PIONEIRO SOFRE!

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por Filipe » 26 jun 2011, 18:12

Como já aqui disse,eu necessito do dito CHICOTE D'AVÓ, para poder carregar em Tolosa ( Alentejo, Distrito de Portalegre ) terra da minha mulher,
onde me desloco por vezes ( no próximo dia 11 lá irei novamente ), depois da ùltima converssa com o Francisco Ramos ( hà 2 dias ), tive mais ou menos
a promessa de ter o dito cabo de 10 Amp na 1ª Semana de Julho :!: :!: :!:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por mjr » 26 jun 2011, 19:22

Filipe Escreveu:...a promessa de ter o dito cabo de 10 Amp na 1ª Semana de Julho :!: :!: :!:
Julho de que ano? :lol:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por JAbrizida » 29 jun 2011, 19:52

Hoje consegui carregar na Av. da Liberdade em Lisboa, e notei a diferença para os outros postos, mal me aproximei apareceu logo a mensagem a pedir o cartão, enquanto que nos casos anteriores, que já relatei, o ecrã ficava sempre escuro.
Aproveito para salientar que finalmente os lugares não estavam ocupados! Penso que isso também será devido às marcações feitas no pavimento. Um exemplo a seguir pelas outras câmaras.
Outra boa notícia é que os cartões continuam válidos para além da data que vem indicada:30JUN :lol:

[IMG]http://i1177.photobucket.com/albums/x35 ... 011197.jpg[/IMG]
[IMG]http://i1177.photobucket.com/albums/x35 ... 011195.jpg[/IMG]
https://picasaweb.google.com/1173603439 ... 8G4s822cw#

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por ruimegas » 29 jun 2011, 22:17

Obrigado pela fotos e informações JABrizida,

Aproveito para lembrar que se deve evitar colocar fotos com as matrículas totalmente visíveis, dai eu ter retocado uma das fotos.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por JAbrizida » 30 jun 2011, 06:26

OK, tem razão, obrigado,

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por Malm » 12 ago 2011, 14:12

Sou proprietário de um I-MIEV e moro em Tábua. A autonomia e o modo de condução a adoptar parecem-me muito semelhantes às do Leaf. Apesar dos 150 km de autonomia indicados, nunca faço mais de 110, ficando geralmente com 15-20 % de carga no final da viagem. O I-Miev é fornecido com um carregador que se liga a uma tomada normal, daí já o ter carregado no Forum de Viseu em tomadas normais que lá têm. Por outro lado, não dá para carrega-lo nos postos do Mobi-e, a não ser que arrange um adaptador para isso, que não sei onde arranjar. Lá têm dois lugares para carregar, mas as tomadas que os servem não têm corrente e são normais, não industriais. Já alguém experimentou carregar um Leaf com um carregador de um I - Miev? Se calhar, desenrascava-vos. Quanto aos postos Mobi-e de Viseu, esqueçam. Os indicados, alguns nunca os encontrei e os que encontrei não funcionavam (para mim, mesmo que funcionassem, não servia de nada, pela razão que já indiquei). Já em Coimbra, o que está em Santo António dos Olivais pareceu-me estar OK, isto há dois meses.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por mjr » 12 ago 2011, 16:08

O EVSE que veio com iMiev é de quantos Amperes? Não vejo nenhuma razão para que não funcione com o LEAF. Sabe o preço?

Para carregar na rede Mobi.e, enquanto não mudam para modo 3, pode utilizar um adaptador com tomada schuko e ficha CEE. Deve haver no MaxMat e semelhantes.

E que tal o iMiev, está satisfeito?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por Malm » 13 ago 2011, 01:14

O cabo é de 15 Amperes. Não sei quanto custa, vem com o carro. O carro é quanto a mim, o melhor citadino de 4 lugares do mundo (de longe), mas não é feito para andar a mais de 100 km/h. O Leaf deve ser bem mais seguro a 130 km/h, mas todos sabemos o custo que isso tem na autonomia. O I-MIEV é mais económico que o Leaf (por ser mais leve acaba por gastar menos), mais fácil de estacionar, mais manobravel. De resto, por preços quase iguais, o LEAF é melhor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por ruimegas » 13 ago 2011, 08:45

Malm Escreveu:O cabo é de 15 Amperes. Não sei quanto custa, vem com o carro. O carro é quanto a mim, o melhor citadino de 4 lugares do mundo (de longe), mas não é feito para andar a mais de 100 km/h. O Leaf deve ser bem mais seguro a 130 km/h, mas todos sabemos o custo que isso tem na autonomia. O I-MIEV é mais económico que o Leaf (por ser mais leve acaba por gastar menos), mais fácil de estacionar, mais manobravel. De resto, por preços quase iguais, o LEAF é melhor.
Tenho que concordar contigo pois se não fosse o preço tão elevado reconheço o I-Miev um veículo mais citadino do que o LEAF mas o Nissan dá-nos vontade de ir um pouco mais além do ser só de uso citadino e confirmo a sensação de maior segurança em estrada pois já conduzi o Mitsubishi.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por Filipe » 13 ago 2011, 08:52

;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”