Página 3 de 3

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Enviado: 23 fev 2022, 09:51
por rickymarty
Bom dia, tenho uma questão relativamente a roda/pneu.
O Mégane tem opção de ter roda 18" com pneu 195/60 r18 ou roda 20" 215/45 r20
Sempre ouvi dizer que quanto menor o perfil de pneu mais desconfortável era a sensação por se sentir mais a estrada que não esteja nas melhores condições. Com os carros modernos, isso continua a acontecer?
E relativamente à altura do carro ao solo, com qual dos 2 fica mais alto?

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Enviado: 23 fev 2022, 10:11
por mjr
Eu recomendo sempre a jante menor, por 2 razões:
- Maior conforto. É inevitável que um menor perfil provoca menos volume para amortecer as irregularidades do piso.
- Menor consumo. Jantes maiores são mais pesadas e têm esse peso distribuído mais para o exterior, aumentando o momento de inércia. Estes dois fatores fazem com que o veículo seja mais pesado e tenha maior resistência às variações de velocidade (momento de inércia linear e rotacional).

As vantagens das jantes maiores:
- Mais bonitas. É discutível, claro, mas regra geral ficam mais bonitas nos veículos.
- O menor perfil garante um melhor comportamento em curva, com menor adornar do pneu.
- Tem espaço para travões maiores, o que em condições de pista pode ser importante. Irrelevante para condução na via pública.

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Enviado: 23 fev 2022, 10:33
por Nonnus
rickymarty Escreveu:
23 fev 2022, 09:51
Bom dia, tenho uma questão relativamente a roda/pneu.
O Mégane tem opção de ter roda 18" com pneu 195/60 r18 ou roda 20" 215/45 r20

E relativamente à altura do carro ao solo, com qual dos 2 fica mais alto?
Na realidade não nota diferença. Se as contas não me falharam existe um diferença de 3.6mm para a opção de 20".

A opção de 18" tem um pneu com a barra de 60mm já a opção de 20" tem uma barra de 45mm isto quer dizer que embora a jante seja maior a barra do pneu é menor o que acaba por anular a diferença.

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Enviado: 23 fev 2022, 10:38
por Apr
Tambem vale a pena consultar o preço de cada medida de pneu, há medidas exóticas que fazem disparar o valor, se continua na dúvida pode ajudar a desempatar.

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Enviado: 23 fev 2022, 22:30
por rickymarty
Sim, é verdade, o preço dos de 20" são o dobro do preço :shock:

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Enviado: 27 mar 2022, 22:12
por Nonnus

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Enviado: 25 out 2022, 22:48
por nalves
Bem, já fui ver o Megane E-Tech Eletric..... estava bastante entusiasmado com o mesmo para a troca com a Megane st de 2019, que desde a compra do Faísca quase não tem saído da garagem.....

Gostei do que vi, bons materiais, bom equipamento (a versão apresentada custava 53.000.00€, deveria ter muitos extras) e no geral um carro bastante uniforme (gostos não se discutem....), no interior também nos identificamos bastante com o mesmo.

O grande problema, é mesmo o tamanho... no geral se não foi mais pequeno que um Captur, deve estar muito perto disso! Para as minhas necessidades é curto e por isso mesmo nem fui aprofundar o preço e equipamentos a fundo.....
Vou ficar como estou, continuando atento ao mercado e a aproveitar a ST ao fim de semana!!

:whistle:

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Enviado: 06 nov 2022, 23:20
por cfvp
Hoje descobri que a versão 40kWh deste carro não tem nem AC 22kW nem carga rápida. :shock:

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Enviado: 07 nov 2022, 02:13
por Nerusonu
cfvp Escreveu:
06 nov 2022, 23:20
Hoje descobri que a versão 40kWh deste carro não tem nem AC 22kW nem carga rápida. :shock:
Daí o "preço canhão"... Quem não perceber vai ser bem enganado e vai dizer cobras e lagartos dos EV...