PIONEIRO SOFRE!

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por RJSC » 13 ago 2011, 13:11

ruimegas Escreveu: Tenho que concordar contigo pois se não fosse o preço tão elevado reconheço o I-Miev um veículo mais citadino do que o LEAF mas o Nissan dá-nos vontade de ir um pouco mais além do ser só de uso citadino e confirmo a sensação de maior segurança em estrada pois já conduzi o Mitsubishi.
O LEAF não é nada citadino... O pessoal agora até vai de férias com ele para o Sul e tudo! :)

Por falar em citadinos, eu se morasse numa grande cidade nem tirava o carro da garagem a não ser que fosse para sair da cidade.
Há muitos transportes públicos, o trânsito é infernal, não há espaço para estacionar, quando há paga-se e bem!

Eu quando saio de carro fujo dos centros da cidades como o diabo da cruz.
O trânsito, ruas estreitas, falta de estacionamentos, aliado aos parquímetros é que estão a matar o comércio tradicional!
Eu quando preciso de comprar uns parafusos, eles são de melhor qualidade e mais baratos na velha drogaria do centro da cidade, mas com 40 cêntimos de estacionamento mínimo, acabam por ficar mais baratos se parar no AKI, IZI ou MaxMat na periferia. Inclusivamente pro causa dos custos de combustível, porque aqui da aldeia a 17 km da Cidade às grandes superfícies não há para-arranca.

Onde um carro como o LEAF assenta que nem uma luva é mesmo das deslocações de quem mora na Aldeia e tem que ir comprar quase tudo (menos alguns hortícolas) à Cidade. O pior é que quem mora na aldeia geralmente só tem dinheiro para comprar um carro de combustão em segunda mão...

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por Filipe » 13 ago 2011, 19:24

É precisamente o meu caso, moro na Aldeia do Murtal, S.Pedro do Estoril, e estou reformado. :mrgreen:
Quando vou á minha Horta ( a 230 Km ) só demoro 12 horas de caminho; Estou no Céu. :D
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: PIONEIRO SOFRE!

Mensagem por vgomes » 13 ago 2011, 23:23

Filipe Escreveu:É precisamente o meu caso, moro na Aldeia do Murtal, S.Pedro do Estoril, e estou reformado. :mrgreen:
Quando vou á minha Horta ( a 230 Km ) só demoro 12 horas de caminho; Estou no Céu. :D
mas que grande LOL!
:D :D :D :D :D
hehehehe.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”