqueles Nissan Leaf Tour nos States, onde o guia dizia que o Leaf tinha um tempo dos 0 aos 30MPH tão rápido quanto os mais rapidos faricados pela Nissan até hoje.
Já não é facil encontrar o video que estava no youtube...mas encontrei aqui uma referencia escrita: http://www.standardshift.com/forum/view ... w=previous
[...]
Propulsion - 4/5
I never thought I would giving a vehicle with an automatic transmissions with such high rating. They are never response to the go pedal to my liking because the torque converter introduces a lag between engine and road speed.
An electric car is like having a manual transmission with one gear. There's no turbo lag, no waiting for air to go from throttle to cylinder. Push the pedal down and juice goes through the motor. Nissan claims that 0-30 is faster than the GT-R. There's a Eco mode that provides engine braking by using a more aggressive regenerative braking as well as stiffening the go pedal. Release the pedal and the car slows down like a manual. But instead of wasting energy sucking air thru a closed throttle, the energy is returned to the battery.
When the car is going too slow for regen braking, conventional braking takes over and it stops as if the transmission is in neutral. Modulating to a smooth stop is easy, without the lurches that one would expect from a typical hybrid.
[...]
e 30MPH é sensivelmente 50Km/h ou seja até ao limite legal de velocidade nas cidades é muito dificil algum carro conseguir bater o LEAF
o mais interesante é que como tem uma acerelação constante e sem mudanças acaba por ser muito suave e nem parece que estamos a fazer uma aceleração tipica de condução mais desportiva.
Re: Test Drive Nissan LEAF
Enviado: 16 jan 2011, 14:14
por ruimegas
mikexilva Escreveu:
ruicvt Escreveu:
ruimegas Escreveu:Isto já foi tentado várias vezes nos EUA e que eu saiba ninguém conseguiu por os pneus a guinchar no arranque. O Sistema de controlo de tracção não deve deixar porque força ele tem de certeza...vai-me dar um gozo, a titulo de brincadeira, nalguns semáforos,dar umas ratas aos outro ICE, claro que a seguir eles vão acelerar que nem doidos e passar à bruta mas o gozo entretanto é todo meu
Isso não dúvida . Na Nissan, nos primeiros metros, só mesmo o GT-R deve passar pelo Leaf
Nem mesmo o GT-R
Vi um video daqueles Nissan Leaf Tour nos States, onde o guia dizia que o Leaf tinha um tempo dos 0 aos 30MPH tão rápido quanto os mais rapidos faricados pela Nissan até hoje.
Já não é facil encontrar o video que estava no youtube...mas encontrei aqui uma referencia escrita: http://www.standardshift.com/forum/view ... w=previous
[...]
Propulsion - 4/5
I never thought I would giving a vehicle with an automatic transmissions with such high rating. They are never response to the go pedal to my liking because the torque converter introduces a lag between engine and road speed.
An electric car is like having a manual transmission with one gear. There's no turbo lag, no waiting for air to go from throttle to cylinder. Push the pedal down and juice goes through the motor. Nissan claims that 0-30 is faster than the GT-R. There's a Eco mode that provides engine braking by using a more aggressive regenerative braking as well as stiffening the go pedal. Release the pedal and the car slows down like a manual. But instead of wasting energy sucking air thru a closed throttle, the energy is returned to the battery.
When the car is going too slow for regen braking, conventional braking takes over and it stops as if the transmission is in neutral. Modulating to a smooth stop is easy, without the lurches that one would expect from a typical hybrid.
[...]
e 30MPH é sensivelmente 50Km/h ou seja até ao limite legal de velocidade nas cidades é muito dificil algum carro conseguir bater o LEAF
o mais interesante é que como tem uma acerelação constante e sem mudanças acaba por ser muito suave e nem parece que estamos a fazer uma aceleração tipica de condução mais desportiva.
Muito pessoal no MyNissanLeaf tem comentado que devido ao silêncio costumam ir a mais velocidade do que pretendiam devido a isso mesmo.
Re: Test Drive Nissan LEAF
Enviado: 17 jan 2011, 00:59
por mikexilva
Ok, não foi neste video que vi inicialmente, pois era um guia no Nissan Leaf Tour ("Drive electric"), mas esta Sra tb diz o mesmo aos ~1m40secs - que o Leaf é mais rapido dos 0 aos 30MPH que o Nissan GT-R: http://www.youtube.com/watch?v=V2Qr0uuLB0g
Tendo em conta que o GTR faz ~3.5secs dos 0 aos 100 e tem 400 e tal cavalos, com um motor 3800 bi-turbo, acham isto possivel/verdade?
Re: Test Drive Nissan LEAF
Enviado: 17 jan 2011, 11:38
por ruimegas
mikexilva Escreveu:Ok, não foi neste video que vi inicialmente, pois era um guia no Nissan Leaf Tour ("Drive electric"), mas esta Sra tb diz o mesmo aos ~1m40secs - que o Leaf é mais rapido dos 0 aos 30MPH que o Nissan GT-R: http://www.youtube.com/watch?v=V2Qr0uuLB0g
Tendo em conta que o GTR faz ~3.5secs dos 0 aos 100 e tem 400 e tal cavalos, com um motor 3800 bi-turbo, acham isto possivel/verdade?
Se é possível não sei, mas que é rápido no arranque isso lá é. De qualquer forma tal facto será só para efectuar uma vez ou outra porque na maioria do tempo espero vir a conduzi-lo de forma condicionada e no sentido de manter os seus componentes o mais operacionais possível.
Re: Test Drive Nissan LEAF
Enviado: 25 jan 2011, 00:43
por batalha
...e eu achava o meu test-drive era ridiculamente curto
Re: Test Drive Nissan LEAF
Enviado: 25 jan 2011, 12:44
por ruimegas
batalha Escreveu:...e eu achava o meu test-drive era ridiculamente curto
Que eu saiba este Testes forma feitos em ambiente fechado para provar que era possível com estes carros fazê-lo ao contrário do que acontece com os carros de combustão interna. Mas reconheço que a voltinha era mesmo curta
Re: Test Drive Nissan LEAF
Enviado: 26 jan 2011, 03:42
por mikexilva
ruimegas Escreveu:
batalha Escreveu:...e eu achava o meu test-drive era ridiculamente curto
Que eu saiba este Testes forma feitos em ambiente fechado para provar que era possível com estes carros fazê-lo ao contrário do que acontece com os carros de combustão interna. Mas reconheço que a voltinha era mesmo curta
Eu acho que o test-drive em Alges do prototipo do Leaf ainda era uma voltinha mais mais curta apesar de ser ao ar livre
Re: Test Drive Nissan LEAF
Enviado: 26 jan 2011, 13:53
por ruicvt
Atenção que um Nissan GT-R, faz 1,9s dos 0-50km/h.. Um Leaf ronda os 3,5s