O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por mjr » 07 abr 2015, 10:05

28,4kWh da tomada não dá 27kW.h úteis, a não ser que o carregador da Kia incluíndo as perdas na bateria tenha um rendimento de 95%. Pode também já ter alguma degradação (5%).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por Orlando » 07 abr 2015, 12:09

Um utilizador frances ja carregou 30kwh na tomada, o que dá os tais 27(30x0,90)
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por mjr » 07 abr 2015, 12:23

Nesse caso este tem 5% de degradação. Normal.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por VETL » 07 abr 2015, 14:21

mjr Escreveu:Nesse caso este tem 5% de degradação. Normal.
Eu não estou a achar normal.
Se ele não usa tudo o que tem, a degradação não seria visível já.
Ou estou a ver algo errado?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por mjr » 07 abr 2015, 17:51

Eu suponho que a energia não usada é como no Leaf, ou seja nunca fica disponível nem mesmo com a degradação.

Um erro de estimativa como nos iMiEV nesta fase do campeonato parece-me muito pouco provável.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

vitorcoias
Mensagens: 15
Registado: 31 out 2012, 19:33

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por vitorcoias » 18 nov 2015, 19:41

A audiência da minha queixa contra a Nissan teve lugar no tribunal de Oeiras no mês passado. Quanto a mim, o cerne da questão reside no seguinte:
Ao anunciarem um determinado consumo ou autonomia, quer os fabricantes de carros de combustão interna (CI) quer os elétricos, cumprem a norma, seja ela a europeia, seja a americana, porque isso é obrigatório. O consumo/autonomia anunciado/a é obtido/a em condições específicas, iguais para todos. A grande diferença está em que nos carros de CI é relativamente fácil conseguir consumos próximos do anunciado, enquanto que nos elétricos isso é muito difícil. Esse facto é ocultado do potencial comprador o que é, já de si, desonesto. Como, além disso, a autonomia de um elétrico é muito menor do que a de um CI de classe equivalente, o erro em que o comprador é induzido tem consequências mais gravosas para ele.
A comparação entre o meu Nissan Leaf e o meu Opel Astra mostram bem isso:
No meu Opel Astra, a autonomia anunciada é de 1122 km (para um consumo anunciado de 4,1 l/100km);
Autonomia real é de 1022 km (com um consumo real de 4,5 l/100km), o que não é difícil de conseguir com uma condução convencional.
Em percentagem, a autonomia conseguida é 91% da anunciada.
No meu Nissan Leaf, a autonomia anunciada é de 175 km;
A autonomia real é de 100 km, e é difícil de conseguir com uma condução convencional.
Em percentagem, a autonomia conseguida é 57% da anunciada.
No caso do meu Leaf, não só estas diferenças foram escamoteadas, como a autonomia foi apresentada como sendo fácil de conseguir com uma condução convencional, podendo ser maior se a condução fosse cuidadosa.
Espero que, a bem dos consumidores, isso tenha ficado claro para a Sr.ª Dr.ª Juíza.
Aliás, o teste que a Dr.ª mandou fazer mostra bem a grande diferença entre o anunciado e o real.
Os vídeos podem ser vistos em



e



Nos vídeos ouvem-se alguns comentários duma testemunha que acompanhou o teste.
Nissan Leaf branco, motor EM61 (80kW), registado em 2011-08-22.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por Orlando » 18 nov 2015, 20:01

Que triste fim.
Espero que em tribunal tb não fiquem apeados!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por Flyer » 18 nov 2015, 20:32

Cada vez mais precisamos de paciência, não basta as dificuldades que já conhecíamos quando comprámos os carros, mas ainda temos de aturar este tipo de situações.....
É pena que o prémio da inovação e de proteger o meio ambiente, seja este.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por pcdefl » 21 nov 2015, 01:43

Sempre que tento inserir link do YouTube nunca nunca funciona, lembro-me q algures havia aqui uma explicação de como fazer, tb não consigo encontrar
Alguém sabe como se faz ou onde está o link?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!

Mensagem por mjr » 21 nov 2015, 10:30

tenho de averiguar, deve ter mudado algo no YouTube.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”